Pular para o conteúdo

Bem, eu tinha autenticação ADSL no Terra, até hoje. Custava R$ 9,90 por mês. Já achava caro, porque tenho o meu próprio domínio e não uso e-mail, suporte etc. Só preciso autenticar mesmo. Hoje, depois de 1 ano de Terra, acabou a minha promoção inicial e o valor passou para cerca de R$ 22,00 por mês. Fiquei indignado quando vi o meu extrato de débitos automáticos para este mês no Internet banking. Foi aí que começou a minha busca na Internet por algo mais barato.

Pesquisando, encontrei o Local Turbo. Um provedor de autenticação e nada mais. Não tem nem e-mail. Com isso, eles prometem um serviço barato e sem fidelidade. A única pegadinha é que custa R$ 3,90 para a Oi (BrasilTelecom) mas você tem que pagar 6 meses ou 1 ano. Tem para GVT e CTBC também. Procurei referências de usuários na Internet e só encontrei comentários positivos.

Entrei no site deles Às 15:23h e fiz o meu cadastro. O site é desenrolado, rápido e simples. Cliquei em enviar. Abri o e-mail segundos depois e já havia uma mensagem de bem vindo e o link para o boleto de pagamento. Paguei no Internet banking. Às 15:29h, enviei um JPG da tela por um link disponibilizado por eles mesmos e que promete ser rápido. Às 15:34h, 5 minutos depois do meu envio, chegou uma mensagem no meu e-mail dizendo que a conta estava habilitada. Chegando em casa, por volta das 20:00h, liguei para o suporte técnico para ver como era. Eles me atenderam de primeira e me trataram bem. Neste momento, estou autenticado por eles e escrevendo esta notícia. Acho que fiz um excelente negócio.

Aqui o banner deles (clique para ir ao site):

Duas referências que encontrei na Internet:

  • Em 2010: Eu já uso há 6 meses e nunca me deixou na mão… (link)
  • Em 2006: Já estou entrando na segunda semestralidade. É um ótimo provedor, além de muito barato… (link)

Fica a dica. Espero que seja útil.

17 comentários em “Local Turbo, o provedor mais barato do Brasil!”

  1. Prof. Eriberto,

    Ótima dica!
    Estava aqui pensando em assinar o serviço da CTBC, mas infelizmente estava por optar um plano inferior ao que queria, justamente pelo fato de que o plano + provedor, estrapolariam meu orçamento. Mas, agora depois desta notícia, creio que poderei assinar o serviço desejado.

    Obrigado pela dica.

  2. Eriberto:

    Salvou meu dia!

    Há questão de pouco + de um ano, as telecoms e os provedores começaram a cercar a concorrência e fechar em torno de preços “magicamente” parecidos que giravam em torno de R$15,00, com variações de promoções de tempo limitado e disponibilização de conteúdo de acesso restrito, e até o bloqueio pela Brasil Telecom ao ADSLResidencial.com.br, o melhor que já teve (R$1,50! só autenticação, sem encher linguiça, com atendimento bom por email).

    Assim, um ano atrás ainda consegui uma promoção de um provedor da Prefeitura de Porto Alegre, o PortoWeb.com.br, e estava pagando R$7,50. Mas após um ano eles voltaram a pedir R$14,00 (com direito a choro, mas isto não é garantido).

    Agora buscando alternativas achei seu post como referência do LocalTurbo.com.br, e confirmei o que vc disse. Mesmo sendo num sábado à tarde, paguei pelo InternetBanking da Caixa, imprimi em PDF e enviei pro contato deles, e em menos de 15 minutos já estava navegando pronto para pedir o cancelamento de meu provedor atual.

    Valeu a dica!

  3. Valew pelo post.
    No meu serviço (Exército) não possui provedor de autenticação (IP Empresarial) e eu não tinha base dos preços/qualidade desses serviços mais baratos, pois usava 3G.
    Como migrei para a ADSL, tava morrendo na mão do UOL, mas ainda bem que consegui achar seu blog.
    Me salvou…

  4. Desconfiado a princípio, resolvi fazer o cadastro no site do Local Turbo e imediamente recebi meu login de acesso por email. Imprimi o boleto e paguei por internet banking e mandei o comprovante e em menos de 5 minutos já estava com acesso liberado. Configurei o modem conforme explicado detalhadamente no site Local Turbo e nem precisei ligar no suporte pois a conexão deu certo. Não tive dúvidas em cancelar a solicitação do provedor CTBC Netsite, porque apos 24 horas do pedido, ninguém sabia informar nada. Nenhum outro provedor é tão eficiente quanto o Local Turbo.

  5. Os primeiros 3 meses de Velox foram R$ 3.90. A partir do quarto mês R$ 9.90 e agora depois de um ano, o provedor da Oi aumentou para R$ 29.90. Aí ñ aguentei. Pedi para cancelar, pois encontrei pelo Google o LocalTurbo e assinei na hora, mesmo sem conhecer. É óbvio q a Oi ñ deixou barato, pois me disseram q teria q pagar o mês completo pela assinatura. Daí fui até a Defesa do Consumidor de “O Globo” (www.oglobo.com.br) e fiz a reclamação. Uma pessoa da Oi me ligou dizendo q ñ teria q pagar mais nada. Com essa Oi, só reclamando mesmo q dá certo. Bem, o q acontece é q eu só queria uma autenticação, nada mais q isso, e o LocalTurbo cumpre EXATAMENTE com o q necessito. Para q pagar mais se podemos pagar o justo e o necessário? As empresas enrolam e um cai direitinho. Gente! Vamos abrir os olhos para esses tubarões. Já paguei a minha assinatura com a LocalTurbo, e agora é só em abril de 2011. A conexão está da mesma maneira q com a Oi, nada mudou, ou seja, apenas o preço mudou.

  6. No meu caso o LocalTurbo só esta dando dor de cabeça. Configurei meu modem como Router (Usuario e senha ficam gravados dentro do modem), porém em um dia uso normalmente, quando vê o acesso cai e mostra uma mensagem na tela dizendo que minha conexão ADSL esta funcionando normalmente, no entando existe um problema com a autenticação de seu provedor. Reconfiguro o modem e erro persiste. Coloco o usuario e senha de outro provedor e acessa normalmente. volto a colocar o usuario e senha do Localturbo e permaneço sem acesso. Entro em contato com eles via chat e só sabem me mostrar que a autenticação esta normal e que eu estou errando a senha hehehe. Engraçado que a mesma senha que eu coloco para logar no site deles é a mesma da autenticação que fica gravada no modem, no site funciona, para autenticar não! em menos de uma semana de uso deste provedor lixo ja fiquei sem acesso pelo menos 5 vezes. de pois de entrar em contato com eles varias vezes, oacesso volta como se nada tivesse acontecido. Solicitei a devolução do dinheiro e olha o que eles me responderam

    ( Por gentileza, veja cláusula 13 de nosso contrato, abaixo:

    13. DESISTÊNCIA e RESCISÃO
    13.1. O USUÁRIO pode cancelar a qualquer momento e sem necessidade de que exista uma causa justificada. Neste sentido, deverá comunicar à LocalTurbo a sua decisão de considerar finalizado seu plano desde que não tenha utilizado por nenhum período o nosso serviço de autenticação de provedor.
    13.2. O USUÁRIO que fizer uso do serviço total ou proporcional ao período que usufruiu não terá o direito de ressarcimento do plano contratado.
    13.3. O PROVEDOR poderá rescindir sem aviso prévio o contrato do USUARIO caso a conta do mesmo seja utilizada para uso indevido e não autorizado da rede ou por ordem de autoridades competentes ou judiciais, não cabendo ao USUARIO nenhum tipo de ressarcimento. ) Ou seja, o consumidor devera pagar até mesmo o que não usa ? Eles devem ter um desembargador que faça as leis para eles, pois nãolembro de nenhum artigo no código do consuidor que informe que deveremos pagar ate mesmo oque não consumimos. Pequenascausas neles…………………..

  7. Cara,
    Eu assino o local turbo e não tive problemas nenhum com a autenticação, mas sim com o modem D-Link 500B, nossa esse sim é um lixo.
    A Local Turbo deveria contra indicar o D-link. Tem mais, quem usa a Oi, a rede é um lixo também.
    valeu

  8. Valeu pela dica, Eriberto!
    O provedor da Oi meu ofereceu serviço gratuito, estranhei.
    Estava com a Uol po 9,90. Cancelei a Uol e fiz com a Oi.
    Final da história: primeira fatura da Oi veio com 21,70 reais de provedor, antivirus e suporte técnico, todos sem eu ter solicitado os serviços. Cancelei e tive que pagar mais 50,00 reais de fidelidade.
    Assinei com a Local Turbo, por seis meses. Seu comentário foi fundamental para que eu contratasse o serviço.

  9. Caro Silvestre, se o amigo Léo estiver com a razão é plausível sim, que ele ponha esse provedor pra responder judicialmente pela não prestação dos serviços contratados. E caso venha a rescindir o contrato, que ele tenha seu dinheiro devidamente devolvido, tal como prevê o código de defesa do consumidor.
    Tenha a certeza que se vc não pagar os serviços em dia, essa empresa, seguramente, negativará seu nome perante os órgãos competentes de defesa do crédito (SPC, SERASA e etc), por causa dos mesmos R$3,90.
    Eu ainda não pude testar esse serviço de autenticação, pois ainda estou buscando opniões sobre. Mas pelo que vejo no fórum a empresa tem um serviço confiável. A reclamação de um usuário, no entanto, deixa dúvidas no ar.

  10. Estou com Localturbo há mais ou menos 2 meses, e hoje reclamei no suporte, pois por várias vezes à noite, tenho ficado sem autenticação, led PPP apagado (modem intelbras). Eu não tinha este problema com o provedor anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =