Sobre o site
Criei o meu primeiro site em 1998. Chamava-se Hardware Help e está extinto. A partir desse, vários outros foram surgindo, como o de Iptables que existe até hoje. Com isso, senti, em 2005, a necessidade de agrupar todos esses sites em um ponto central. Assim nasceu o domínio eriberto.pro.br.
De 16 de maio de 2005 até 03 de outubro de 2011, o site teve uma “cara” HTML simples, como pode ser visto ao lado (figura que mostra a aparência na sua última aparição).
Em setembro de 2011, em virtude da ampla utilização de CMS no mundo e da dificuldade de edição do HTML, que sempre tinha que ser baixado e “uploadeado”, resolvi mudar a tecnologia. Eu precisava de algo mais prático e queria também que fosse atraente. Assim, optei por uma ideia antiga minha, que era utilizar o WordPress como CMS.
O WordPress é, sem dúvida, o mais renomado sistema de blogs que existe. No entanto, o que muitos não sabiam, é que o mesmo pode ser facilmente utilizado como plataforma para sites da web, bastando alguns ajustes na configuração. Esses ajustes são nativos e casam com diversos temas, não havendo a necessidade de alteração de código. Veja algumas vantagens do WordPress:
- É um Software Livre e gratuito. Isso facilita o desenvolvimento de facilidades extras diversas.
- Possui excepcional estabilidade e segurança.
- É de facílima utilização (mais até do que outros CMS famosos).
- Possui amplo suporte técnico, uma vez que é o sistema de blogs e sites mais utilizado no mundo.
- Está consolidado no mercado mundial.
- Possui vasta gama de temas e plugins (sempre é bom alertar sobre a possibilidade de plugins, que são feitos por terceiros, introduzirem falhas de segurança).
- É utilizado por entidades extremamente sérias e respeitadas como CNN, Centro de Pesquisas da NASA, New York Times e Sony Music. Há vários sites na Internet que mostram quem usa o WordPress.
Por fim, a figura no topo mostra um jato comercial. Como eu já disse na primeira página do site, escolhi essa foto porque a aviação é uma grande paixão na minha vida, como muitos sabem.
Obrigado pela visita e pelo interesse!