Seus comentários

Nesta área você poderá deixar comentários, críticas e sugestões sobre este site. Por favor, não utilize este espaço para retirar dúvidas técnicas. Obrigado!

49 respostas a Seus comentários

  1. Gildasio Bizerra Brito disse:

    Bom dia,

    Adquiri seu livro "Descobrindo o Linux 3ª Edição" parabéns pela didática, já utilizo Linux a algum tempo, porém ainda estou no processo contínuo de absorção de conhecimento, e poucas vezes tive a oportunidade de ler um material com uma linguagem e conteúdo tão bom como o seu, gostaria de saber se existe algum repositório que poderia ter acesso a algumas de suas palestras.

    Grande abraço, e já estou na espera da 4ª Edição.

  2. Sugiro que veja este software e estes links, que podem ser muito úteis ao Debian. O desenvolvedor das ferramentas é responsável por uma distribuição Linux chamada Ultimate Edition. http://www.repostorm.com/ e aqui o documento técnico. http://www.repostorm.info/wp-content/uploads/2013/02/repostorm.pdf
    Espero que seja útil nas suas pesquisas e aulas, bem como, no desenvolvimento de seus pacotes.

  3. Oscar Valini disse:

    Olá Eriberto. Primeiramente gostaria de te dar os parabéns pela obra que é "Descobrindo o Linux". Estou lendo o livro em sua segunda edição, pois foi a que encontrei na biblioteca e gostei tanto que já penso em adquirir a terceira edição. Como tudo no mundo Linux evolui muito rápido e o Debian já está quase sendo lançado em sua versão 8, chamada Jessie, fiquei curioso em saber, você já faz planos para uma quarta edição do livro?

    Um grande abraço e sucesso!

    • eriberto disse:

      Olá Oscar,

      Tenho planos para uma 4ª edição até o fim do ano de 2015. Mas será, basicamente, uma revisão da 3ª edição. Poucas adições de assuntos. O objetivo será apenas atualizar.

      Obrigado pelo elogio e grande abraço.

  4. Pedro Maurilio disse:

    Olá Eriberto. Comprei o livro Análise de tráfego em redes TCP/IP, e é fantástico. Já estou na segunda leitura e digo que os assuntos são tratados de forma bem clara com uma sequência lógica que favorece muito o entendimento. Estou indicando aos meus amigos da área.

    Parabéns!

    • Eriberto disse:

      Olá Pedro,

      Muito obrigado pelo elogio. É bom saber que o meu trabalho está sendo útil.

      Grande abraço,

      Eriberto

  5. Eliel César disse:

    Cara parabéns seu livro de análise de redes é extremamente bom, sou técnico em informática mas quero me tornar um profissional de segurança da informação.
    Gostaria de saber se vc escrevera mais algum livro voltado a área de segurança em especifico?.
    Desde já parabéns pelo livro de analise de redes.

    • Eriberto disse:

      Obrigado Eliel!

      O meus livros atuais são apenas sobre Linux e redes. Mas há planos para um livro de forense em alguns anos.

      []s

  6. Raul Alessandro Rivas disse:

    Olá Eriberto. Acabo de comprar dois livros que você escreveu: Descobrindo o Linux 3ª edição e Análise de tráfego em redes TCP/IP.
    O livro que descreve o sistema operacional Linux em vários detalhes, não comecei a ler ainda. Porém o livro sobre tcpdump já li até metade do livro e tenho algumas observações importantes que quero destacar: até a página que li, posso dizer que é excelnte e é muito bom. A linguagem é clara e você consegue explicar detalhes da pilha de protocolos TCP/IP. Sou especialista na área de redes e achei o livro espetacular e indico a todos. O conteúdo é excelente. Tenho muitos livros de linux e redes. Mas posso dizer concretamente que o livro que vc escreveu é um dos melhores que li até hoje. Tenho 40 anos e leio muito na área de redes. Parabéns pelo livro. Agora só falta eu começar a ler o outro livro de linux e terminar de ler o tcpdump. vlw

  7. Rogério Dias disse:

    Olá Eriberto, tudo bem?

    Procurando na internet artigos sobre o iptables, cheguei ao seu site, onde me ajudou muito, e assim quero PARABENIZAR você pelo conteúdo do mesmo.
    E aproveitando, quando fui navegar pelo seu site vi sua foto, e assim lembrei do srº na época que servi como Soldado e Cabo Rogério, na Seção de Informática do GABCMT, ao qual os 7 de anos que servi no exército, foi muito bem aproveitado.
    Hoje trabalho com gerenciamento de servidores web, em servidores centos, debian e ClouLinux e estou lendo seu livro "DESCOBRINDO O LINUX 3ª Edição".

    Te desejo muito SUCESSO, e FELICIDADE.
    grande Abraço.

    • eriberto disse:

      Olá Rogério! Muito obrigado pelos elogios.

      Fico feliz em saber que você está indo bem profissionalmente. Acho que lembro um pouco de você sim. E é gratificante saber que, de alguma forma, te ajudei.

      Grande abraço e sucesso!

  8. Fernando Flores disse:

    Amigo Eriberto...

    O motivo deste é para parabeniza-lo pela grande obra apresentada no livro "DESCOBRINDO O LINUX 3ª Edição, pois são pessoas como você que enriquecem o conhecimento de quem gosta de informatica dentro do nosso pais.
    Para quem gosta de estudar informatica o seu livro é a ferramenta perfeita para transmitir conhecimentos sobre assunto que exige certa de dicação; Aborda todos os temas, bem esclarecido, didática que atente todas os nives , linguagem simples e objetiva.
    Mais uma vez parabéns, o que me deixa muito orgulhoso de contar com um brasileiro com tal conhecimento.....Abraços
    Fernando Flores

  9. Anderson Kattwinkel disse:

    Olá Eriberto....

    Assisti a sua palestra no 2º Cinfotec na Unicamp e fiquei impressionado com o assunto e a sua didática ao apresentá-lo. Foi muito esclarecedor e espero que te deem mais tempo para expor o conteúdo numa oportunidade futura.

    Parabéns pelo seu ótimo trabalho.

    Abraço

  10. Pierre Freire disse:

    Eriberto,

    Seu livro "Linux&Servidores" foi um dos primeiros que tive sobre Linux, se não me falha a memória em 2007, realmente um livro magnifico. Hoje tenho atuado no mercado mobile, mas sempre acompanho o Linux de perto. E gosto muito do seu trabalho e de seus livros.
    Continue com o sucesso e com suas contribuições importantes para os usuários da tecnologia.

    • eriberto disse:

      Obrigado Pierre Freire! Linux & Seus Servidores foi escrito em 2000. Talvez você o tenha tido antes de 2007.

      Mais uma vez obrigado.

      []s

      Eriberto

  11. Max de Oliveira disse:

    Bom dia Eriberto.
    Meu nome é Max e conheci o seu site por intermédio do tenente Siqueira que fez um curso recentemente contigo em Brasília.
    Eu uso o Ubuntu 12.10 e ainda não descobri um programa que tenha a mesma funcionalidade do ereaser para esse sistema operacional.
    Qual a dica que você me dá?
    Desde já grato.
    Max

  12. Jonne disse:

    Caro Eriberto,
    Primeiramente muito prazer, eu sou Jonne, estudante de Linux e venho aqui comentar sobre o seu livro "Descobrindo o Linux, 3ºed."..
    Sinceramente tenho que confessar, o livro é fantástico!!!!
    Rico em detalhes, explicações sobre o funcionamento a fundo do sistema, história, cada capítulo muito bem trabalhado.... Realmente tenho que dizer..
    Parabéns pelo trabalho!!!!
    Deixo-me uma satisfação enorme de saber que existem pessoas que fazem um trabalho tão bem feito e com tanto prazer... o que é explicito ao estudar o livro.!!
    Também busco conhecimentos em forense, a qual o livro possui vários trechos, o que me incentivou a estudar mais ainda a área e o mundo Unix.
    Te desejo muito sucesso, e continue com seus trabalhos!!!
    Abrs!

  13. ANDERSON WILLIAMS disse:

    Parabenizo pela palestra realizada no dia 05/12/2012 no CONSEGI(BELÉM-PA),Forense Computacional com GNU/Linux.

  14. Lourimar José dos Santos disse:

    Major Eriberto, o senhor foi comandante do esquadrão de comando e apoio onde eu servi em 2003 como recruta, meu nome é Lourimar, talves o senhor lembre de mim, eu trabalhava na sargenteação do esquadrão, me lembro perfeitamente do senhor por ser o nosso capitão, e ter nos acompanhado no campo, era um espelho pra todos nos, obrigado por ter nos ensinado varias coisas, o senhor e um exemplo de pessoa, obrigado.

    • eriberto disse:

      Olá Lourimar!!!

      Lembro de você sim. Nossa, muito obrigado!

      Aquele esquadrão foi um grande motivo de felicidade para mim. Vocês eram demais. Obrigado pela mensagem.

      Um grande abraço!!!

  15. Vítor disse:

    Olá Eriberto, tudo bem?
    vim até aqui para parabenizá-lo pelo ótimo livro
    que o senhor escreveu : "Descobrindo o Linux - Entenda o sistema operacional GNU/Linux 3 Ed", o livro é recheado de detalhes técnicos o que nos permite
    aprender a fundo tudo sobre esse belo sistema operacional que vem sendo desenvolvido
    com a ajuda da comunidade ao longo dos anos! Com certeza é o melhor livro que já comprei até hoje =)....E gostaria de aproveitar a oportunidade e só mencionar um pequeno errinho que não afeta nada no livro, é na página 76 do capítulo 01, na seguinte parte: "... Possui nomes de peso no topo da sua organização, como Linux Torvalds e Theodore Ts'o"! O pequeno erro é a letra "x" no nome do Linus! Sei que é um pequeno erro mas preferi entrar em contato só para caso o senhor venha a lançar uma 4Ed e também como uma forma de contribuir de alguma maneira! =]

    Então era isso, parabéns novamente, livro excelente! Faço questão de divulgar para todos os meus amigos que estão buscando se aventurar nesse mundo do GNU/Linux

    abraços

  16. Charlene Menezes disse:

    Caro João Eriberto,
    Parabenizo a você pela palestra realizada no dia 08/11/2012 na UNIPLAN, fechando nosso Simpósio com maestria, fiquei fascinada com o assunto e espero ter o prazer de ser sua ouvinte em outras que você vier a ministrar.
    Obrigada pela passagem de conhecimento.

  17. Olá Eriberto, tudo bem?
    Espero que sim, estou lendo seu site depois de assistir duas palestras sua na Latinoware 2012, uma sobre Debian, e a outra que você substituiu a palestra que seria sobre Snort.
    Venho para parabenizar pelas duas palestras que você ministrou e pelo seu ótimo trabalho, com certeza espero assistir mais palestras sua, e ler seus livros.
    Parabéns, e espero vê-lo em breve!!

  18. Erick Barros Nascimento disse:

    Professor, gostaria de parabenizá-lo e agradecer pela criação dessa grande obra sobre GNU/Linux. Sou usuário iniciante, apenas com 2 anos e 7 meses (atualmente), meu primeiro contato com GNU/Linux foi em 2005, mas totalmente sem noção, embora conseguindo executar as tarefas propostas pela empresa que trabalhava, acredito que pela minha facilidade com os computadores. Em 2009 resolvi migrar de vez para o GNU/Linux utilizando a versão Ubuntu 9.10 Karmic. De lá para cá sempre venho aprendendo continuamente, e com esse Best Seller "Descobrindo o Linux 3ª Edição" e outras obras que tenho lido, espero ficar mais próximo de um verdadeiro GNU/Linux User. Muito obrigado mesmo.

    Erick B. Nascimento (Ubuntu 10.04.4 LTS e 12.04.1 LTS).
    []s

  19. Luciano disse:

    Qdo tiver tempo livre (se é q isso existe kkkk), escreve sobre como você estruturou o backup dos seus dados em casa. Tenho curiosidade de saber como você adicionou segurança + praticidade a esse backup.
    Obrigado por todo o compartilhamento de idéias dos teus blogs, wikis, palestras, etc.

  20. Luis Fonseca disse:

    Bom estou muito curioso em ler seu livro 3ª edição, nossa quanta coisa interessante fizeste nessa vida, a sua linha do tempo, realmente é magnifica..., resolvi mudar de distro, comecei meus conhecimentos pelo Kurumin e agora exploro um pouco o Ubuntu e Lubuntu, mas percebi que ambas são criadas a partir do Debian, então vou começar do principio, e, pesquisando sobre tudo que criaste até o momento, agora sim vou aprender linux..., estou ansioso pela chegada do livro em minha casa.

    Grato em escreve-lo
    Att.: luis fonseca

    • eriberto disse:

      Grato Luis!

      Você está no caminho certo. Começar do início é fundamental para poder se aprofundar no Linux. Espero que goste do livro.

      []s

  21. Grande Professor!

    Muito boa essa linha do tempo sobre a sua vida.
    Não sabia que o Comandante Mota era da Marinha.
    Computadores com 48KB de memória? Quase não consigo imaginar!!!

    Só uma sugestão: o que acha de usar alinhamento justificado nos textos do blog?

    Ah! Novidade... também fui promovido lá na Caixa. Agora estou Coordenador de Projetos de TI, na Centralizadora Nacional de TI da empresa. Não tem o mesmo peso de um Gerente, mas ainda chego lá.

    Um forte abraço!

    • eriberto disse:

      Grande Rodrigo! Você sempre presente nos meus momentos altos! Legal.

      É, o Comandante Mota foi um marco na minha vida! Quanto aos computadores, o primeiro tinha 2 KB. Imagine programar estruturado em BASIC, sem definiçao gráfica ou recursos de multimídia. Isso exigia muito pouca memória. Uma máquina com 16 KB era um estouro. A sua vida toda, com sistema operacional e tudo, cabia em 2 disquetes na era do PC XT.

      Quanto ao alinhamento, há um motivo para somente à esquerda. Princípios antigos de computação gráfica (estou falando da década de 90) mostram que textos formais têm que ser alinhados nas duas margens. Textos informais podem ou não e, quando não se alinha à direita, fica muito mais fácil encontrar o início da próxima linha. É porque estamos muito acostumados com textos alinhados dos dois lados. Então parece estranho. Mas abra algumas revistas e jornais e verá que muitos deles desalinham à direta em todos ou em vários textos.

      Parabéns coordenador! Na verdade, eu sou o gerente, o prospector, o executor etc. Tenho um auxiliar que apenas opera os sistemas. Mas o estudo e a implementação são comigo.

      Abração amigo!!!! Obrigado pela visita.

      []s

  22. Jonatha disse:

    Parabéns pelo site! Ficou muito organizado. O primeiro trabalho seu que li foi no seu site sobre IPTables, este me ajudou muito 🙂 Tive a oportunidade de estar em sua palestra sobre métodos forenses de recuperação de arquivos no FILS 12, gostei muito também!
    Coloquei um link para seu site no meu , espero que não se importe. ^^
    Grande abraço!

  23. Ivan disse:

    Os seus artigos são muito valiosos, muito bons. Durante o FISL em POA logo de cara já vou me programando para assistir as suas palestras.

  24. Rafael Henrique disse:

    Adorei o site e seus livros no momento estou lendo o "Descobrindo o Linux 2º edição" que consegui com muito esforço na biblioteca da faculdade ja que em todas as livrarias o mesmo ja se encontrava esgotado.Estou no aguardo da 3º edição do livro.

  25. eriberto disse:

    Inaugurando, em 06 de janeiro de 2012, a página de comentários.

    []s!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *