Imprimir post Imprimir post
 

Roteadores wireless domésticos em modo bridge

Posted by Eriberto on nov 23, 2009 in Internet, Rede, Vida e Curiosidades |

Muita gente me pergunta em cursos e eventos como configurar uma bridge em roteadores wireless domésticos, como TP-Link, D-Link e Linksys. Como tive que fazer isso em casa neste fim de semana e me lembrei dessas pessoas, resolvi escrever aqui o procedimento.

A resposta é bem simples: não é preciso configurar nada! Aliás, nem existem configurações para isso nos setups desses roteadores. Isso leva muita gente a dizer que eles não funcionam como bridges. Mas isso não é verdade.

Observe a figura a seguir. Ela mostra as portas de um TP-Link TL-WR542G.

tl-wr542gComo todos sabem, há uma porta WAN e quatro portas de switch, certo? ERRADO! São cinco portas de switch: as quatro RJ-45 mais a antena. Isso mesmo, a antena faz parte do switch. Você pode considerar que é a quinta porta. Então, se o cabo que vem do modem ADSL for ligado numa das quatro portas RJ-45 e não na porta WAN, o seu notebook receberá IP do modem (é necessário desabilitar o DHCP no setup do roteador wireless). Veja a figura a seguir:

tl-wr542g-2

Particularmente, gosto de colocar o modem ADSL para atuar no modo bridge e configurar o roteador wireless para fazer a conexão ADSL e NAT. Isso evita um NAT no modem e outro no roteador, caso você queira ter vários clientes ADSL. Então, a fórmula final para isto é:

  • Colocar o modem ADSL como bridge.
  • Habilitar o DHCP no roteador wireless.
  • Configurar o cliente ADSL do roteador wireless.
  • Ligar a porta WAN do roteador wireless no modem ADSL.

Até agora você não utilizou o modo bridge do roteador wireless. Mas, caso o sinal esteja fraco em alguns cômodos da sua casa, você poderá instalar mais um roteador. Ligue os dois roteadores pelas suas portas RJ-45 switch, tomando o cuidado de deixar o DHCP habilitado somente no principal. Assim, apenas um dos roteadores fornecerá endereço IP para os clientes e fará NAT. Na minha casa, eu coloquei um roteador na suíte e outro na sala. Ficou perfeito.

Um outro uso do roteador wireless em bridge é quando você quiser colocá-lo na sua rede e já tiver um servidor DHCP ativo. Bastará ligá-lo na rede por uma das suas portas do switch e desabilitar o DHCP server do roteador. Simples! E isso funciona com D-Link, Lynksys etc. Particularmente, depois de experimentar bastante cada um desses, virei fã do TP-Link.

Em 10 out. 2011:

Pessoal, realmente, este é um dos posts que fez sucesso. No entanto, estão surgindo, a cada dia, muitas e muitas perguntas que não tem a ver especificamente com o contexto do post. Por exemplo: como interligar um roteador a um modem, passando por debaixo da calçada, usando fio elétrico. Parece exagero mas tem coisas similares. Assim, para não atrasar a fila de comentários, publicarei mas não responderei. Se alguém tiver disponibilidade, por favor responda. Mas lembro: irei publicar por cortesia, pois muita coisa foge ao escopo original do post. Grato!

Em 08 set. 2013:

Os comentários para este post foram desabilitados. Grato.

Tags:, , , , , , , ,

294 Comments

LeonardoMarques
dez 4, 2009 at 7:33 pm

Gostei do post. Será que é por isso que eu nao consigo imprimir do note para um desk que tem a impressora instalada? Aqui acontece uma coisa muito curiosa. Se eu mudo o nome da rede ou coloco uma chave, um determinado desktop cai e nao consegue se conectar mais. Daí conecta e fica o tempo todo caindo. Tive q formatar a máquina por causa disso. Nao to doido e até me dou bem com assuntos tecnológicos rsrsrs mas isso no windows xp do desktop é muito doido.


 
Danilo
abr 7, 2010 at 6:57 pm

Ola eu gostaria de saber se vcs tem conhecimento de algum aparelho que receba sinal da antena de internet via cabo (no caso conectado no local da antena do aparelho) e que envie tbem sinal wirelless.obg e otimo post


 
Cleber
abr 30, 2010 at 6:19 am

Quando tive uma situação como essa fiquei incomodado com a porta WAN que ficou ociosa mas não disponivel para aquela rede. No caso era um lynksys e vi no firmware DD-WRT, que havia instalado, que havia a opção de converter essa porta em mais uma porta do switch, fazendo a perfeita funçao brigde, junto com outros recursos que esse firmware oferece.

-
Danilo,
de onde viria esse cabo ?


 
marco
ago 3, 2010 at 5:09 pm

tenho um tl-wr340gd router e uso internet via radio, na qual recebo sinal por antena externa ligada a um cabo coaxial, que vem ate o pc ligando -se por um pingtail, para eu usar este tl wr340gd como bridge recebendo o sinal da net e depois para o pc qual a configuração que devo fazer

marco chagas

obrigado


 
Julio
ago 5, 2010 at 10:45 am

Não teria que colocar o mesmo nome da rede no segundo roteador? Sei que quando coloca o mesmo IP do segundo roteador ele dá conflito e cai.


 
Eriberto
ago 5, 2010 at 10:54 am

Julio, não entendi a pergunta.


 
Felipe
ago 25, 2010 at 4:36 pm

alguem sabe um programa pra controla as portas tipo eu tenho aki em casa um aparelho que divide para varias pessoas e computadores tipo lan mais é domestico agora eu quero controlar cada porta alguem sabe como pliss ?


 
startmicro.blogspot.com
set 3, 2010 at 5:35 pm

seu post esta correto. entretanto, ha como fazer com com o segundo roteador receba o sinal de antena do primeiro e retransmita pela mesma antena, aumentando assim o range do sinal, sem o incomodo de ligar ambos pelo cabo rj45. na maioria deles, basta acionar o modo bridge


 
Renato
set 30, 2010 at 9:42 am

alguns roteadores tem opcoes de trabalhar junto via wifi somente, sem precisar de cabo...aumentando o sinal, tendo o mesmo ID e protolocos de seguranca e mesma senha....quem ja fez isto? Precisei uma vez, fiz e agora to precisando refazer mas nao sei se to encontrando algum probelma nos roteadores atuais....ta dificil, alguem tem um esquema pra indicar ou marca`?


 
Renato
set 30, 2010 at 9:45 am

Felipe, sobre controlar porta fica dificil, pois somente com switch gerenciavel, pois seria POR PORTA, no caso de roteadores teria q ser opcao de cada um de fabrica (um software ne), ja ouvi dizer gente q troca o firmware por um "alternativo" , tudo linux ou unix. O que vc consegue fazer é limitar por um proxy no linux, coloca ele entre o link e o roteador...ou entao vc usa a opcao windows QOS pelo gpedit, limitando velocidade por %....reserva de banda chama. Se alguem tem outra soluçao aguardo....


 
Ricardo Balca
nov 12, 2010 at 1:38 pm

Olá Eriberto,

Eu tenho dois roteadores um D-LINK DI 524 e outro TP-Link TL-WR740N.

Eu gostaria de utilizar um deles somente como ponto de acesso, ou seja, sem conectar cabo nenhum nele e ele transmitir o sinal de internet.

O TP-Link tem a opção Bridge, por o D-Link Não tem.

Configurei o TP-Link ativando a opção WDS e encontrei o D-Link, coloquei a senha que eu uso no D-link e tal.

Já tentei desativar o DHCP, mas nada de conectar com a internet.

O Notebook até encontra o TP-Link, conectar a rede wireless dele, porém não tem acesso a Internet.

Você pode me ajudar ?

Coloquei o IP no D-link 10.100.10.1 e o DHCP de 10.100.10.10 até 10.100.10.30

No TP-Link, configurei o router como 10.100.10.2 e desativei o DHCP, tentei tb com ele ativado com os end. 10.100.10.40 até 10.100.10.60

Ativei o WDS, encontrei o D-Link, configurei o mesmo canal, tipo de criptografia, senha de acesso ao D-link.

Criei outra senha para o TP-link.

Porém é como eu disse, eu consigo conectar ao TP-Link, porém, parece que o TP-Link não conecta ao D-link, via Bridge.

Será que estou fazendo alguma config. errada, ou tá faltando alguma coisa, não sei.

No D-link não mexi nada.

Fico no aguardo, se puder mandar por email, agradeço.

att. Ricardo.


 
Rodrigo Gomes
nov 16, 2010 at 7:49 pm

Estou com a mesma dificuldade do Ricardo Balca.
Ajuda???


 
Sérgio
nov 17, 2010 at 11:08 pm

Gostei muito do seu post: Roteadores wireless domésticos em modo bridge. Parabéns! Gostaria de tirar uma dúvida: Tenho modem e roteador wifi TP-LINK. Tive que deixar o modem em bridge, pois os endereços do webadmin são iguais (192.168.1.1). Como posso ver os parâmetros do sinal ADSL (atenuanção e ruido) no modem (bridge) agora?


 
Nunes
dez 29, 2010 at 10:45 am

Bom dia... bem eu estou montando uma rede... tenho um modem da velox... e dois roteadores... os dois são d-link's... conectei na porta WAN do primeiro roteador o modem... e o segundo roteador foi conectado pela porta lan do primeiro roteador... detalhe que o segundo roteador foi conectado na porta lan... não foi usado a porta wan... gostaria de saber agora como fazer para conectar o segundo no primeiro... sendo que quando eu acesso o segundo ele me mande ip automatico igual ao do primeiro... teria como fazer isso?

grande abraço!!


 
ISAKSSON23
jan 15, 2011 at 11:20 am

eu fazia radio com o sam broadcast norlmamente, desde que comprei um roteador ai os problemas começaram, ja configurei o sambroadcast com o ip privado mais os clientes nao estao ouvindo a radio, mais nos pc's da rede local passa normamente. se tiveres uma soluçao para este problema podes dizer-me. agradeço de avanço.


 
Fabio
jan 17, 2011 at 1:58 pm

O que é um Bridge? Minha mãe tem conexão a rádio e o provedor informou que deve colocar um Bridge. Quais os modelos disponíveis? Pode me enviar os nomes de alguns? Obrigado. Fábio


 
ISAKSSON23
jan 21, 2011 at 8:28 pm

fabio bridge é uma ponte e a conexao a radio nao funciona?


 
Waldeirton
fev 4, 2011 at 11:49 pm

Para os feras em rede. Preciso de ajuda...
Tenho um modem thomson, um roteador D-link DIR -600 com modo AP, e um roteador TP_link TL-WR642G. O Dlink está em modo AP ligado ao modem. Em outra sala quero ligar o TP link cabeado com um PC pela porta LAN. Quais as configurações para que este pc receba o sinal da rede via TP-link e tenha acesso à internet?
Fazem quatro dias que pesquiso uma configuração e nada!
Ajudem por favor... se for possível!


 
Eriberto
fev 16, 2011 at 10:46 am

Olá Nunes,

Basta você conectar uma porta lan do segundo em uma porta lan do primeiro e desabilitar o DHCP nas configurações do segundo. Com isso, o primeiro irá fornecer os dados por DHCP, via bridge.

[]s!


 
Marcio
fev 17, 2011 at 4:10 pm

Boa tarde

Estou com um problemas com o modem e o roteador e vendo seu blog resolvi entra em contato; discriminação do problema.

O meu provedor é UOL e veio um modem tipo speed touch que está funcionado bem no meu computador de mesa, tenho acesso a internet sem problema. Tenho também um notebook e um roteador TP-Link mas não estou conseguindo configura o roteador ao modem e ratear a internet para o computador de mesa e o not. quando coloco o cabo do computador de mesa no not tenha acesso sem problema, mas ao liga o cabo que sai do modem na entrada wan do roteador não tenho acesso a intenert.
Se possível me da um orientação de como fazer configura o modem no roteador para eu ratear a net. para os dois pcs.

desde já agradeço


 
jayr
mar 6, 2011 at 9:40 pm

cara, parabens. belo trabalho.
aqui em casa tenho um d-link 500g geração 2 e um DI-542 Wireless 150 router, o 500g esta como bridge e com o HDCP ativo, o DI-524 esta ligado ao 500g por uma das portas lan, a WAN do DI-524 esta vazia, o DI-524 esta com DHCP desativado. assim tenho a conecção bridge tanto no desktop por cabo RJ-45, quanto no notebook. só que nao ta muito legal, na primeira vez que fiz, ficou show, mas dias depois começou a incomodar, caia direto e as vezes nao funciona, oque acha que fiz de errado?

Obs.: nao curto usar o modem em router, prefiro bridge mesmo.

abraços!


 
paulo
mar 6, 2011 at 10:02 pm

estou com um probleminha aqui...fiz a ligação do cabo que vem do hub na porta rj45 do roteador mas meu ipod não esta conseguindo conectar wireless, moro na casa de fundos agora por isso precisei deixar um hub conectado ao cablemodem e trouxe o roteador para minha casa pois compartiho a net com meu cunhado, o pc reconheceu e esta conectado ok (via cabo) mas não estou conseguindo fazaer o itouch nem o celular conectar wireless, desde ja grato...


 
paulo
mar 6, 2011 at 10:04 pm

ah desculpe, o modelo do meu roteador é Dlink DI-524, o modem é um cablemodem motorola (NET Virtua), e o hub, não sei a marca, tem um tubarão branco desenhado nele...


 
Bira
mar 24, 2011 at 11:58 am

Como faria para fazer um roteador AP (no caso o TP-LINK TL-WR743ND) trabalhar como bridge sem utilizar as portas fisicas? Visto que a antena do roteador em questão serve tanto para WAN quanto para LAN e o sinal que chega vem sempre como WAN, criando assim outra rede.


 
joao borin
mar 28, 2011 at 6:52 pm

ola eriberto , nao sei se voce pode me ajudar , mas a pergunta que eu quero fazer e a seguinte: tenho um playstation 3 de 20 gb , o primeiro que saiu , e nao consigo conectar a rede wi fi , e li agora pouco se eu comprar um wireless bridge eu consigo conectar , tenho um roteador tp-link ... sera que voce poderia me ajudar??

desde ja agradeco


 
Sidnei
abr 1, 2011 at 9:58 am

Ola Eriberto bom dia.

Gostei muito do seu post,mas ainda preciso de sua ajuda,tenho uma situação em sobrado de um cliente, onde ele tem um TP-link ligado ao modem de Speedy, e no andar de cima um D-link para replicar o sinal do TP link,no TP linko nome da rede aperece com xxx que seria a rede que o d-link deveria replicar no andar de cima, acontece que no andar de cima da casa o sinal da rede xxxx fica fraco acredito que o d-link não esteja conseguindo replicar sem fio o sinal do outro roteador, pois no andar de cima aparece um sinal forte mas com nome de rede default, poderia me ajudar a solucionar este problema?


 
Eriberto
abr 6, 2011 at 1:20 pm

Sidnei, os roteadores não podem utilizar o mesmo nome! Cada um é cada um. No andar de cima, as pessoas entram no roteador nome2 e, por bridge, caem no roteador nome1. É assim que tem que ser.

[]s


 
Eriberto
abr 6, 2011 at 1:23 pm

João Borin: Infelizmente não conheço o Play 3. Alguém pode ajudar?


 
Eriberto
abr 6, 2011 at 1:28 pm

jayr, não é defeito?


 
Eriberto
abr 6, 2011 at 1:31 pm

Marcio, está meio difícil entender a sua história. Mas acho que o seu problema pode ser resolvido com um cabo crossover.

[]s


 
Adam
abr 9, 2011 at 4:58 pm

Olá!
Qual a vantagem de se usar o roteador em modo bridge ao invés de modo router?

Inicialmente penso que usando como router não é preciso fazer-se a conexão com o provedor. E usando-se como bridge torna-se necessário a conexão antes do uso. Está correto este pesameto? Então qual a vantagem de se usar como bridge?

Parabéns pelo post.

Marcos


 
Eriberto
abr 12, 2011 at 8:51 am

Marcos, acho que você não entendeu o objetivo do post... Leia novamente com atenção.

[]s


 
guilherme
abr 24, 2011 at 12:21 pm

Bom dia,
Comprei um ipad e não consigo conectar ele na minha rede wi fi, tenho net virtua, vc sabe se existe alguma configuração para fazer nos produtos apple, pois temos 2 iphone em casa tb e não conecta.
Obrigado.
Obs: No speed conecta normalmente e a velocidade é ótima.


 
Michele-RJ
mai 9, 2011 at 6:48 pm

Oi, Boa noite. Aqui em casa usamos a internet do vizinho que nos é passada por meio de um roteador e foi conectada a uma suite, que funciona bem! mas comprei um netbook e gostaria de saber, se eu colocar um roteador acoplado nesta suite irá compartilhar a conecção deste suite pata o netbook? Obrigada Michele.


 
Marlon Almeida
mai 11, 2011 at 9:55 am

Bom dia... Tenho um modem DSL-500G (D-Link) e comprei um router TL-WR740N (TP-Link), mas dá erro 651... O modem não conecta no router e a internet não funciona.... Pode me ajudar???


 
Ancelmo
mai 12, 2011 at 12:37 am

Oi Eriberto, parabéns pelo post.

Lá na empresa eu contratei um pacote da Embratel de voz e dados (internet). Instalei o cabo de Internet da Embratel na porta WAN de um Roteador Wireless TPLink. Conectei em uma de suas portas LAN um SWITCH de 16 portas, e dele conectei os PC via cabo com IP fixo. Configurei a segurança do Wireless via senha e MAC. Tudo funcionando perfeitamente. Como o sinal não é muito bom em algumas áreas, resolvi instalar outro Roteador Wireless, também TPLink no modo BRIDGE para ampliar o meu alcance de sinal. Aí surgem as minhas dúvidas: o cabo que vem do meu SWITCH deve ligar na porta WAN ou LAN do meu segundo roteador? O meu segundo roteador deve estar com o DHCP desativado? Seria interessante que os PCs “enxergassem” apenas uma conexão. Isso é possível? (apesar dos dois roteadores estarem enviando cada um o seu sinal wireless). É possível que o segundo roteador assuma as configurações do primeiro e somente retransmita o sinal, mantendo as configurações de segurança de senha e MAC, ou será necessário configurar tudo novamente no segundo? Afinal, tenho uma lista de MAC’s cadastrados no primeiro roteador. Nesse caso, se um desses notebooks se deslocar para outra sala que receba melhor o sinal do segundo roteador, provavelmente, ou ele não terá permissão para acesso, pois não está na lista de MAC cadastrados, ou então ele acessará direto, o que não seria bom para a segurança da minha rede.

Desculpe-me se me alonguei e abusei das perguntas, mas agradeço se puder me ajudar de alguma forma com algumas delas!!

Um abraço,

Ancelmo Freitas


 
Eriberto
mai 19, 2011 at 2:15 pm

Michele, pergunta confusa. Não dá para entender.

[]s


 
Eriberto
mai 19, 2011 at 2:23 pm

Ancelmo: o cabo que vem do meu SWITCH deve ligar na porta WAN ou LAN do meu segundo roteador?

Se entendi bem o problema, deve conectar na LAN.

Ancelmo: O meu segundo roteador deve estar com o DHCP desativado?

Sim.

Ancelmo: Seria interessante que os PCs “enxergassem” apenas uma conexão. Isso é possível? (apesar dos dois roteadores estarem enviando cada um o seu sinal wireless). É possível que o segundo roteador assuma as configurações do primeiro e somente retransmita o sinal, mantendo as configurações de segurança de senha e MAC, ou será necessário configurar tudo novamente no segundo?

Em princípio, conectando em bridge, funcionará normalmente.

[]s


 
_GuiilhermeBarros
mai 23, 2011 at 9:51 am

Muito bom, gostei muito, fiz o teste e funcionou muito bem.

Obrigado!!!

Guilherme Barros - Analista de Suporte
Manaus


 
Jefferson
mai 24, 2011 at 10:34 pm

Complementando o post...
Para configurar o TP-Link TL-WR542G ou outro com WDS - no meu caso usei como AP1 um TP Link TL-WR340GD - na função BRIDGE, é necessário desabilitar a segurança com chaves WEP ou WPA.
Basta incluir o MAC do AP 1 no AP2 e vice-versa e desabilitar o DHCP no AP2.
Em WAN, pode deixar em IP Dinâmico e os demais dados em branco.
Nota.: Após o sucesso da configuração, para ter acesso ao AP2, somente desativando o AP1, caso contrário vc estará sempre acessando o AP1 pelo browser.
(Wireless)
|AP1| ))))))))))))))))))))) |AP2|
| / \
| / \
|Modem| |PC| |Notebook|


 
Valter
jun 1, 2011 at 1:23 pm

bom dia tenho um modem da intel bras gkm1210q, comprei um roteador tp-link wr340g, nao consigo fazer funcionar de jeito nehum, qdo comprei e instalei a rede até funcionou, agora qdo desleguei os aparelhos a noite, nao funiona, mais, nao conectava a internet, re instalei, e fica mias ou menos assim qdo conecta ( a internet) no note nao conecta no PC, qdo conecta no PC nada no note, ja nao sei mais o que fazer, pode me ajudar? obrigado


 
Fábio
jun 3, 2011 at 4:38 pm

Eriberto, boa tarde!!
Primeiro parabéns pela iniciativa!
Tenho uma dúvida!!
Tenho um vizinho que possue uma rede wireless, porém o sinal da rede wireless dele, só pega se eu levar o meu notebook para a sacada do apartamento e ainda o sinal fica como fraco/muito fraco.
Eu tb possuo um roteador wireless e o que eu gostaria de fazer é o seguinte:
Gostaria de utilizar o meu roteador wireless (Ex. Nome: Fábio) e captar o sinal do roteador dele (Ex. Nome: Romulo) e pelo meu roteador (Fábio) distribuir o sinal do roteador dele (Romulo).
O roteador Romulo é o que está conectado a internet e o roteador Fábio seria utilizado somente para captar o sinal do roteador Romulo e distribuir pelo meu apartamento.
É possível fazer isso?
Obrigado!!
Abraço


 
Marcelo C.
jun 23, 2011 at 6:39 pm

Olá Eriberto.

Tenho modem Dlink 2640B e roteador TPlink W541G.

Há possibilidade do se enviar o sinal do Dlink para o TPlink via wireless para que outros PC´s
tenham acesso internet pelo TPlink ???

Sei que há possibilidade via cabo, mas preciso que seja como explicado acima.

Ja tentei ativar a opção Bridge (os dois modelos possuem essa função) dos equipamentos mas não deu certo.

Se puder publicar no seu blog a resposta, agradeço.


 
Gilson
jul 4, 2011 at 11:41 pm

Eriberto,

Gostei do seu Post, porém tenho ma dúvida:

Em casa tenho acesso a internet via rádio, onde do adaptador da antena, sai um cabo de rede onde hoje eu ligo em um roteador Linksys WRT54G pela porta WAN, sendo que o mesmo trabalha com IP Estático, e tenho uma rede que funciona a partir deste roteador com 3 computadores.

Gostaria de compartilhar a internet com meu vizinho, e para tanto irei utilizar um outro roteador Linksys WRT54GH.

Algumas dúvidas surgiram:

1. Posso utilizar o WRT54GH para receber o sinal de entrada da antena e a partir dele com um cabo saindo de uma das portas lan enviar o sinal de internet para o WRT54G?

2. Como faço para que meu vizinho não consiga acessar os dispositivos de minha rede? (impressoras, computadores etc) Por acaso o cabo que sairá do primeiro roteador pode entrar na porta WAN e eu utilizar outros ips? Pois uso 192.168.1.XXX para a rede ligada no router 1, e utilizar para os micros ligados no router 2 ip: 192.168.3.XXX?

Qual configuração devo usar no router 1 e no router 2?


 
Eriberto
jul 18, 2011 at 3:03 pm

Gilson, você quer fazer algo complexo. Primeiro, um cabo de rede estre duas casas diferentes lhe trará problemas de aterramento, podendo até mesmo queimar equipamentos. Segundo, para bloquear totalmente a sua rede você precisará de um sistema de firewall.

[]s


 
Eriberto
jul 18, 2011 at 3:11 pm

Fábio, esse seu vizinho sabe que você quer fazer isso??? Post estranho...


 
Eriberto
jul 18, 2011 at 3:13 pm

Valter, ligue o intelbras na porta wan do tplink e distribua IPs por DHCP via tplink.

[]s


 
Rubens Vital
jul 23, 2011 at 2:14 am

Muito obrigado, essa informação me ajudou a configurar meu TL-WR340GD na internet embratel. Estava tomando uma surra! Valeu!


 
Márcio Barbosa
jul 26, 2011 at 2:14 pm

Olá Eriberto será que você pode me audar?... tenho um modem roteador na mesma peça, no caso um Linksys wag200g e ganhei um rotedor wireless TP-wr340g, gostaria de fazer o tp se ligar ao meu linksys via wireless e distribuir o sinal tanto via cabo quanto via wireless, algo como access point, seria posível, pois queria instalar o tp em outro comodo, mais não quero utilizar cabo.

Desde já agradeço.


 
Roselaine
ago 12, 2011 at 9:40 am

Bom achar alguém como vc pelo nosso caminho! Sou leiga no assunto e acabo aprendendo fazendo. Tinha um roteador DLink DI-524, mas como minha casa é grande, e temos nada menos que 6 a 7 máquinas (entre notes, imac, iphones) para compartilhar wireless, o sinal só ficava bom bem próximo do roteador, nos quartos ao lado, c porta fechada o sinal caía muito.
Resolvi comprar um roteador "mais potente" e lendo escolhi o Netgear N600 WNDR 3400 e dizia que era para "casas grandes". Mas continuou na mesma. Você pode me ajudar? Gostaria de saber se consigo usar os dois roteadores em cômodos diferentes para melhorar o sinal. Isso é possível? Se houver um modo vc poderia me ajudar no passo a passo, com linguagem básica?
Agradeço muito!
Abraçcos


 
Roselaine
ago 12, 2011 at 9:42 am

Eu de novo: Prá que servem, ou como posso utilizar os 5 ghz do roteador? Ele aparece sempre em azul e mesmo tendo nome e senha essa rede nem aparece.


 
Helena Brito
ago 20, 2011 at 4:23 am

Olá Eriberto. Então, eu o seu posta com atenção, mas como meu modem é diferente, não tive outra alternativa a não ser perguntar. Tenho um modem thomson um roteador tplink tl wr741nd e outro que veio da telefonica, zte zxv10 w300. O que eu queria fazer era o seguinte. Eu só tenho um acesso de linha na minha casa, e a rede wi-fi está configurada com o tp link e o thomson, que funciona super bem. Eu queria configurar o modem zte pra poder ficar na minha sala e conectar o meu xbox, como ele é wi fi, pegaria o sinal do outro roteador e eu ligaria ele com um cabo de rede no video game... mas não sei como se faz esse tipo de configuração.
Não sei se você sabe a respeito desse modem, mas de qualquer forma muito obrigada!

abraços


 
Clebson
ago 21, 2011 at 7:54 pm

Ótimo post. Ajuda muito. Obrigado.


 
rubens
ago 23, 2011 at 11:33 am

eriberto boa tarde,

gostei de seu blog, e gostaria de tirar uma duvida:

tenho na lan modem dlink500b (conecta direto sem discar)
switter 24 portas
12 maquinas com ip de rede pra o prog da lan.

comprei um tplink wileress, para poder usar um notbook

o problema que nao estou conseguindo criar o ip de rede para os cpu's da lan, e preciso usar o programa que controla a lan e ele necessita do ip de rede.

pergunta como posso fazer a configuraçao para que os cpu's da lan possa ter ip de rede?? tenho que configura o modem dlink como bridge? ou o tplink?


 
Eriberto
ago 23, 2011 at 10:26 pm

Confuso. Mas se entendi bem, você chama de LAN um sistema de lan house. A saída seria ligar o dlink na porta wan do tplink e o switch numa porta lan do tplink. Depois, programe o tplink para fornecer IP.


 
Eriberto
ago 23, 2011 at 10:38 pm

Reselaine: Interligue-os por cabo. Essa é a melhor solução.


 
Saulo
ago 27, 2011 at 10:49 am

Eribelto, Não estou conseguindo acessar a internet do meu celular através do roteador TP-LINK TL-WR541G. Ele encontra a rede, digito a senha e da falha ao conectar a rede .... qual tipo de consiguração tenho que fazer no roteador para acesso a internet? do computador consigo normalmente.
abs


 
felix da silva
ago 27, 2011 at 8:15 pm

gostaria de sabe se posso coloca no luga da antena uma cabo com conector de uma antena tipo churasqueira para que o tp link wr 743nd mande a net e que saio nos rj45 isso e posivel


 
leandro
ago 31, 2011 at 4:37 pm

Mto Bom o post...preciso de uma ajuda tbm...

estou fazendo uma rede em um hotel com 7 roteadores tp link...
o modem ADSL e configurado como BRIGDE (192.168.1.1), o primeiro roteador é configurado como PPPOE (192.168.1.2)! Os roteadores entao ligado em serie, ou seja eu pego a porta lan de um e conecto a porta lan do outro, conecto via wirelles e consigo ping qualquer router da rede porem q internet nao esta funcionando, so fundiona quando conecto no router PPPOE e no seguinte dele (192.168.1.3) da sequencia... desse .3 pra frente a interne nao funciona mais, todos os DHCP dos Routers estao ativados na mesma faixa, sera q so desativando o modo DHCP deixando so o PPPOE ativo como DHCP ira funcionanar?
Vlw...


 
Orlando
ago 31, 2011 at 7:31 pm

Olá pessoal,

Estou com um problema:

Tenho um Modem do speedtouch conectado na Wan do router TP-Link Wireless que tem um Gateway 192.168.2.1 com DHCP ativado num range 192.168.2.100/200 uma das portas do switche do TP-Link está conectado na Wan de outro router D-Link que tambem está com DHCP ativado Gateway 192.168.0.1 num range 192.168.0.100/200

Com o note conectado via wireless consigo enxergar a interface do tp-link porém não consigo entrar na interface do d-link, alguem sabe pq acontece isso?


 
Claudio
set 7, 2011 at 3:47 pm

Oi

Tenho um Acess Point Wireless marca MYMAX, e não estou conseguindo configura-lo, tem alguma especificação para este aparelho?

ACCESS POINT WIRELESS - 54 Mbps .


 
Willian
set 10, 2011 at 5:06 pm

Eriberto?

Eu fiz o Bridge, com um roteador wireless/modem da telefonica , eo segundo roteador tbm é wireles, no segundo eu desabilitei o DHCP, nesse segundo router tbm ultiliso outro computador que não possui wifi ... mais quando conecto o cabo da lan do segundo router no computador não da sinal de internet ...


 
christine
set 26, 2011 at 10:34 pm

ola! depois de uma mes tentando e nada, da forma q vc ensinou eu consegui com exito ligar meus 2 tp link, 1 no primeiro e outro do segundo piso....
só estou com um gde problema....
depois q liguei os 2, nao consegui mais acessar o 192.168.1.1, nem mudando aneriormente o segundo router com final "2"....portanto, minha wireless do primeiro piso ficou aberta, qq um acessa, nao consigo por nada por senha....
qdo nao uso estou desligando na tomada...
como procedo?
abraços.


 
CASSIO
out 1, 2011 at 8:28 pm

OLA
TENHO UM DIR 600 E CONTRATEI UM PLANO EMBRATEL VEIO UM MODEM MOTOROLA SBV 5122 NAO CONSIGO CONECTAR MEU IPAD DE FORMA ALGUMA . COMO FAÇO


 
Rodrigo
out 8, 2011 at 7:36 pm

Eriberto, parabéns pelo blog.
O meu problema é o seguinte:
Tenho dois roteadores dlink 524 e moro em um sobrado. Vamos chamar de roteador 1 e roteador 2 para facilitar a explicação. O roteador1 (que está no andar de baixo) está conectado a um modem da NET via porta WAN, da porta LAN1 sai um cabo para o meu desktop e da porta LAN2 sai um cabo para o andar de cima.
O roteador2 recebe o cabo do roteador1 via porta LAN1. O que acontece, é que o sinal chega no andar de cima perfeitamente - via cabo - porém, o sinal wireless só funciona quando a rede está desprotegida (sem senha - preshare key), quando coloco uma senha para proteger a rede, não consigo mais usar o sinal wireless no andar de cima. Já desabilitei o DHCP, mudei o nome da rede (criei duas redes diferentes), IP´s diferentes e nada. O que estou fazendo de errado?
Grato pela atenção.


 
Eriberto
out 10, 2011 at 12:44 pm

Rodrigo, parece problema de equipamento. Atualize o firmware ou compre um TP-Link.

[]s


 
Eriberto
out 10, 2011 at 12:53 pm

Saulo, parece problema de firmware do TP-Link ou do celular. Aposto mais nesse último. Já tive esse problema num Nokia C3-00. Atualizei o firmware e deu certo.

[]s


 
Marco Antonio
out 10, 2011 at 5:15 pm

Tenho um modem ZTE 831 e um roteador TP-Link; não consigo fazer com que os trabalhem juntos ou seje, se entro no setup do modem a internet para e o roteador não da nem um sinal (piscada); poderia me explicar passo a passo como configurar o modem e o roteador? Repetindo passo a passo. Moro em Sao Jose do Rio Preto-SP.


 
Luciano
out 10, 2011 at 8:45 pm

quero colocar um roteador wi-fi em minha rede ja existente tenho 02 switch quero ligar o roteador wi-fi em porate do switch. é possivel isso.como faço isso..
aguardo respsta


 
Francisco
out 13, 2011 at 9:55 pm

Eriberto, parabéns pelo blog.
O meu problema é o seguinte:

Comprei um Tp - link model. wr740n sem fio para rotear a internet de um amigo , so que quando cheguei em casa nao deu sinal ,acabei comprando 20 metros de cabos para ter internet no meu Notebook .Agora estou preso num cabo ,nao posso me locomover dentro da minha casa .

A pergunta e .. posso comprar outro roteador para conectar este cabo que tenho na minha casa para distribuir o sinal sem precisar ficar preso num cabo ?

Grato pela atenção.


 
Cleber
out 14, 2011 at 4:23 pm

Eriberto,

Com a disponibilidade desses roteadores baixo custo na casa de 50 reais, fica mais barato comprar um roteador e colocar do lado de uma SmartTV e conectar via fio do que comprar o usb wi-fi dongle dos fabricantes exploradores de TV (sempre custam mais de 100 reais). Sendo assim, é possível fazer um roteador wi-fi destes mais simples conectar via wi-fi a outro roteador principal e distribuir internet pelas porta LAN? Isso substituiria o dongle, que é mais caro e menos potente.


 
Aldir
out 15, 2011 at 11:53 am

Bom dia Eriberto.

Peço a sua ajuda, no sentido de conseguir conectar o modem motorola SBV5122 instalado pela Embratel, ligando-o com um roteador D-Link DSL-2640B que tenho desde os tempos da Velox. Tenho um desktop, um note e um tablet. Não estou conseguindo conectar o note nem o tablet via wireless. Só consigo conexão através do cabo RJ45. Em ambos os aparelhos com wireless, mostra conectado, mas não entra as página alguma.
Agradeço antecipadamente, por sua grandiosa ajuda.

Aldir


 
Eriberto
out 16, 2011 at 7:52 pm

Sim Francisco. Como está escrito no post, o seu roteador serve para fazer isso.

Grato!


 
Estevão Vinícius
out 18, 2011 at 10:21 pm

Muito obrigado! Quase que eu ia contratar um técnico particular :o


 
Johanny
out 19, 2011 at 1:19 am

Bem, eu estou com o seguinte problema:
Aqui em casa eu tenho um modem TP-LINK TD-8816, tinha um switch 8 portas, mas queimou, e um roteador wlreless com 4 portas rj-45, uma porta WAN e a antena. No modem tá no modo Bridge, com dhcp. Quando eu usava o switch, ele pegava tranquilo o IP e distribuia normalmente para outros computadores, na faixa 192.168.1.1. Agora, tive que ligar os cabos no roteador wireless. Estou usando ele no modo Dynamic IP Addres, pois se trocar para outro, não transmite internet. No meu computador está pegando a internet normalmente. No router wireless está ativado a opção dhcp na faixa 192.168.0.1. Mas o problema é esse: se eu desativar o dhcp no wireless, meu pc não consegue pegar o ip dhcp do próprio modem. Sem desativar o dhcp do router wireless, eu consigo me conectar, porém, outros computadores que estão ligados na rede não conseguem pegar IP. Queria saber qual pode ser o possível problema.

P.s: eu tentei desativar o dhcp, e colocar o cabo do modem na porta 1 do roteador, porém, não fez efeito algum. Ficou sem pegar a net.


 
Joao
out 20, 2011 at 2:45 am

Olá!

Tenho em casa vários aparelhos, um modem DSLINK 260E (GVT), um modem Router TPLINK TD-W8901G, um modem Router Linksys WAG 200G, um D-Link DIR-600 e agora o TP-LINK -TL-WR340G.
Dois desktops em LAN (um ligado no Modem/Router principal e outro querendo ligar no TPLINK WR340G).
Cinco notebooks (dois wi-fi no modem/router principal + (dois no D-Link 600, um WiFi e outro via cabo LAN) + (um note querendo ligar no TP-Link WR340G).

O DSLink está guardado e o TP-Link W8901 parou de encontrar Internet (porta DSL queimada será?).
Então estou usando o Linksys como receptor do ADSL e router.

Esta salada toda, acontece porquê mando sinal e cabos pela casa (dois andares, problema de sinal) e mais um cabo pra casa da sogra (D-Link DIR 600) que mora ao lado.

Acontece que no quarto da minha filha, não está chegando bem o sinal tanto do meu (Linksys) quanto da vó dela (DIR-600). Por isso comprei esse TpLink no Carrefour por apenas R$49,90.
Fiquei contente quando vi na caixa "WDS Bridge".
MAS O PROBLEMA É QUE NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM DO SETUP DO TPLINK ESSE WDS!

Nunca usei WDS e gostaria de alguma ajuda ou até mesmo alguma dica de como otimizar o meu sistema.

Outra coisa, o TPLINK não está conectando ao modem/router principal e nenhum outro até agora, será que o Linksys não permite mais de um router wireless pendurado na LAN dele?

obrigado e um abraço!


 
Nelson
out 22, 2011 at 3:43 pm

Eriberto,
Pelo que entendi deve haver a conexão por cabo ao roteador que desempenhará a função bridge, gostaria de saber se existe algum aparelho que faz uma função de propagação, recebe o sinal wi-fi e o reproduz wi-fi, sem a conexão de cabos a ele.
Aqui em casa, por exemplo, o sinal chega até a cozinha bom e na sala fica fraco, pensava em colocar algum aparelho na cozinha para ele receber o sinal wi-fi bom e propagar até a sala, sem uso de cabos.


 
claudinei
out 23, 2011 at 12:14 pm

bom dia eriberto
vamos ver se vc pode me ajudar,desde já agradeço a atenção.
na minha casa eu recebo sinal através de uma antena externa,porem meu sinal está muito fraco oscila entre 24% e 30% (leitura do sinal da antena externa),então fui a um lugar especializado e o técnico me pediu para comprar um roteador engenius ESR-1221 EXT mas não consegui liga-lo ja tentei de várias formas retirei o adptador da rede e coloquei o toteador e conectei a antena nele mas não obtive melhorias por favor me ajude ok. aguardo resposta grato.

obs: esqueci de citar o que eu quero amigo,quero que o meu sinal fique mais forte pode me ajudar?obrigado.


 
Jhonatas
out 25, 2011 at 2:55 pm

Eu sempre tive dúvida sobre isso e nunca consegui alguém que me respondesse.

PC_____FIO_____Roteador____Switch___4 PCS

imagina que tem uma rede com roteador..
e Switch dividindo a rede com fios para outros PCs
tem algum possibilidade de um desses fios que sai do switich criar um sinal Wifi?

Tipo...

PC_____FIO_____Roteador____Switch___3 PC__ e __rede WIFI__ 1 PC ?


 
Rafael Heleno
out 26, 2011 at 1:44 pm

Para: Luciano (out 10, 2011 at 8:45 pm)

Luciano, se você já possui uma rede (disse que já possui 2 switch´s) penso que vc já possua um roteador (normalmente um modem+router, DLINK 500G, por exemplo), portanto provavelmente possui um servidor DHCP (responsável por distribuir IP´s para os computadores ligados a ele), caso vc intale um Roteador Wireless ligado diretamente a uma das portas de um dos seus suwitch´s vc deverá primeiramente acessar as configurações de seu Roteador Wireless e desabilitar a função de DHCP Server.

Em caso de dúvidas ou caso deseje dar mais detalhes sobre seu problema e sua estrutura faremos o possível para auxiliar!

Att.

Rafael Heleno - Aluno do Mestre Eriberto...


 
Rafael Heleno
out 26, 2011 at 1:48 pm

Para: Marco Antonio (out 10, 2011 at 5:15 pm)

Olá Marco, peço alumas informações:
Modelo completo do Modem e se for possível verifique no setup dele a versão do firmware;
Modelo completo do TP-LInk.

Att.

Rafael Heleno – Aluno do Mestre Eriberto…


 
Rafael Heleno
out 26, 2011 at 1:55 pm

Para: Francisco (out 13, 2011 at 9:55 pm)

Francisco, se na casa de seu amigo já possuir um roteador (normalmente modem+router) você pode comprar e instalar na casa de seu amigo um switch (5 portas, por exemplo), e na sua casa você ligaria o roteador Wireless no cabo já existente para receber o sinal e o transmiti-lo para sua residência.

Caso vc deseje gastar um pouco mais, pode sim, comprar outro roteador wireless, mas para perfeito funcionamento vc deverá ligar o cabo que vem da casa do seu amigo na porta WAN, ou pode ligar o cabo numa das portas LAN, desde que vc desabilite a função de servidor DHCP do novo roteador a ser adquirido! A Primeira solução é mais barata, mas ambas funcionarão!

Att.

Rafael Heleno – Aluno do Mestre Eriberto…


 
Rafael Heleno
out 26, 2011 at 2:05 pm

Para: Cleber (out 14, 2011 at 4:23 pm)

Olá Cleber!

Bem para aumentar o alcance de sinal dos roteadores wireless podemos em alguns casos utilizar repetidores de sinal! Nem todos os aparelhos possuem configurações que permitam esta implementação, alguns roteadores TP-Link já possuem nativo o serviço de WDS, que permite o uso desta tecnologia. Em caso de outros aparelhos, como o antigo LinkSys WRT54G, por exemplo, não possui nativo em seu firmware este serviço, mas é possível utilizá-lo atualizando o firmware original para um DD-WRT. O DD-WRT é um firmware OpenSource que é desenvolvido para potencializar e otimizar os recursos de diversos roteadores wireless, caso deseje entre no site (http://www.dd-wrt.com/site/index) e verifique se existe o firmware para seu aparelho!

Vale lembrar que ao utilizar repetidores, dependendo do número de máquinas clientes e da distância entre os roteadores vc perderá qualidade (velocidade) de transmissão que poderá ou não ser significativa.

Isto vale para os Roteadores Wireless! Os Access Point´s Gerealmente possuem o serviço de repetidor de sinal nativos em seus firmwares!

Peço que poste eventuais dúvidas!

Att.

Rafael Heleno – Aluno do Mestre Eriberto…


 
Humberto Cruz
out 26, 2011 at 2:37 pm

Marco Antonio, veja nas configurações Gerais de rede do roteador, se está configurado para utilizar o mesmo IP/Rede do modem. Muitas vezes a rede 192.168.1.0 é utilizada nos dois equipamentos. Ou seja, altera a configuração de rede do roteador para usar por exemplo IP: 10.1.1.1 / Mask: 255.255.255.0. Ou faça como explicado aqui pelo professor Eriberto, conecte o modem na porta LAN do roteador, tomando o cuidado de desabilitar o DHCP Server deste roteador antes.


 
Humberto Cruz
out 26, 2011 at 2:40 pm

Joao Borin, provavelmente o PS3 não suporta a configuração de criptografia configurado no seu roteador. Altere para utilizar WPA ou WPA2.


 
Eriberto
out 26, 2011 at 4:07 pm

Jhonatas, se eu entendi bem o que você quer, isso é possível e fácil de fazer.

Basta ligar o fio que sai do switch na porta wan do roteador wireless. Essa é a forma mais fácil.

[]s


 
Eriberto
out 26, 2011 at 4:10 pm

Nelson, você precisa de WDS.

Veja o que é isso aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wireless_Distribution_System

[]s


 
Eriberto
out 26, 2011 at 4:12 pm

Claudinei, não conheço o equipamento. Só conseguiria ajudar analisando no local.

Alguém tem alguma ideia?


 
Rafael Heleno
out 26, 2011 at 9:55 pm

Para: Johanny (out 19, 2011 at 1:19 am)

Johanny, vamos lá, se eu entendi direito vc possui um modem TP-LINK e um Roteador Wireless.

Eu aconselho que vc realize o seguinte teste:
(1) Configure o seu Modem TP-LINK em modo de roteador, e ative o Servidor DHCP do Modem;
(2) Acesse a configuração do Roteador Wireless e desabilite a função de Servidor DHCP do Roteador Wireless;
(3) Ligue o cabo do Modem TP-LINK em uma das 4 Portas LAN's do seu Roteador Wireless (não use a porta WAN/Internet);
(4) Ligue o cabo de Rede do computador em uma das outras 3 portas LAN's restantes no Roteador Wireless;
(5) Reinicie o Modem e o Roteador Wireless e teste a conectividade.

Caso não consiga poste novamente!

Abraços,

Rafael Heleno - Aluno do Mestre Eriberto...


 
Rafael Heleno
out 27, 2011 at 11:58 am

Para: claudinei (out 23, 2011 at 12:14 pm)

Olá Claudinei!

Bem o Roteador que vc comprou é muito bom, mas pelo que conheço vai depender do firmware que encontra-se instalado no mesmo.

Veja se encontra o local de configuração e o configure como AP Client, como vc recebe o sinal via antena (deduzo ser um link via rádio) vc deverá ligar o pigtail (cabo da antena externa) no lugar da antena do roteador.

Se realmente utiliza um serviço de internet via rádio provavelmente vc deverá solicitar a seu provedor (quem lhe fornece o serviço de internet) que cadastre/libere o MAC Address do seu Roteador, normalmente os provedores de internet via rádio controlam os clientes via endereço MAC.

Vale lembrar que ao utilizar o roteador como cliente vc não conseguirá utilizá-lo como Access Point, uma vez que a antena do rádio será utilizada apenas para receber o sinal.

Em relação ao ganho de sinal é muito relativo! Sinais de provedores via rádio e de roteadores wireless depende de uma série de fatores externos para funcionarem adequadamente, no seu caso específico, poderá sim haver um ganho devido a ótima capacidade do hardware do seu roteador, mas seria imprudente dizer que será certeza!

Espero ter ajudado e caso surjam dúvidas peço que poste!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente - Público Informática - http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB


 
Rafael Heleno
out 27, 2011 at 12:15 pm

Para: Jhonatas (out 25, 2011 at 2:55 pm)

Olá Jhonatas!

Bem, vejamos se consigo de ajudar.

Suponho que sua dúvida é relativa a compartilhamento de conexão com a internet, caso não seja peço que poste novamente com mais detalhes!

O sinal de internet é fornecido por um provedor de acesso, normalmente uma operadora telefônica. A maioria dos provedores indicam/fornecem um modem ADSL que receberá o sinal e o distribuirá para sua rede (mesmo tendo um só computador em casa, caso vc utilize internet vc já terá uma rede). A maioria dos Modem´s ADSL funcionam como roteadores e possuem servidor DHCP instalados e pré-configurados, caso vc possua um modem com esta funcionalidade basta ligar o cabo do modem diretamente em uma das portas de um switch e automaticamente todos os outros computadores a este switch receberão um endereço IP (fornecido pelo Servidor DHCP) e poderão acessar a internet.

Caso vc já possua essa estrutura e decida adicionar um equipamento (Access Point / Roteador Wireless) para compartilhar a internet também para dispositivos móveis (notebooks, tablet´s, celulares e etc) basta adquirir um equipamento (Point / Roteador Wireless) e configurá-lo.

Caso vc compre um Access Point (AP) basta ligar um cabo de rede (convencional: par trançado) em uma das portas do switch e na porta correspondente do AP.

Caso vc compre um Roteador Wireless sugiro que vc o configure desativando o Servidor DHCP e conectando um cabo de rede em uma das portas do switch a uma das 4 portas LAN´s do Roteado Wireless.

Em ambos os caso é implícito a necessidade de configurar uma chave de criptografia para que sua rede wireless não fique "aberta" e vulnerável!

Caso ainda tenha dúvidas ou sugestões peço que poste!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Gustavo
nov 2, 2011 at 4:20 pm

Boa tarde Eriberto, estou com o seguinte problema, possuo internet via radio, a antena externa esta conectada ao roteador EnGenius (no lugar da pequena antena), nas saidas RJ45 uma está conectada com um cabo de rede na placa de rede do CPU e outro cabo de rede para um roteador TP-Link WR741 certo?
Então, no CPU a internet funciona uma maravilha, agora quando ligo o note via wifi consigo me conectar na rede mas não consigo trafegar na internet. Tentei com o celular que tem wifi, a mesma coisa, me conecto certinho na rede mas não acesso os sites... vc tem alguma sugestão?
Desde já te agradeço pela ajuda.. Abraço


 
Rafael Heleno
nov 4, 2011 at 9:42 am

Para: Gustavo (nov 2, 2011 at 4:20 pm)

Olá Gustavo!

Bem o que acontece é o seguinte, você recebe o sinal via um roteador configurado em modo cliente, e ele distribui a internet para seu PC. Como já mencionado em outros post´s, normalmente os provedores de internet via rádio controlam seus clientes pelos endereços MAC, talvez por isso vc não tenha acesso nos computadores que utilizam sua rede wireless (TP-Link WR741), no caso você teria que verificar se o MAC liberado por seu provedor (via rádio) é o do roteador (EnGenius) ou do seu PC. Eu suponho que o provedor controle o MAC do PC, e sugiro que você realize o seguinte procedimento:

Ligue o seu roteador (TP-Link WR741) direto no PC (em uma das 4 portas LAN´s), acesse as configurações do roteador (TP-Link WR741) e verifique na parte de Network se encontra a opção de MAC Clone, caso encontre localize agora a opção "Your PC’s MAC Address", clique em "Clone MAC Address To" e em "Save", ligue o cabo que sai do roteador EnGenius e o conecte na porta WAN/Internet do TP-Link WR741, ligue um cabo de rede de uma das 4 portas LAN´s do TP-Link WR741 a seu PC, após estes procedimentos reinicie os dois roteadores e verifique a conexão, tanto no PC quanto nos dispositivos wireless.

Na grande maioria dos casos esse procedimento funciona perfeitamente, espero que o ajude!

Caso tenha dúvidas, ou o procedimento não funcione peço que poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Luciano
nov 7, 2011 at 11:26 am

Por favor, preciso de uma ajuda para compartilhar sinal da NET Virtua em casa

Tudo funcionava perfeitamente até a troca do modem decorrente da contratação do pacote de TV Digital+Internet+Telefone

Antes (TV + Internet)
Virtua 3M+TV ----- Modem ----- Roteador Netgear WGR614v9 ----- PC cabeado + 3 equipamentos wireless (2 notes e 1 celular) ----> OK

Depois (TV Digital + Internet + telefone)
Virtua 10M+TV+Netfone ----- Modem Motorola SB5121 ---- Netgear WGR614v9 ----- PC ----> Não funciona (led WAN do roteador não acende)

Tentativas:
1. Reset roteador (umas 15 vezes) ----> não funcionou
2. Atualização firmware roteador -----> não funcionou
3. Desligar tudo e seguir sequencia de ligação: primeiro o modem, depois o roteador, depois o micro com intervalos de tempo diversos em minutos, horas e até em dias ---> não funcionou
4. Configurar roteador como Access Point (http://pt.scribd.com/doc/56021525/13-Passos-Para-Configurar-Seu-Roteador-Wireless-Em-Modo-Access-Point-Ponto-de-Acesso-MUndo-ZoOM) --> não funcionou
5. Ligar o cabo da NET em uma porta LAN do roteador ---> sinal da NET foi captado por um notebook e funcionou normal, porém nenhum outro aparelho (note e/ou celular) conectou
6. Vária combinações entre as alternativas anteriores ---> não funcionou

Se o PC ou qualquer outro computador (já testei 4 notebooks) for conectado diretamente ao modem este acessa normalmente a internet, ou seja, placas de redes diferentes.


 
Rafael Heleno
nov 9, 2011 at 8:22 am

Para: Luciano (nov 7, 2011 at 11:26 am)

Olá Luciano! Penso que seu problema seja "parecido" com o do colega Gustavo (post anterior), a diferença será o provedor...

Bem, como mencionado por vc no PC funciona, então sugiro que você realize o seguinte procedimento:

Resete novamente o Netgear WGR614v9, e ligue o cabo de rede do PC em uma das 4 portas LAN´s do mesmo, acesse as configurações dele;

No menu do lado esquerdo, encontre: SETUP > BASIC SETUP, Navegue até o final da página e do lado direito encontre a opção "Router MAC Address";

Selecione a opção "Use Computer MAC Address", e clique em "Apply";

Faça todas as configurações de Wireless desejadas (nome da rede Wireless, Criptografia desejada e etc.)

Desligue os 2 aparelhos, tanto o Netgear WGR614v9 quanto o Modem Motorola, ligue o cabo de rede que sai do Modem Motorola na porta WAN/Internet, normalmente a porta amarela nos aparelhos Netgear;

Ligue o cabo de rede do PC à uma das 4 portas LAN´s do Netgear WGR614v9, ligue os aparelhos e teste a conectividade, no PC e nos dispositivos móvies.

Poste o resultado!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
paulim
nov 11, 2011 at 2:11 am

o meu e o AP GREATEK e ele roteia normalmente mais guando desligo as maquinas guando eu ligo as maquinas os meus amigos que esta pengando sinal fica conectado mais nas maquinas fica caindo toda hora e aqui e uma lan a galera fica reclamando mais ele ta conf com DHCP ativo.nao sei como resouver .


 
Rafael Heleno
nov 11, 2011 at 3:05 pm

Para: paulim (nov 11, 2011 at 2:11 am)

Olá!

Paulim, você só informou a marca de seu AP, seria interessante o modelo para podê-lo auxiliar com mais precisão. Outro fator é que não ficou muito claro seu problema, pelo que entendi após reiniciar os computadores que utilizam Wireless acontecem problemas intermitentes (caindo e voltando).

Caso seja isso poderiam ser várias possibilidades! Eu aconselho a mais provável que é a configuração correta de um canal wireless, sugiro que você utilize os canais 1 ou 11, uma vez que só existem 3 canais "neutros" (1, 6 e 11) e que a maioria dos roteadores/AP´s (principalmente os antigos) já são configurados pelos fabricantes para utilizarem o canal 6.

Além do canal outros fatores podem contribuir para a instabilidade do sinal, alguns exemplos:
-> Forno Microondas;
-> Vegetação;
-> Número excessivo de computadores utilizando o mesmo sinal;
-> Outros Roteadores/AP´s próximos utilizando o mesmo canal.

Caso necessite poste mais detalhes de uma forma mais clara, e indique todos os modelos e detalhes de sua estrutura.

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Estevão Souza Lima
nov 14, 2011 at 10:48 am

Bom dia Eriberto,

Estava eu fim de semana tentando fazer uma rede bem parecida com a do post, vou explicar o cenário:

Tenho um pc na casa da frente e um na casa de trás. Tenho um modem/roteador D-Link DSL2640 default GVT, que está na frente e um TP-Link tl-wr741nd nos fundos. Desabilitei o DHCP no TP-Link; deixei a rede wireless com o mesmo nome e mesma segurança, deixei diferente apenas os canais. Consegui fazer funcionar a rede no PC da frente, tanto normal como wireless, e nos fundos apenas no pc, pois quando ligo o notebook, na casa dos fundos, continua pegando rede do D-Link instalado na frente, ou seja, é como se ele não estivesse replicando sinal. Creio que deve ser alguma configuração, mais não sou expert em rede, caso possa iluminar minha mente ficarei agradecido. Abraço.


 
Eriberto
nov 16, 2011 at 10:26 am

Estevão, os nomes tem que ser diferentes. Tipo: antares1 e antares2. Se não, você vai ter que, todas as vezes, deletar o wireless no seu windows para que ele passe a usar o que está mais perto.

[]s


 
Zanatta
nov 20, 2011 at 11:10 am

Valeu camarada...aqui é o Zanatta - infa 93! Estava tentando fazer isso a um bom tempo e não conseguia! Foi só ler esse tutorial e desemboquei a missão! Show de bola suas dicas! Forte abraço e sucesso! Selva


 
Eriberto
nov 21, 2011 at 8:47 am

Grande Zanatta! Que legal te ver por aqui!!!

Abração!!!


 
Fabio
nov 22, 2011 at 1:28 pm

Olá, excelente publicação!!! gostaria de tirar uma dúvida...

tenho a seguinte situação:

1- modem da net wireless( 4 portas rj45 mais a antena)
2- roteador d-link 524 ( 1 porta WAN, 4 portas rj45 mais a antena)
3- AP dlink DWL2100 ( 1 porta lan e mais a antena)

vou descrever a situação usando a numeração que descrevi aqui ( 1, 2 ou 3)

* tenho o num 1 ligado ao num 2 via porta rj 45 de cada equip;
* o 2 é quem manda sinal via antena pra os notes da residencia, o wirelesse do num 1 está desativado;
* em outra porta rj45 do num 2, sai um cabo LAN que vai até um cômodo distante e é ligado a porta LAN do num 3;
* por fim, e é o que está com problemas, o num 3 não está liberando acesso a internet via wireless nos notes desse cômodo.

aparece com conexão nula ou limitada, sem acesso a internet, onde posso estar errando??

preciso usar as mesmas configs de SSID e senha no num 2 e 3???

e quanto ao dhcp, como fica no num 2 e no num 3???

to me quebrando com isso!!!

agradeço se puderem me ajudar!!!


 
Ernesto G Rossi
nov 22, 2011 at 9:12 pm

Pergunta simples, mas complicada para quem nada sabe:
Tenho o sguinte problema: no quarto um modem (da Net) e um reteador wireless (netgear)
porem o sinal não chega na sala onde tenho Wii e gostaria de saber se é possivel ligar um outro roteador que se conect ao Netgear por wireless e caso possível poderia enviar o passo a passo e qual melhor roteador deveria comprar para isso???


 
Jefferson S.Andrade
nov 24, 2011 at 2:32 am

Olá amigo,
Vi que tem experiência com modens e roteadores então preciso muito da sua ajuda.
Tenho um ponto de acesso wireless aqui em casa apenas utilizando um modem roteador D-link 2640T, mas o sinal em alguns cômodos está chegando um pouco fraco, mesmo depois de eu trocar a antena por uma de maior alcance.
Gostaria de saber como faço para colocar outro roteador wireless em outro ponto da casa e este se comunicar com o 2640T? É possível?

Desde já te agradeço pela atenção e parabéns pelo post!


 
Rafael Heleno
dez 19, 2011 at 9:33 am

Para: Fabio (nov 22, 2011 at 1:28 pm)

Desculpe a demora em responder, estava viajando para resolver alguns assuntos pessoais!

Vejamos se conseguimos te ajudar!

Em princípio recomendo que vc configure apenas o DHCP do seu "número 01", ligando o cabo de rede que sai de uma das 4 portas LAN´s até uma das 4 portas LAN´s do "número 02";
neste caso desabilite o DHCP do "número 02", plugue o cabo de rede em uma das 4 portas LAN´s que sai do "número 02" e ligue na única porta WAN do "número 03", os AP´s por padrão não possuem portas LAN´s.

Entre nas configurações do AP (Número 03), no menu à esquerda clique em LAN, ao abrir o menu recomendo que configure o Default Gateway para o IP que está no seu "número 01", caso você tenha habilitado o DHCP-Sever deste equipamento (número 03) desabilite-o!

Vale lembrar que é recomendável que utilize canais diferentes nos aparelhos "número 02" e "número 03" (tente utilizar os canais "chaves" 1, 6 e 11).

Teste a conectividade e se possível poste o resultado.

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
dez 19, 2011 at 9:36 am

Para: Ernesto G Rossi (nov 22, 2011 at 9:12 pm)

Você poderia utilizar um aparelho que trabalhe como Repetidor ou que tenha a função de WDS ou ainda utilizar um amplificador de sinal, mas sinceramente eu o recomendaria passar um cabo de rede, pois para jogar on-line quanto menos interferência melhor, e interferência ainda é o grande vilão da Wireless. Caso deseje testar um repetidor após escolher o modelo (recomendo a marca TP-LINK) nos informe para que possamos ajudá-lo a configurar, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
dez 19, 2011 at 10:04 am

Para: Jefferson S.Andrade (nov 24, 2011 at 2:32 am)

Bem sim é possível, você pode usar o passo a passo fornecido pelo Eriberto neste mesmo post, caso não deseje ou sua estrutura não permita passar um cabo de rede você poderá utilizar um Roteador com função de Repetidor ou um WDS, para amplificar o alcance do seu sinal.

Muitos pensam que mudar apenas a antena fará melhorar o sinal, um grande engano, as antenas destes aparelhos são antenas tipo OMNI, estas antenas são as que propagam mais interferência e ruidos, além de que o hardware do roteador teria que potencializar o envio do sinal, o que não ocorre na grande maioria das vezes.

Estamos à disposição!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Ana Luiza
dez 20, 2011 at 4:49 am

Estou com um problema sério aqui,e acordada até agora buscando soluções encontrei o blog... espero que me ajude!

Estou tentando instalar um roteador (multilaser Wireless N lite// modelo RE027)
Porém estou tendo problema com o mesmo, quando instalo o roteador.
Não consigo configurá-lo corretamente aparece o seguinte erro quando tento configurar como IP Estático
"Erro em códio: 5008
Endereço IP WAN e endereço IP LAN não podem estar na mesma subrede,inserir outro endereço IP. "

Uso como IP: 192.168.1.1
e mascara de sub rede: 255.255.255.0
e do roteador o mesmo!

Já coloquei um IP diferente a configuração conclui mas a internet no PC onde instalei não funciona. Diz que busca DNS falhou.

O modem é um scientific atlanta.

Já clonei a placa do pc no nas config. do roteador

Já liguei pra assisten. técnica da minha assinatura de internet e eles já cadastraram o mac do meu roteador

Mas nada do que eu faça ou configure faz com que o site carregue . Dá sinal de internet normal,apenas ,rs, apenas os sites não carregam .


 
Ana Luiza
dez 20, 2011 at 4:51 am

aaah , desde já obrigada ,hihi
esqueci de agradecer ai em cima ... é sono minha gentee !

Boa semana(:


 
Adenilson
dez 20, 2011 at 10:38 am

Tenho um modem Motorola SBV5122 Embratel e quero compartilhar a internet com fios e sem fios, pra isso quero receber o sinal do Motorola SBV5122 passar para o Dlink wifi +Swite e depois distribuir novamente wifi pelo TP-Link.
Como devo fazer?


 
Rafael Heleno
dez 21, 2011 at 2:17 pm

Para: Ana Luiza (dez 20, 2011 at 4:49 am)

Ana, poderia citar o modelo específico do seu modem? Qual seu provedor? (NET, BRT, GVT...)

A Internet funciona normalmente se ligado o modem diretamente no PC?

É necessário utilizar um discado no PC?

Aguardamos suas respostas!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
dez 21, 2011 at 2:22 pm

Para: Adenilson (dez 20, 2011 at 10:38 am)

Você tem algumas opções, recomendo a seguinte:

Ligue o cabo que sai do seu modem Motorola SBV5122 na porta WAN do Roteador D-Link, ligue outro cabo em uma das 4 portas LAN´s do D-LINK em uma das 4 portas LAN´s do TP-link e desabilite o DHCP do TP-Link. Caso precise de mais portas de rede cabeada poderá simplesmente ligar um Switch em qualquer porta LAN de qualquer um dos 2 roteadores.

Em caso de outras dúvidas poste mais detalhes, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Charlston
dez 25, 2011 at 8:33 pm

Boa noite

preciso configurar 6 roteadores wireless TP Link, mas todos devem possuir o mesmo nome, pois serão utilizados vários Ipods em uma área grande, que acessarão um banco de dados, mas devem estar sempre conectados, pois o usuário irá andar de um lado para outro, mas ele não precisa saber em qual antena estará conectado. isso deverá acontecer automaticamente. ele deverá pegar a antena com melhor sinal. como faço. Aguardo retorno.
abs Charlston


 
Matheus F.
dez 27, 2011 at 12:53 am

Olá a todos! Li o tópico mas não encontrei algo sobre PPPoA, que é minha dúvida, pois tenho uma linha ADSL no protocolo PPPoA (linhas antigas, pois a maioria é PPPoE) pela Oi (BrasilTelecom), tenho o modem ADSL DSLink 260E configurado corretamente para usar a internet neste protocolo, agora pretendo adquirir um roteador wireless para me conectar na internet através do notebook, a exemplo pretendo adquirir o roteador D-Link DIR-600 Wireless 150. Sobre o que li desse roteador não vi especificando sobre PPPoA em suas configurações, minha pergunta é: Será possível a conexão wireless na internet usando esse roteador, visto que a linha ADSL é PPPoA e o roteador não especifica nada sobre PPPoA? Agradeço a todos por algum esclarecimento. Obrigado.


 
sandrocosme2010
dez 28, 2011 at 4:18 pm

Ao colocar um roteador na casa de um cliente da minha rede outros clientes não mais conseguiam navegar, o ícone de conexão dizia acesso a internet, contudo a pessoa não conseguia navegar. Tenho um servidor na rede. Disseram-me o que o roteador estava mandando IP para os outros clientes. Não entendo, como isso acontece e o que devo fazer para solucionar o problema?


 
Rafael Heleno
dez 29, 2011 at 8:47 am

Para: Matheus F. (dez 27, 2011 at 12:53 am)

Seria interessante saber se a autenticação está sendo realizada pelo modem ou por um discador no micro, vou supor que a autenticação é feita pelo micro, para configurar o modem como autenticador faça os seguintes procedimentos:

Neste tipo de configuração, a autenticação do nome do usuário e senha será feita pelo modem utilizando o protocolo PPPoA, dispensando a instalação de softwares de autenticação no computador.

Para que a configuração seja executada, ligue o cabo de rede que sai da porta LAN do modem diretamente na placa de rede de seu micro.

Para acessar a interface de configuração do modem, abra seu navegador (IE ou Firefox ou outro qualquer) e na barra de endereços digite: 192.168.1.1 e tecle Enter, caso solicite o nome de usuário e a senha (do modem) insira o nome de usuário root e a senha também root e clique em OK.

Na guia Home, clique em Quick Configuration, e preencha os campos:
ATM Interface: 0
Operation Mode: Enable
VPI: (Verifique com a Oi)
VCI: (Verifique com a Oi) ... Pule para:
Default Route: Enable ... Pule para PPP:
Username: Fornecido pela operadora (Oi) ou por um provedor;
Password: Fornecido pela operadora (Oi) ou por um provedor.
Clique em Submit

Agora clique na guia WAN, em seguida em PPP;

Aparecerá uma "linha" contendo detalhes da sua conexão, ao final da linha terá uma coluna chamada Action, na coluna Action existem 3 ícones, clique no ícone do lápis, uma nova tela abrirá;

Troque o valor que estiver no campo Status para StartOnData e clique em Submit, quando aparecer a mensagem de "PPP Interface Modified Successfully" clique em Close;

Para gravar as configurações no modem clique na aba Admin, e em seguida clique em "Commit & Reboot", para finalizar clique no botão Commit.

Com isso você poderá adquirir qualquer aparelho para instalar wireless em seu ambiente, seja um roteador ou não, caso adquira realmente o D-Link DIR-600 ligue o cabo de rede que sai da porta LAN do modem na porta Internet (WAN) do D-Link DIR-600 ou desabilite o DHCP do D-Link DIR-600 e ligue o cabo de rede que sai da porta LAN do modem em uma das 4 portas LAN´s do D-Link DIR-600.

É isso, espero ter ajudado e caso tenha outras dúvidas ou mais detalhes pedimos que poste, OK?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Breno Machado
dez 29, 2011 at 5:03 pm

Prezados Eriberto ou Rafael Heleno,
desculpem a minha falta de conhecimento mas estou precisando de uma ajuda.
Tenho um roteador (d-link dir600) ligado, via cabo RJ-45, à NETe ao PC (tb via cabo de rede).
Gostaria de colocar um outro Roteador no meu quarto para receber o sinal (wireless) do primeiro roteador (os locais ficam em andares diferentes e distantes por isso não dá para ligar um roteador no outro via cabo ou a TV direto no primeiro roteador via cabo tb) e ligar o roteador do quarto, via cabo RJ-45, na minha TV (que tem conectividade mas não aceita adaptadores wireless, só aceita adaptadores da mesma marca da TV que é muito caro).
Tem como fazer isso? Que tipo de configuração tenho que fazer?
Obrigado e um bom ano novo a todos.


 
Arlon C.B
dez 29, 2011 at 10:04 pm

Olá, minha dúvida é:
Tenho internet Via rádio, da antena externa desce o fio que conecta em um pequeno aparelhinho que nao sei o nome (cujas entradas são POE e LAN), dele sai um cabo que se conecta com meu Roteador TP-link (WR-841D), não possuo Modem e utilizo apenas um Notebook. O problema é que de vez em quando (a cada duas semanas +-) mesmo todas as luzes acesas do roteador(as de sempre) fica escrito em minha conexão de rede: Conectado, Sem Acesso a internet...Já chamei o pessoal da assistência mas o problema persiste, sendo que um deles me disse que poderia ser um vírus em meu notebook, mas fiquei na dúvida!
*Será que estas perdas de conexão periódicas não são causas do próprio serviço via radio e não de meu Note ou roteador??
*Existe algum tipo de vírus com essas habilitações?
*Ou será mesmo que preciso trocar de roteador?
--Agradeceria se alguém pudesse me ajudar


 
Rafael Heleno
dez 30, 2011 at 10:09 am

Para: sandrocosme2010 (dez 28, 2011 at 4:18 pm)

Sandro aparentemente é só desabilitar o DHCP do roteador que você instalou no seu cliente, caso seu cliente deseje ter uma subrede sugiro que você ligue o cabo de rede na porta Internet (WAN) do roteador.

Caso não resolva poste mais detalhes, seu post ficou um tanto confuso.

Um ótimo 2012 a todos!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
dez 30, 2011 at 10:18 am

Para: Charlston (dez 25, 2011 at 8:33 pm)

Charlston você poderá sim colocar o mesmo nome (SSID) e a mesma senha para todos os aparelhos, lembre-se apenas de gerenciar de forma correta os canais, estes não poderão ser iguais, analise a imagem do link abaixo para entender como funcionam os canais de redes Wireless.

Em princípio a reconexão só ocorrerá quando a conexão atual for "perdida", ou seja, quando a pessoa se mover no ambiente o aparelho só se conectará em outro roteador com sinal melhor quando a primeira conexão encerrar, mas isso ocorrerá automaticamente sim.

Link dos canais: http://www.vivasemfio.com/blog_images/sobreposicao_celulas_wlan.png

Um ótimo 2012 a todos!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Matheus F.
dez 31, 2011 at 3:29 am

Obrigado Rafael Heleno, pela explicação, minha dúvida era justamente quanto a usar este roteador Dlink DIR 600 devido minha linha em PPPoA, mas pelo visto não terei problemas. Obrigado novamente e feliz 2012 para você também!


 
Jose Rodrigues
jan 1, 2012 at 4:45 pm

Senhores,

O form é muito bom, parabéns!

Estou com o seguinte problema, tenho um roteador tp-link wr841nd, que esta como router e um tp link tl-nr743nd, que esta como repetidor.Com as seguintes configurações:

Roteador :
ip: 192.168.2.1
canal :6

Repetidor:
ip:192.168.2.2
canal 6
mode: wds repeater

O que ocorre é que o repetidor funciona normalmente e repentinamente para de repetir e fica com um triangulo na conexão de rede com a seguinte mensagem: conectividade nula ou limitada.
Eu tenho que desligar o repetidor para o notebook pegar diretamente do roteador.
O que poderia ser? Eu cheguei a pensar que era um antena para televisão digital que estava próxima, porem em outros ambientes acontece a mesma coisa.

Alguém poderia me ajudar?

obrigado


 
Jose Rodrigues
jan 1, 2012 at 4:48 pm

Pessoal,

Em complementação informo que o roteador e o repetidor estão com o mesmo nome e senha de segurança.

obrigado


 
Eder Martins Vilas Boas
jan 2, 2012 at 8:26 pm

Ola gostaria de saber mais sobre redes sem fio, pois comprei um Roteador Airlive WL-1500R e tenho um modem velox SpeedTouch 510 V6 e estou apanhando pra fazer essa ligação...
Nada funciona no novo roteador, nem cabo e nem wi-fi ...
Por favor me de uma ajudinha ae...
abraços


 
Gerson Santos Ulguim
jan 2, 2012 at 11:39 pm

Estou tentando más não sei se vai funcionar... Ganhei um D-Link Wireless N150 ADSL+2 Router DSL-2730B e esta funcionando... Só que tenho um outro modem WIFI TP-LINK TL-WR641G e gostaria de ter os dois funcionando, o que fiz até agora... Pluguei o cabo de rede numa das portas amarelas do D-Link e no Tp-Link na WAW só que o tp-link não esta recebendo internet do D-link... o que estou fazendo de errado?


 
Rafael Heleno
jan 3, 2012 at 9:57 am

Para: Breno Machado (dez 29, 2011 at 5:03 pm)

Olá Breno, pelo que entendi você quer um outro aparelho para conectar um cabo de rede à sua TV, certo?

Bem, você poderá sim utilizar um aparelho que possua os serviços de Repetidor ou WDS, vale lembrar que para uma boa conexão é necessário que um mínimo de sinal (cerca de 20%) chegue ao local onde será instalado o segundo roteador (neste caso o Repetidor/WDS).

Para solucionar seu problema basta adquirir um novo roteador que forneça o(s) serviço(s) de Repetidor ou WDS, como o TP-Link MR3420, por exemplo.

Após escolher o novo roteador poste suas dúvidas para auxiliarmos nas configurações.

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Leandro Peixoto
jan 3, 2012 at 10:10 am

Tenho um modem D-Link 504-T (ele é route e possui 4 portas LAN) e pretendo usá-lo em conjunto com um router wi-fi TENDA 311 R+ (4 LAN + 1 WAN+ antena).

Quero utilizar tanto as portas físicas do D-Link quanto do TENDA. Qual deles deve ser configurado como servidor DHCP ou os dois devem ser configurados como servidor DHCP?

Eles devem permanecer no mesmo segmento de rede ?

Percebi que quando coloco o modem/router em modo bridge até consigo fazer funcionar a internet pelo router/wifi, mas nada que fica ligado no modem acessa a rede... sugestões ?


 
Rafael Heleno
jan 3, 2012 at 10:16 am

Para: Arlon C.B (dez 29, 2011 at 10:04 pm)

Arlon, é pouco provável se tratar de vírus, mas a possibilidade existe.

O teste mais recomendado seria você não utilizar seu Roteador TP-Link por um tempo, ligue o cabo de rede que chega do aparelho receptor diretamente na placa de rede do seu note e teste durante um tempo para isolar o problema, caso não note o problema poderá sim ser problema no sue Roteador. Seria interessante postar como as conexões estão definidas (de onde sai o cabo de rede e onde ele é conectado no seu Roteador, seria interessante saber a marca e o modelo do aparelho utilizado por seu provedor via rádio...).

Aguardamos mais detalhes, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jan 3, 2012 at 10:27 am

Para: Jose Rodrigues (jan 1, 2012 at 4:45 pm)

José Rodrigues, não conheço e não encontrei o modelo informado do seu Repetidor, verifique e poste novamente, mas poderá ser problema de canal, mude o canal do seu Repetidor para 1 ou para 11, teste e poste o resultado, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jan 3, 2012 at 10:34 am

Para: Eder Martins Vilas Boas (jan 2, 2012 at 8:26 pm)

Você poderia nos informar se você utiliza um discador no computador? Sabe se seu SeedTouch está configurado como roteador?

Aguardamos o retorno!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jan 3, 2012 at 10:41 am

Para: Gerson Santos Ulguim (jan 2, 2012 at 11:39 pm)

Infelizmente não consegui entender sua estrutura e suas dúvidas, poderia tentar explicar de outra forma? Por exemplo, você recebe a internet através do aparelho "X" deseja ligá-lo ao aparelho "Y"...

Aguardamos mais detalhes, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jan 3, 2012 at 11:03 am

Para: Leandro Peixoto (jan 3, 2012 at 10:10 am)

Leandro, caso você deseje que todos os micros tanto os ligados no Router01 (D-Link) quanto os ligados ao Router02 (Tenda) se comuniquem você deverá sim utilizar um só segmento de rede.

Caso seja esse seu desejo sugiro que faça a seguinte configuração:
Mude o IP do Tenda para a mesma classe do D-Link, mas escolha um IP diferente; (para evitar problemas) (Provavelmente o DLink será 192.168.1.1, então configure: 192.168.1.2)
Desabilite o Servidor DHCP do Tenda;
Acesse as configurações do D-Link, clique na aba superior "SETUP" depois clique no menu à esquerda "DHCP Condiguration", na página exibida mude o "Start IP" para 192.168.1.10, em seguida clique em "Apply";
Ligue o cabo de rede em uma das 4 portas LAN´s do D-Link à uma das 4 portas LAN´s do Tenda;
Reinicie os 2 aparelhos e teste a conexão.

Em caso de novas dúvidas poste, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Jose Rodrigues
jan 3, 2012 at 11:52 pm

Para Rafael Heleno

Desculpe o modelo do repetidor é o TL-WR743ND e acho que o repetidor assume o mesmo canal do roteador, pois na configuração não tem como trocar.


 
Rafael Heleno
jan 4, 2012 at 7:55 am

Jose Rodrigues (jan 3, 2012 at 11:52 pm)

Realmente este modelo não permite a escolha de canal em modo repetidor;

Você desabilitou o QSS? Caso ainda não tenha desabilite-o, usar QSS+Criptografia pode gerar problemas de conexão e autenticação.

Caso ainda continue com o problema pedimos que poste novamente!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Jose Rodrigues
jan 4, 2012 at 6:05 pm

Para:Rafael Heleno

Obrigado pela atenção e respostas tempestivas.Eu configurei como repetidor universal e esta funcionando, vou aguardar mais um tempo.

obrigado


 
Eder Martins Vilas Boas
jan 7, 2012 at 10:06 am

para :Rafael Heleno

agora ele ( meu speedtouch )está configurado como roteador, mas ja configurei ele como bridge e nada tambem...
não sei o que faço pra fazer esse treco pegar...
nem um tecnico conhecido meu conseguiu fazer esse aparelho pegar, quando ele veio aki em casa a situação só ficava em conectividade nula, agora eu consegui tirar a conectividade nula, mas não entra na internet...
O manual dele é esse : http://fs.airlive.com/manual/AirLive_WL-1500R_Manual.pdf

abraços


 
Eder Martins Vilas Boas
jan 7, 2012 at 10:10 am

para: Rafael heleno

detalhe fica dando erro de DNS...


 
Eder Martins Vilas Boas
jan 8, 2012 at 12:38 am

consegui....


 
Danielle
jan 10, 2012 at 4:54 pm

Olá, tenho um roteador TP Link TL-WR542G e acabou de ser instalado na minha casa um modem da GVT Technicolor TG508v2. Não consigo acesso à internet quando ligo o modem ao roteador. Li em alguns sites que devo mudar o IP do roteador e atualizar o firmware dele mas não sei como pois sempre que tento abrir a página de configuração pelo http://192.168.1.1 (como entrava normalmente antes com o modem da Oi) só cai na página de configuração do modem! E se eu ligar o roteador direto no pc fico sem conexão e aí que não entra página nenhuma mesmo. Estou desesperada, não sei mais o que fazer. Me ajudem, por favor!


 
Rafael Heleno
jan 11, 2012 at 4:41 pm

Para: Danielle (jan 10, 2012 at 4:54 pm)

Olá Danielle.

O que provavelmente está acontecendo é que seu roteador (TP Link TL-WR542G) esteje com o DHCP-Serve desabilitado, ou seja, ele não distribui IP´s aos computadores a ele ligados.

Você tentou ligar o cabo de rede que sai do modem diretamente à uma das 4 portas LAN´s do seu roteador (TP Link TL-WR542G)? Provavelmente funcionará!

Mesmo assim se ainda deseja acessar o seu roteador (TP Link TL-WR542G) poderá atribuir um IP fixo a seu computador (192.168.1.2, por exemplo) e ligar o PC diretamente ao roteador (TP Link TL-WR542G), assim conseguirá acessar as configurações para realizar as modificações desejadas.

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Danielle
jan 11, 2012 at 8:55 pm

Olá Rafael, obrigada por responder!

Fiz o que me sugeriu, liguei o cabo de rede na porta LAN, coloquei um IP fixo no computador e no Status de Conexão Local mostrou como Conectado, porém não abria nenhuma página da internet nem mesmo a de configuração do modem e/ou roteador.


 
Danielle
jan 12, 2012 at 12:08 pm

Consegui! Foi só resetar o roteador, desligar o modem, ligar o pc na porta LAN do roteador e então consegui entrar na página de configuração do roteador. Mudei o IP e bingo!


 
Alisson
jan 12, 2012 at 3:49 pm

Olá, tenho um modem zte 831 e um modem mymaz mwr/wr923-bk e tipo jah fui no navegador coloquei la codigo ip 192.168.1.1 la e rotiei ele td certo naconfiguração, mas tem um problema no wifi q não consigo por senha nele e nem recbo sinal do roteador via wifi?? tem alguma duvida do q pode ser agradeço desde já!!!


 
Alisson
jan 12, 2012 at 3:51 pm

ops modem mymax não é modem e sim um roteador foi malz


 
Rafael Heleno
jan 12, 2012 at 4:38 pm

Para: Alisson (jan 12, 2012 at 3:49 pm)

Alisson, acesse as configurações do Mymax, vá em Wireless, Wireless Setting e em seguida em Basic Setting, em "Radio Status" deve estar "ON" caso esteja em "OFF" o rádio estará desabilitado, caso esteja em ON, verifique se por engano não marcou a opção de "ocultar" o SSID, nesta mesma aba mais abaixo verifique a opção "Broadcast Network Name (SSID)" esta opção deve estar setada em Enable, mais abaixo verifique o WDS que por padrão já vem desabilitado mas confirme.

Em Network Name (SSID) coloque o nome desejado para sua rede Sem fios;

Clique em Apply, no final da página.

Para configurar um senha clique na quia à esquerda "Wireless", Security, aparecerá uma página relativa a estas configurações, por padrão o "SSID choise" já deverá apresentar o nome da sua rede criada anteriormente (SSID), mais abaixo em Security Mode" mude de disable para enable, assim você habilitará a criptografia para sua rede sem fios, configure como desjar (sugiro WPA/WPA2 + TKIP + PSK).

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rodrigo Ribeiro
jan 14, 2012 at 11:08 am

Tenho internet da embratel (MODEM MOTOROLA SBV5122) e ROTEADOR ENCORE ADSL2+ROUTER
consegui colocar a internet via wi-fi apenas no meu notebook win7, quando tento no iphone4 ipad2, outro pc com winxp nao funciona a internet, conecta no wi-fi mais nao entra na internet...... o que será q está acontecendo??????????????????????????


 
Rafael Heleno
jan 17, 2012 at 3:17 pm

Para: Rodrigo Ribeiro (jan 14, 2012 at 11:08 am)

Bem Rodrigo o que está acontecendo é que este seu aparelho faz o NAT (responsável por separar a rede da sua operadora NET/Embratel da sua rede interna) através da porta DSL (onde se encaixa a linha telefônica, para GVT e OI), nunca consegui configurar este tipo de aparelho (Modem + Roteador Wireless) com NET/Embratel. Não sei se no seu aparelho (creio que não) possui alguma função para configurar uma das 4 portas LAN´s em uma WAN, se tiver bastaria configurar, mas como eu disse nunca vi.

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rogerio
jan 18, 2012 at 8:08 am

Bom dia! O seu blog e o mais atual da rede!
Entendi o seu raciocinio porem na pratica...tenho um modem roteador wireless 2640b porem o sinal não atende todo o local adiquiri um roteador wireless kayomi para aumentar a amplitude do sinal ou seja quero usar o 2640 digamos como principal,as minhas duvidas são:

ligo a porta Lan do 2640 na Lan do kayomi,configuro o kayomi para bridge e desabilito o DHCP mas qual o DHCP? o da Lan ou da Wan?
Ficarei com dois sinais de rede ?
so preciso mudar as configurações do kayomi?
desde já agradeço pela atenção e ajuda.


 
Rafael Heleno
jan 19, 2012 at 5:48 pm

Para: Rogerio (jan 18, 2012 at 8:08 am)

Olá!

Rogério, sugiro que você faça os seguintes procedimentos:

Se o IP do seu wireless 2640b ainda for o de fábrica (192.168.1.1) altere o Range de DHCP do wireless 2640b >> Acesse as configurarções do aparelho 2640b, no painel a esquerda clique em LAN; em "Start IP Address" mude de 2 para 5; "Clique em Save/Reboot";

Agora acesse as configurações de seu Kayomi (eu precisaria do modelo para te indicar os passos certos), localize o endereço IP do aparleho (normalmente em LAN) e altere para 192.168.1.2;
Localize o Servidor DHCP e clique em "Disable DHCP Server", clique em aplicar/apply ou algo semelhante;

Ligue o cabo de rede em uma das 4 portas LAN´s do Wireless 2640b à uma das 4 portas LAN´s do Kayomi.

Teste a conectividade.

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Eder Martins Vilas Boas
jan 21, 2012 at 1:18 pm

Eu consegui, eu fiz o seguinte,o cabo do modem eu liguei na primeira porta LAN do roteador e desativei o DHCP , e configurei o roteador como PPOE e deu tudo certo...

OBS: ao invés de ligar o cabo que vem do modem na porta WLAN, eu liguei na PORTA de saida LAN, e pronto deu tudo certo...

tenta ae galera... abraços


 
Marcus
jan 23, 2012 at 9:53 am

Como configurar o modo bridge em um roteador (pelo setup) ? existe sim... exemplo: http://www.oiwteh.com


 
Eriberto
jan 23, 2012 at 12:28 pm

Marcus, depende da marca e modelo do roteador. Não generalize. Inclusive, isso é mais comum hoje em dia. Mas veja a data original do post.


 
Raphael
jan 24, 2012 at 12:32 am

Cara, tenho internet NET aqui em casa, eles me deram um roteador wireless da marca THOMSON, mas o sinal nao e mto forte, entao decidi aumentar o sinal com um outro router que tenho aui, um IntelBras wrn240
http://www.intelbras.com.br/Produtos/Redes/Redes-sem-fio/Roteadores/WRN-240-Roteador-Wireless-N-150-Mbps
Ja ativei o WDS do intelBras, porem nao consigo faze-lo funcionar como repetidor, pode me dar um help?? tenho que configurar algo no modem net tbm??


 
raphael
jan 25, 2012 at 11:41 am

parabens kara..post legal sou tecnico em informatica...boas diacas ..que voce deu ae...abraçoss


 
richard
jan 25, 2012 at 9:34 pm

Eriberto,

tenho um modem e um roteador wireless da TP-Link,os configurei conforme o manual,porem atraves da rede wireless na consigo acessar a internet,entranto atraves do modem acesso flui normal .
Obs:Coloquei o usuario e senha do provedor no modem conformeo manual pede,fiz isso tambem no roteador,outra coisa os dois equipamentos tem o mesmo no IP para acesso 192.168.1.1
pode me da um forca?


 
Kenji
jan 25, 2012 at 11:37 pm

Blz Eriberto!
Otimo post!!
Estou numa situação parecida do "Raphael - jan 24, 2012 at 12:32 am"
Só que aqui é GVT e tenho um modem wifi TG580v2, o sinal na casa do fundo é mto fraco...
Gostaria de saber como que eu faço para o meu TL-WR740N (TP-LINK) virar um repetidor ou qq coisa q me forneça internet para me fornecer internet na casa do fundo.

Abraços!


 
Rafael Heleno
jan 26, 2012 at 8:52 am

Para: Raphael (jan 24, 2012 at 12:32 am)

Raphael, como está sua estrutura? A NET lhe cedeu um MODEM+WIFI THOMSON??

Peço que informe o modelo do THOMSON e se possível o IP.

Aguardamos!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jan 26, 2012 at 9:04 am

Para: richard (jan 25, 2012 at 9:34 pm)

Richard, se seu modem já está com seu nome de usuário (do provedor) configurado e funcionando como roteador você não deve repetir este processo no RoteadorWireless.

Seria interessante saber o modelo de seu modem para lhe auxiliar melhor, mas faça o seguinte:

Acesse as configurações do Modem, localize e configure o DHCPServer (Normalmente "DHCP IP Address Range" ou "Start DHCP") e configure o início (Start) para 192,168.1.10, se já estiver em 192.168.1.100 poderá deixar assim. Salve as configurações no aparelho.

Também seria interessante saber o modelo do TP-Link... Conecte o cabo somente no Roteador Wireless (TP-Link), entre nas configurações do aparelho e altere seu IP para 192.168.1.2, salve as configurações, Caso a página expire digite na barra de endereços do navegador o novo IP do aparelho (192.168.1.2) e tecle enter, localize agora as configurações do DHCP, em "DHCP Server" clique em "Disable", em Default Gateway digite o endereço do seu modem (192.168.1.1), salve as configurações!

Ligue o cabo de rede no modem e à uma das 4 portas LANS´s do RoteadorWireless (TP-Link).

Teste a conectividade!

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jan 26, 2012 at 9:19 am

Para: Kenji (jan 25, 2012 at 11:37 pm)

Acesse as configurações do Modem, localize e configure o DHCPServer (Normalmente “DHCP IP Address Range” ou “Start DHCP”) e configure o início (Start) para 192,168.1.10, se já estiver em 192.168.1.100 poderá deixar assim. Salve as configurações no aparelho.

Agora acesse as configurações do TL-WR740N, altere o IP do aparelho (em "Network > LAN") para 192.168.1.2, salve as configurações;

No painel à esquerda clique em "Wireless";
Em "Wireless Settings" configure a rede-sem-fio com desejar, abaixo marque o check-box "Enable WDS";
Em "SSID(to be bridged):" coloque o nome da Rede que deseja expandir;
Clique em "Search" e aparecerá uma lista das redes próximas, localize a rede desejada e clique em "Connect";
Configure a Criptografia e salve as configurações.

Teste a conectividade!

Tem alguem tempo que não configuro THOMSON, então posso ter descrito algum passo incoerente mas em caso de dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
jonas
jan 26, 2012 at 10:06 pm

boa noite!
como faço para entrar no setup do roteador smart lan no modo brige, pois nao consigo,


 
Rafael Heleno
jan 27, 2012 at 7:54 am

Para: jonas (jan 26, 2012 at 10:06 pm)

Jonas, isso irá depender da configuração atual de seu aparelho, vou te orientar partindo do pré-suposto que o IP ainda é o default do aparelho! Primeiramente você terá que atribuir um endereço de IP manualmente em seu PC, configure assim:

IP: 192.168.1.5
Mascara de rede: 255.255.255.0
em Gateway: 192.168.1.254 (opcional)

Agora abra um navegador (IE, firefox ou outro qualquer);
Na barra de endereços digite:
192.168.1.254 e tecle enter;
Caso solicite um usuário e uma senha (e ainda forem as padrões) digite admin em usuário e admin também em senha!

Assim você conseguirá acessar o "setup" de seu aparelho!

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Kenji
jan 28, 2012 at 2:01 am

Rafael Heleno

Fiz o q vc falou

inclusive o "WDS Status" no "TL-WR740N (TP-LINK)" ficar como "RUN" porém continuo sem internet!
Para testar usei o wifi do celular.


 
Yro
jan 30, 2012 at 1:15 pm

da um help aki.

aqui está no seguinte esquema:

MODEM VELOX BRIDGE > ROTEADOR WIRELESS DHCP SERVER > pcs, notebooks, etc.

Daí eu quero pegar um outro roteador wireless e apenas retransmitir o sinal gerado pelo roteador principal para outros comodos da casa.

Neste segundo roteador eu desativei o dhcp pois ele irá apenas retransmitir a fila de ips gerada pelo roteador principal, coloquei wan como dinamica, defini o ip do roteador principal.

resultado: não funciona.

alguma dica?


 
cleberzinnho
fev 4, 2012 at 2:51 pm

ola

nossa o seu blog e um dos mais completos que eu ja vi e ja aproveitando a bajulaçao eu queria ver se consegue me ajudar a configurar

eu uso o Modem ZTE 831 series (creio que e um dos mais dificeis para configurar) aceita o modo bridge mas nao sei configurar e queria saber o seguinte eu quero montar uma rede Wireless em casa, detalhe: eu tenho um notebook que acessa via wireless e e esse jeito que eu quero configura-lo tenho o roteador TP Link TL-WR741ND e quero deixa-lo para acessar ele via wi-fi com o meu notebook sem conectar nenhum cabo nele pelo computador
e o grande problema e que e dificil fazer com esse modem ZTE

tem alguma soluçao?

valeu e continue assim com esse excelentissimo trabalho


 
cleberzinnho
fev 5, 2012 at 11:55 am

desculpe queria acrescentar mais alguma coisa

quando conecto o cabo do modem no roteador a internet nao passa para ele (eu queria acesser a internet atraves da conexao wireless do meu notebook)

valeu!


 
Fernando
fev 7, 2012 at 7:10 am

Meu condomínio (são apenas 4 apartamentos) instalou uma rede sem fio (NET ligada a um roteador D-link DIR-600), então encerrei o contrato com a o Velox e fiquei com um roteador D-link DSL-2640B ocioso, gostaria de utiliza-lo para fazer uma subrede domestica para meu apartamento (ligando pc, notebook e impressora). Passei o cabo para ligar as os dois roteadores pela porta RJ-45, desabilitei DHCP no meu roteador, mas a a windows apesar de conectar a rede informa que a conexão e limitada sem acesso a internet. Onde estou errando ?


 
alefe
fev 8, 2012 at 11:43 pm

cara gostaria de saber se tem como colocar a net da minha antena que é via radio(de um provedor local), no roteador pra poder distribuir pra minha lan houser(compartilhar ela)


 
Alana
fev 9, 2012 at 11:40 am

Oii .. eu sou completamente leiga no assunto de rede ... eu comprei um roteador D-link DIR-600 e uso o modem da apeedtouch para usar a internet(telefonica) .. conectei os dois mais qdo fui colocar o IP para configurar, a internet não estava pegando e o endereço não entrava ... o Que eu faço?

Desde ja agradeço. :D


 
Alana
fev 9, 2012 at 11:43 am

Ahh ... completando ... as luzes do modem e do roteador se acendem normalmente. :S


 
rafael vasconcelos
fev 11, 2012 at 4:40 pm

Acho que os dois roteadores que possuo nao possuem o modo bridge (tp-link wr542n e tp-linkwr740n), e por isso nao consigo interliga-los. Fazendo esto que foi descrito, o segundo roteador retransmitir o sinal?


 
Brwninho
fev 12, 2012 at 3:17 pm

Alguém por favor, já não sei más o que fazer, comprei um repetidor, troquei meus roteadores e modem 3x e minha net continua caindo.
Bom, irei começar pelo início. A mais ou menos um mês, venho tenho problemas com minha conexão à internet, o led da minha ADSL apaga e posteriormente o da net também, já liguei na Oi, várias vezes e no início eles disseram que o problema era com meus equipamentos, depois que informei que troquei, eles disseram que era minha instalação, trocaram toda minha rede e mesmo assim o problema continuou, depois fizeram uma limpeza no armário, trocando cabos oxidados e as chaves primária e secundária.. e mesmo assim, ainda venho tenho queda na minha internet, porém, com menos intensidade, e isso só ocorro, quando ligo o outro roteador, pois possuo dois, meu modem, é um INTELBRAS GKM 1210Q, junto a ele uso o roteador D-LINK DI-624 que manda sinal para o outro TP-LINK WR-541G, alguém sabe me dizer qual é a melhor configuração para esses aparelho, já tentei de tudo inclusive os macetes do tópico, por favor ajudem-me.... tenho um pouco de noção no assunto, se puderem me mandar um tutorial, literalmente passo a passo...


 
Polli
fev 13, 2012 at 11:57 am

Mais muitas vezes o roteador ADSL está sem acesso para nós clientes, somente pela provedora tem acesso


 
Rafael Heleno
fev 13, 2012 at 1:30 pm

Boa tarde a todos, bem, devido a falta de tempo estive ausente, irei tentar ajudar os posts de Fevereiro, caso os colegas que postaram anteriormente ainda necessitarem peço que postem novamente!


 
Rafael Heleno
fev 13, 2012 at 1:54 pm

Para: cleberzinnho (fev 4, 2012 at 2:51 pm)

Bem amigo pelo que entendi você já tem um roteador funcionando, e gostaria de adicionar o TP-LINK para que o notebook possa conectar-se sem a necessidades de cabos.

Partirei do pressuposto que seu modem já está configurado como roteador, então basta você colocar o TPLink TL-WR741ND como bridge, para realizar esta configuração faça o seguinte procedimento:

Ligue um cabo de rede a um computador e a uma das 4 portas LAN´s do seu TPLink, abra um navegador (IE ou Firefox, por exemplo), na barra de endereços digite: 192.168.1.1, caso solicite usuário e senha digite "admin" em usuário e "admin" também em senha (sem as aspas, é claro). Ao acessar o aparelho clique no painel à esquerda em Wireless, posteriormente em Wireless Settings, em SSID coloque o nome que deseja que sua rede tenha (nome da rede sem fio), agora clique em Wireless Security, também no lado esquerdo, ative a opção WPA-PSK/WPA2-PSK, em Version escolha WPA-PSK, em Encryption escolha TKIP, em PSK Password digite a senha que desejar para que sua rede não fique "aberta", com isso todos que forem acessar sua rede terão que informar no primeiro acesso a senha cadastrada, utilize uma senha relevante, clique em SAVE. Após estes passos clique no painel à esquerda em Network e posteriormente em LAN, em IP Address altere para 192.168.254.100, clique em SAVE, provavelmente o roteador reiniciará, após isso, caso ele não atualize a página sozinho digite agora na barra de endereços o novo IP do roteador: 192.168.254.100 e tecle enter, vá ao painel à esquerda em DHCP, em "DHCP Server" mude para Disable, em Default Gateway coloque o IP do seu MODEM, neste caso será 192.168.254.254, em Primary DNS digite novamente o IP do Modem, 192.168.254.254, clique em SAVE.

Ligue o cabo de rede que sai do modem à uma das 4 portas LAN´s do TPLink, reinicie os 2 aparelhos e teste a conexão.

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 13, 2012 at 2:09 pm

Para: Fernando (fev 7, 2012 at 7:10 am)

Fernando, se entendi bem, você quer criar uma rede isolada da rede do condomínio, é isto? se sim você não necessita desabilitar o DHCP do seu D-link DSL-2, basta deixá-lo como roteador padrão e ligar o cabo que recebes do D-link DIR-600 à porta WAN do D-link DSL-2640B, do mais nada muda.

Caso sua estrutura ou sua idéia seja outra pesso que poste, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 13, 2012 at 2:16 pm

alefe (fev 8, 2012 at 11:43 pm)

Realente não entendi, mas posso sugerir conversar com sua provedeora via rádio para lhe orientarem que roteador utilizar, mesmo porque provavelmente eles terão que liberar o MAC do roteador!

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 13, 2012 at 2:29 pm

Pafa: Alana (fev 9, 2012 at 11:40 am)

Como você realizou as ligações? O Cabo de rede que sai do Modem, você o conectou a que porta do roteador wireless?

Aguardo os detalhes!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 13, 2012 at 2:38 pm

para: rafael vasconcelos (fev 11, 2012 at 4:40 pm)

Sim os dois possuem, e não é o fato de se configurar em modo bridge que faz com que exista a replicação, para isto um dos roteadores terá que permitir a replicação através de um WSS, por exemplo.

Sugiro que você configure o WR542 como Roteador principal e o 740N em modo de WDS (Repetidor).

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 13, 2012 at 2:49 pm

Para: Brwninho (fev 12, 2012 at 3:17 pm)

Se o problema é queda de sinal ADSL, realmente será problema de estrutura da operadora ou do próprio modem, você disse que trocou vários equipamentos, certifique-se que também tenha trocados os filtros ADSL que são utilizados junto aos aparelhos telefônicos que utilizam a mesma linha que fornece o serviço de ADSL, ok.

Uma outra tentativa seria realizar a atutenticação do seu provedor através do D-LINK DI-624, eclua as configurações de autenticação do modem (anote tudo antes!), ligue o cabo de rede do modem à porta WAN do D-LINK DI-624 e configure o D-LINK DI-624 para realizar a autenticação PPoE, pois assim "forçará" menos o hardware do seu modem.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 13, 2012 at 2:50 pm

Para: Polli (fev 13, 2012 at 11:57 am)

Polli, não entendi, qual seria seu problema? pode detalhar?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Fernando
fev 13, 2012 at 3:40 pm

Rafael,

a idéia é issa mesmo, criar uma rede isolada da rede do condomínio, aproveitando apenas o acesso a Internet. Contudo, não entendi sua orientação, pois a configuração da porta WAN do D-link DSL-2640B, não é apenas pela porta de conexão DSL ? como configuro a WAN pela porta RJ-45 ?

grato pela atenção,

Fernando


 
Brwninho
fev 13, 2012 at 5:09 pm

Rafael Heleno, obrigado pela dica, farei isso de autenticar, pelo d-link, só fiquei na dúvida, se tenho que autenticar pelo modem também. Entendi assim: autentica pelo modem intelbras, pelo d-link e deixo o tp-link como bridge e desativo o DHCP do tp-link???


 
Rafael Heleno
fev 14, 2012 at 4:15 pm

Para: Fernando (fev 13, 2012 at 3:40 pm)

Realmente eu me equivoquei Fernando, pensei que havia sobrado o DIR-600... Bem neste caso você não conseguirá separar sua rede, você até conseguiria utilizar seu aparelho, mas apenas com o efeito de switch e de propagador wireless. Caso queira realmente separar sua rede terá que comprar um roteador que permita o NAT via WAN, ou seja que possua uma WAN para RJ45. Eu sugiro DLink, pois tive problemas com o TPLink para esta finalidade recentemente.

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 14, 2012 at 4:18 pm

Brwninho (fev 13, 2012 at 5:09 pm)

Olá! Não, não! Você autenticará apenas pelo D-Link e o tp-link ficará em bridge!
No modem apenas eclua as configurações de autenticação e ligue o cabo de rede dele à porta WAN do D-Link;
Exato, desabilite o DHCP Server do TP-Link.

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Fernando
fev 14, 2012 at 7:27 pm

Rafael,

obrigado novamente pelas orientações. Qual o modelo Dlink que você sugere ? Aproveitando a oportunidade, existe algum equipamento que permita compartilhar os dados de uma HD externo sem a necessidade dele estar ligado a um PC da rede. A situação é a seguinte, tenho um HD externo de 2T com arquivos, e gostaria de acessa-lo de qualquer maquina da rede, sem a necessidade de ligar o computador ao qual está plugado.

atenciosamente,

Fernando Lins


 
Alana
fev 14, 2012 at 7:58 pm

entaoo .. eu coloquei assim : Cabo Azul 1 : COMPUTADOR -> ROTEADOR (INTERNET) . Cabo AZUL 2 : ROTEADOR (PORTA LAN) -> MODEM (ETHERNET) ..

As luzes acendem .. mais quando coloco o IP não consigo acessar a pagina .. e a internet nao funciona :s


 
Brwninho
fev 14, 2012 at 11:24 pm

Pow... fiz o que você disse, e não deu certo, coloquei para autenticar apenas pelo d-link, e nada, meu modem não respondia, todos os leds acendiam, menos o da net, que piscava a cada 5 seg, e não consegui conexão... Porém, de qualquer maneira, muito obrigado pela atenção, se tiver outra dica, agradeço imensamente!


 
Rafael Heleno
fev 15, 2012 at 2:24 pm

Para: Fernando(fev 14, 2012 at 7:27 pm)

Pode ser qualquer roteador Dlink (com uma entrada WAN + 4 LAN´s).

Em relação a seu HD estou procurando tempo para testar um adaptador que comprei no ebay que em princípio tornaria possível esta aplicação, mas ainda não conheço nenhuma outra forma para te sugerir, o único modo seria compartilhar em um PC fixo, por exemplo.

Já existem no mercado HD´s externos que possuem ligação à uma rede, tanto cabeada quanto wireless. Existem também cases (caixas para HD´s) para que você possa montar um HD e ligá-lo a uma rede, mas ainda custam relativamente caro (cerca de 200,00).

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 15, 2012 at 2:29 pm

Para: Alana (fev 14, 2012 at 7:58 pm)

Alana, tente conectar o cabo que sai do seu MODEM à porta WAN do seu roteador DIR 600, e ligue outro cabo de rede em uma das 4 portas LAN´s do roteador DIR 600 à placa de rede de seu micro.

Estando desta maneira, para configurar o DIR 600 basta abrir seu navegador (Internet Explorer ou Firefox) e digitar na barra de endereços o IP do roteador (normalmente 192.168.0.1)

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 15, 2012 at 2:32 pm

Para: Brwninho (fev 14, 2012 at 11:24 pm)

Você excluiu as configurações de autenticação do modem? Configurou na aba WAN do DLink os dados de seu provedor?

Neste momento se você liga o MODEM direto à um computador a internet funciona?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Brwninho
fev 15, 2012 at 3:37 pm

Sim, fiz tudo do jeito que vc havia indicado, exclui, tudo do modem, e deixei-o zerado, depois fiz o mesmo com o D-link, aí apenas configurei os dados do provedor no D-link e não funcionou.. depois tentei até colocar o modem como bridger, router e não funfou... ficava como se não houvesse autenticação, pois na hora de navegar aparecia a mensagem da oi, dizendo que o sinal ADSL estava funcionando, só não conseguiram identificar a autenticação junto ao provedor...


 
antonio
fev 18, 2012 at 2:25 pm

bom tarde, tenho um modem d'link 2640b e não aparece o gateway padrão, ja tentei os cinco que achei na net e não consequi voce pode me ajudar


 
Rafael Heleno
fev 21, 2012 at 9:03 pm

Para: Brwninho (fev 15, 2012 at 3:37 pm)

Realmente é estranho o fato de não funcionar, no caso o sinal está OK, parece ser problema na autenticação, uma vez que você está recebendo a mensagem do DNS da Oi... Os passos sugeridos são os que uso frequentemente em meus clientes, mas fica complicado analisar outros problemas por fórum. Vamos aguardar se outro colega nos mostra um caminho diferente ok..

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 21, 2012 at 9:06 pm

Para: antonio (fev 18, 2012 at 2:25 pm)

Amigo o que realmente deseja? No seu caso o Gateway padrão de sua rede será o IP do seu Modem/Router.

Caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Antonio
fev 22, 2012 at 9:32 am

Bom dia.
Tenho um roteador d'link 2640b e não consigo acessar o menu. Ja tentei todos os números possíveis, no comando ip config não aparece nada no gateway padrão, no comando nslookup aparece a mensagem fec0:0:0:fff::1. Você poderia me ajudar?
Obrigado.


 
julio marcio
fev 22, 2012 at 10:29 am

bom dia tenho um roteador moldem b933 da huawei estou querendo instalar numa distançia de uns 500 metros so que para isso terem que ussar 2 roteadores com antenas um mandando e outro recebendo o sinal como irei configurar os rotiadores pos nao estou conseguindo teria jeito de me mandar passo a passo obrigado aguardo resposta


 
Fernando
fev 22, 2012 at 3:40 pm

Boa tarde Eriberto!
Adquiri recentemente um Modem 2730b Roteador Wireless Adsl2+ Com 4 Portas N 150 Mbps. Pedi um colega para rotear e configura-lo. Até aí beleza, pois o mesmo funciona perfeitamente na casa dele. Mas quando chego em casa e tento conectar, não dá nada, ou seja as luzes informativas que se acendem são: POWER/WLAN/DSL. já na casa do meu colegas todas estavam acesas. Tentei fazer vários tipos de conecções; com filtro, sem filtro, no ponto princiapal etc... e nada. Aí eu te pergunto: Tem alguma coisa a ver a velocidade da internet para a conecção de modem ou não? Pois a conecção do meu colega é de 5 MegaBytes e a minha conecção é de 2 MegaBytes. Caso não seja isso. Gostaria que me informasse outra forma para solucionar esse entrave. Desde já agradeço a compreensão.


 
Rafael Heleno
fev 23, 2012 at 10:02 am

Para: Antonio (fev 22, 2012 at 9:32 am)

Antônio tente atribuir um IP manual na sua placa de rede (atribua 192.168.1.5, por exemplo);

Abra um navegador (IE ou Firefox, por exemplo) na barra de endereços digite 192.168.1.1 e tecle enter;

Se solicitar usuário e senha para acessar digite "admin" (sem aspas) em usuário e deixe o campo de senha em branco, caso não acesse digite "admin" (sem aspas) nos dois cambos;

Se mesmo assim não conseguir acessar as configurações do aparelho sugiro que faça um hardware-reset nele, veja no manual como realizar este procedimento!

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 23, 2012 at 10:08 am

Para: julio marcio (fev 22, 2012 at 10:29 am)

Amigo sinceramente não recomendo cobrir esta distância com replicadores domésticos, primeiro que seu modem não tem uma potência muito boa, segundo que para utilizar diversos repetidores você "perderá" muita qualidade de acesso, tanto na rede quanto na internet.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
fev 23, 2012 at 11:58 am

Para: Fernando (fev 22, 2012 at 3:40 pm)

Fernando, ficou um pouco confuso seu post, mas com certeza não tem relação com a velocidade contratada, é indiferente para o aparelho se você utiliza um link de 1Mb ou 10Mb.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Flavio L Ceolin
fev 24, 2012 at 9:55 am

Prezados, gostaria de saber como configurar o DLINK 2640T para ser utilizado somente o WIRELESS, desabilitado a função modem, conectado em um outro modem/router. Como configuro ?? é possível ?? bastante somente desabilitar o DHCP ?? Tem como desabilitar a função de modem dele ??


 
Boa Tarde
fev 24, 2012 at 1:05 pm

Boa Tarde
Preciso de ajuda para configurar o modem dlink 2640T para usar o Wireless, conectado a outro modem/roteador que não tem wireless.


 
Flavio L. Ceolin
fev 24, 2012 at 1:28 pm

Desculpem a falha na mensagem anterior.

Boa Tarde
Preciso de ajuda para configurar o modem dlink 2640T para usar o Wireless, conectado a outro modem/roteador que não tem wireless, pois estava com problema nesse modem, perdia o sinal ADSL e o técnico da OI colocou outro modem/roteador e queria aproveitar esse 2640T para usar o WIRELESS e não sei como configurar, se tem como ???


 
Eliene silveira
fev 25, 2012 at 10:40 am

olá bom dia
eu comprei um roteador d link dir 600.conecto todos os cabos como manda no manual, ai abro o explorer para configurar o roteador coloco o ip 192.168.0.1 mais ñ abre, aparece um aviiso pagina idisponivel ou pede para conectar o oi velox ,ja tentei no mozila e nada,
Meu sistema operacional é o windows 7 meu modem é zte zxdsl831, eu uso a internet banda larga oi velox..por favor me ajude .pois as aulas já comersaram e preciso usar o tablet via wifi
se puder me add
ely.as@hotmail.com
muito obrigada


 
Maicon
fev 28, 2012 at 8:19 pm

Saudações companheiro; tenho na minha rede um Ap Router na função de um roteador quero colocar um roteador no modo brigde para utilizar meu noot em outro comodo segue da mesma forma que voce potou?
Desabilito o DHCP e conecto na porta lan do roteador?

Grato


 
DONALDO
mar 3, 2012 at 7:13 pm

boa noite senhores, gostaria de sua ajuda se possivel. Tenho um internet via rádio que conectada diretamente ao meu computador(com cabo RJ45) navega normalmente na internet com ip 192.168...Quero colocar esse cabo num roteador wireless(engenius esr1221) e coloca-lo para pagar ip para outras maquinas em outra faixa. Como devo configurar.?Muito Obrigado!


 
David Peixoto de Farias
mar 5, 2012 at 1:46 pm

Olá.
Encontro o seguinte problema onde trabalho tem um modem thomson tg 508 funcionando com um ip static ele funciona normal via cabo rj-45 ligado a uma swuit, mas quando tento compartilhar conexão para um roteador tp link não consiguo. por favor ajude-me.


 
Rafael Heleno
mar 7, 2012 at 10:45 am

Para: Flavio L Ceolin (fev 24, 2012 at 9:55 am)

Sim flávio, basta você desabilitar o DHCP Server e ligar o cabo de rede do modem à uma das 4 portas LAN´s do D'LINK 2640T.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
mar 7, 2012 at 10:53 am

Para: Eliene silveira (fev 25, 2012 at 10:40 am)

Adicionada, assim que for possível (e estive on) lhe explico por msn.

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
mar 7, 2012 at 11:00 am

Para: Maicon (fev 28, 2012 at 8:19 pm)

Exato Maicon é como o Mestre Eriberto disse no Título do Fórum!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
mar 7, 2012 at 11:04 am

Para: DONALDO (mar 3, 2012 at 7:13 pm)

Ronaldo, seria interessante você verificar com os técnicos da sua Provedora, normalmente eles fazem o controle da internet via MAC Address, se eles utilizarem este controle você não conseguirá apenas instalar seu Roteador, mas terá que solicitar a liberação do MAC do Roteador ou Realizar uma configuração de CloneMAC (disponível em alguns roteadores).

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
mar 7, 2012 at 11:06 am

Para: David Peixoto de Farias (mar 5, 2012 at 1:46 pm)

Como você está realizando os procedimentos? Como está tentando realizar este "compartilhamento"? O que realmente deseja fazer na rede?

Aguardaremos mais detalhes, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Wellington GO
mar 9, 2012 at 4:37 am

Olá amigo,
Gostaria muito de uma ajuda, pois nao aguento mais tentar configurar meu modem e roteador. Já fiz de tudo que pensar. Meu caso é o seguinte:

Já faz quase 2 anos que tenho 15 MB GVT, com muita satisfação, pois nunca me deu problema. Porém, comecei a entrar na onda dos torrents somente por esses dias, e para isso preciso liberar portas.

Tenho um modem Thomsom TG 508, e um roteador Intelbrás WRG 240E.
Aprendendo pela net, verifiquei que, precisaria deixar o modem no modo Bridge e o roteador como PPPoE (router). Bom até aí tudo bem. Aprendi tudo o que deveria fazer (sou muito leigo no assunto), porém, nao sei porque, quando o modem está em Bridge e o roteador em pppoe, o computador conecta na REDE, mas nao na INTERNET.

Já atualizei Firmware, já forcei IP manualmente, já verifiquei dados do DNS. Enfim.... tudo.
O login e senha estão corretos no roteador, e nao sei mais o que fazer.... vejo relatos em sites informando ter feito o procedimentos sem dificuldade nenhuma..... aí eu fico aguniado.

Já resetei ambos e tentei tudo do inicio ao fim e não dá certo. Reconhece a rede, mas nao conecta na internet. Uso windows 7, e na barrinha proximo ao relógio no canto inferior direito, fica um triangulo amarelo com uma "!" dentro. Das vezes que usei o proprio windows para realizar um reparo, ele me retornou problema na comunicação com o DNS.

Hj fiz um último teste, e utilizei apenas o modem, conectado direto ao pc. Quando o coloquei em Bridge, e tentei conectar com o discador que criei no windows, nao conectou de jeito nenhum. Já confirmei com a GVT login e senha. Pedi ajuda para resolver o problema, mas eles só querem q a gente fique com o modem em router.

Preciso resolver isso para liberar as portas no roteador e ser feliZ!!!! será que vc pode me dar uma luz..... é minha última tentativa.

Desde já agradeço!!!!
Até.


 
Rafael Heleno
mar 9, 2012 at 9:35 am

Para: Wellington GO (mar 9, 2012 at 4:37 am)

Bem amigo, aparentemente você já tentou de tudo, mas como não custa tentar refaça os procedimentos da seguinte maneira:

Ligue um computador diretamente no modem (THOMSON TG508), acesse as configurações do modem;

Clique em “Thomson Gateway”, e do lado direito clique em “Configuração” depois clique em “Próximo”;

Em “Descrição ATM” selecione PVC0;
Em "Protocolo ATM" selecione “1483 Bridging”;
Em VPI/VCI atribua 0/35;
Deixe marcada a opção "Servidor DHCP" e clique em "Próximo";

Aparecerá um resumo das configurações, clique em "Finish";

Após a reinicialização do modem, clique novamente em "Thomson Gateway” e clique em “Reiniciar” (logo abaixo de Configuração);

Aguarde o modem reinicializar e verifique se aparecerá “Conectado” no campo “Conexão de Banda Larga”;

Caso não conecte desligue o modem no botão power (atrás do aparelho), aguarde alguns minutos e ligue-o novamente;

Para funcionar no modo bridge seu modem deverá ficar com 3 luzes acessas: Power, Ethernet e DSL;

------------- *** -------------

Agora a configuração do seu Roteador Intelbras:

Ligue um PC à uma das 4 portas LAN´s do Intelbras WRG240E, acesse as configurações do Roteador;

No menu à esquerda clique em “REDE”, depois em “WAN”, em “Tipo de Conexão WAN” selecione “PPPoE”, em “Nome do Usuário” digite: “turbonet@turbonet”, no campo senha digite “gvt25”, em “Modo de Conexão WAN” selecione “Conectar Automaticamente”, Clique em “Salvar”.

Desligue os aparelhos, ligue o cago que sai do modem à porta WAN (ou Internet) do seu Intelbras WRG240E, ligue os aparelhos, aguarde alguns minutos e teste a navegação.

Este é o procedimento que normalmente utilizo.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
luis
mar 10, 2012 at 12:00 pm

Bom dia!

Tenho um d-link 2640-b

Quando recebia o sinal da OI (velox) não tinha problema em gerar o sinal wifi.

Agora estou recebendo o sinal de outra empresa (Minas Mais) e o sinal chega via cabo de rede.

Quando uso umas das portas LAN no d-link, consigo acessar a internet conectando um PC em uma das 3 portas restantes. Porém não consigo gerar o sinal wifi.

Neste d-link para gerar o sinal wifi tenho que receber o sinal via DSL ou posso configurá-lo com o sinal chegando via cabo de rede e utilizando uma das portas LAN?


 
johnny
mar 10, 2012 at 5:23 pm

boa tarde galera gostaria de uma ajuda sse for possivel e o sguinte tenho uma lan house aqui no meu bairro e tava indo tudo numa boa tenho 10 maquinas ligada em uma suite 3 com de 16 portas simples mais muito ificiente e tenho internet via radio ate ai tudo bem tudo numa boa,mas um belo dia minha esposa enventou de comprar um tablet e inventou de por internet ai começou meu poblema tive que comprar um roteador G220n apanhei quinei um condenado pra configurar com muita luta eu fis o seguinte peguei uma das maquinas optei pela maqui cliente a 2 pra nao ter poblema com o meu servidor ja que nao posso ficar parando ele pra manutençao mas sim consegui mandar a internet para o maldito tableti peguei o cabo de rede da maquina 2 e coloquei na porta da lan do rotiador e outro cabo eu conectei uma das portas da suite ate a porta wan do roteador ate ai tudo bem todos estao com net especialmente o mardito do tablet porem o pc 2 sumiu da rede nao consigo compartilhar mais nada nem pasta nem impressoura nem os jogos em rede como cs nao funciona nem por raio so a internet sse alguem poder me ajudar eu agradesso. Desculppa o livro mais estou tentanto explicar bem para nao ter duvida


 
Wellington GO
mar 10, 2012 at 11:35 pm

Caro amigo Rafael Heleno,

Agradeço muito o empenho em tentar me ajudar.
Na verdade estes procedimentos que me informou foi justamente o que sempre fiz e não estava surtindo efeito. Mas ontem, consegui encontrar o problema e resolvê-lo. sou meio leigo no assunto, mas de tanto ler tutorial na internet acho q consegui resolver. Se eu tiver falando besteira pode me corrigir viu... rsrsrs

No post anterior, lembra q eu disse que tinha feito um teste, onde coloquei o modem em Bridge e tentei conectar direto no pc utilizando um discador criado no Windows 7, e que mesmo assim, sem a utilização do roteador, não estava conectando???
Poisé, nesse momento descobri que o problema era no modem, não no roteador, e me fixei em corrigir o que estava errado nele. Desta forma, descobri que o modem estava com um firmware vinculado a GVT, e que se eu mudasse o firmware para um vinculado a OI seria melhor, pois o modem estaria com as mesmas configuraçoes de fábrica, e me parece q o da gvt estava bloqueando a autenticaçao via Bridge.

Assim, atualizei o firmware do modem, e de primeira, fazendo o procedimento por ti informado, deu tudo certo.... inclusive já abri as portas que precisava.... tudo perfeito!!! heheheh

Mas valeu ajuda, e fica aí o comentário, que pode ajudar alguem que possa estar com o mesmo problema que eu no modem homologado com a gvt.

Abraços.


 
Rafael Heleno
mar 12, 2012 at 8:35 am

Para: luis (mar 10, 2012 at 12:00 pm)

Bem Luis o funcionamento de sua rede vai depender do tipo de conexão cedida pela nova empresa que te oferece o serviço de Internet, o que acontece é que seu aparelho só "separa" redes através da porta DSL, ou seja, para que você tenha uma rede interna vai depender de como chega o sinal à você. A empresa (Minas Mais) lhe oferece que tipo de serviço? Como é feita a conexão?

Aguardo esta informação mas te adianto que o fato do Wireless puro é independente da porta DSL, no entanto como eu mencionei, para que você não tenha conflitos e que funcione adequadamente vai depender das informações que lhe solicitei.

Aguardamos os detalhes, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
mar 12, 2012 at 8:40 am

Para: johnny (mar 10, 2012 at 5:23 pm)

Johnny o que você fez foi separar as 2 redes!

Sugiro que faça o seguinte, volte sua estrutura antiga, do antes de instalar o roteador Wifi, No seu switch de 16 portas ligue um cabo de rede à porta WAN do Roteador Wifi, desta forma, você não irá alterar sua estrutura e o Tablet ficará em uma rede separada da sua LAN.

Caso sua estrutura não permita esta configuração faça o seguinte:
Ligue o Roteador Wifi direto a um PC, Entre nas configurações do Roteador, Localize e desabilite a função de DHCP Server, agora ligue o cabo que você mencionou (Cliente 2) à uma das 4 portas LAN´S e ligue outro cabo de rede à outra porta LAN direto ao Switch. Ao desabilitar o DHCP, neste caso, não utilize a porta WAN ok.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
mar 12, 2012 at 8:42 am

Para: Wellington GO (mar 9, 2012 at 4:37 am)

Obrigado pelo feedback!

Realmente atualização de firmware ajuda em muitos casos!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Matheus
mar 14, 2012 at 11:56 am

Amigo nao consigo acesar a configuraçao do meu moden dsl-2640b o q eu fiz para acontecer isso?
pode me ajudar?
OBRIGADO!


 
Rafael Heleno
mar 14, 2012 at 5:14 pm

Para: Matheus (mar 14, 2012 at 11:56 am)

Você pode ter desabilitado o DHCP Server por engano, talvez seu computador não receba um endereço IP e por isso não acessa o roteador, tente atribuir um IP fixo à sua placa de rede (coloque 192.168.1.12, por exemplo) e tente acessar as configurações novamente!

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Carlos
mar 30, 2012 at 10:26 pm

É o seguinte, tenho um cable modem com um roteador Multilazer wireless n 300 Mbps, o meu problema é o seguinte, não posso passar cabo para o segundo andar por motivos da pranchada, gostaria de ligar outro modem do mesmo modelo porem sem cabo, repetindo o sinal do de baixo sem uso de cabos, é possível e como fazer, pois já tentei de tudo, esse modem da multilazer é um tanto confusas suas configurações.


 
paulo
mar 31, 2012 at 8:30 pm

boa noite gostaria de configurar um roteador a outro. Moro em apto, tem um roteador no corredor 10 metros de distancia do meu apto, como pegar sinal desse roteador no meu roteador?? O que fazer?? a marca tp-link modelo wr740n


 
Rafael
abr 4, 2012 at 4:42 pm

Para: Carlos (mar 30, 2012 at 10:26 pm)

Carlos peço que você poste os modelos de seus aparelhos e como está sua estrutura atualmente.

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael
abr 4, 2012 at 4:49 pm

Para: paulo (mar 31, 2012 at 8:30 pm)

Amigo se sua intenção é utilizar seu TP-Link como repetidor você deverá realizar as configurações de WDS do mesmo, para que funcione bem é necessário ter um mínimo de sinal do outro roteador, ou seja, o seu roteador (que funcionará como repetidor) deverá estar dentro da área de cobertura/alcance do Roteador que emite o sinal.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Erick
abr 15, 2012 at 1:14 am

Bem vamos lá! Tenho uma internet via rádio, obviamente tenho uma antena usb ligada no meu pc. Recentemente comprei um roteador da tplinl tl-wr340g. Aí eu quero compartilhar a rede wifi dele atraves de sem fio e a cabo tbm para que eu conect minha tv lg na internet tbm. Mas não consigo configurar. Lembrando que nao tenho modem nenhum. Minha internet tem um discador que conecta meu pc na net.


 
Tulio Oliveira
abr 15, 2012 at 6:31 pm

Olá, estava com sinal fraco em vários pontos da casa. Coloquei alguns roteadores na função AP, e deu tudo certo, mas, mesmo assim, o sinal ficava fraco e a velocidade caia muito.

O que fiz ?

Coloquei um roteador TP-Link somente cabo ligado no modem da Internet, e liguei via cabo, os outros rotradores Wireless.

Problema.

Cada segmento de rede wireless só consigo configurar em subnets separadas. Não consigo usar a função BRIDGE de WIRELESS para CABO.

Daí, não acesso as câmeras, as impressoras, scaners, etc. Pois cada um fica em uma subnet.

Até poderia fazer PORT-FORWARDING, mas vai dar um trabalhão...

Como fazer a Bridge de Wireless para Cabo ? Ficando assim com uma única subnet na casa toda, e podendo usar o roteador CABO com suas funções de limitação de MAC-ADDRESS, etc ?


 
Rafael Heleno
abr 16, 2012 at 3:25 pm

Para: Erick (abr 15, 2012 at 1:14 am)

Erick recomendo que você procure o suporte do seu provedor de internet (a empresa via rádio) para que lhe digam os procedimentos a seguir, na teoria seria passar as configurações (nome e senha...) do discador para o seu novo roteador wireless, mas como já mencionado em outros posts deste fórum as empresas via rádio normalmente utilizam o controle via MAC Address.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
abr 19, 2012 at 7:18 pm

Para: Tulio Oliveira (abr 15, 2012 at 6:31 pm)

Tulio, se entendi corretamente será relativamente simples, como o próprio artigo do Eriberto se propõem!

Você deixar apenas o TP-Link rotear, ou seja, você terá que desabilitar as funções de DHCP-Server de todos outros Roteadores Wireless que possuir, após desabilitar os DHCP´s, você deverá plugar o cabo que sai do TP-Link à uma das 4 portas LAN´s do Roteadores Wirless.

Lembre-se de configurar um range de IP´s para não correr o risco de atribuir IP´s em duplicidade, ou atribuir manualmente um IP a um roteador e o DHCP-Sever atribuir este mesmo IP (automaticamente) à um de seus equipamentos (PC´s, Impressoras e etc.)

Recomendo que faça da seguinte maneira:
No TP-Link em DHCP Settings configure o Start IP Address em 192.168.1.30 (por exemplo), em End IP Address deixe o que estiver default.

Agora Modifique os IP´s de todos os outros roteadores Wireless, utilizando esta "reserva" que você configurou, ou seja, entre 192.168.1.2 à 192.168.1.29, aproveite para desabilitar o DHCP-Server e atribuir aos Default´s Gateway´s o endereço do seu roteador principal, neste exemplo o do TP-Link que seria 192.168.1.1.

Lembre-se de após os procedimentos ligar os cabos do TP-Link às portas LAN´s dos demais roteadores ok.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Wilson
abr 25, 2012 at 2:05 pm

MUITO OBRIGADO!!!! eu tava puto aki sem saber o que fazer e agora q li esse seu post eu consegui VLW CARA!!! :D


 
Marcelo
mai 1, 2012 at 7:24 pm

Cara não pude deixar de comentar e agradecer pela ajuda. Tava quebrando a cabeça conectando o cabo na WAN e quando conectei nas comuns, funcionou perfeitamente. Obrigado.


 
egon
mai 2, 2012 at 3:48 pm

tem 8 meses que eu to procurando informações, custei mais achei, vlw


 
Helio
mai 5, 2012 at 2:57 am

Amigo estou 2 semanas procurando ajuda e cheguei neste seu Post muito bom por sinal, apesar de ter ficado horas lendo as dúvidas, mas como os outros não me ajudou.
Então vai meu problema...
Eu recebo o sinal de um modem motorolla da NET Via Cabo e o IP deste modem é dinâmico (toda máquina que recebe este sinal tem que estar configurada para IP automático).
Comprei 2 roteadores TP-LINK wireless um de 150 MPS e outro TP-LINK de 300 MPS.
Eu liguei o sinal do modem motorolla no TP-LINK de 150 MPS (vou chamar de Nr 1) que fica no escritório e criei uma rede com ele usando IP dinâmico tudo tranquilo e funcionando (dei um nome a rede, senha, etc). Qualquer pessoa que entra no escritório, localiza esta rede com seu Note ou celular, digita a senha que forneço e acessa tudo beleza, era o que queria. Entretanto, aumentei a velocidade e decidi levar via cabo o sinal e ligar no outro TP-LINK de 300 MPS (vou chamar de Nr 2) distribuindo um acesso gratuito para quem está fora do escritório, mas eu quero que o NR 2 tenha o nome de rede e a senha diferente do Nr 1 e também que o Nr 2 tenha IP dinâmico para que o usuário nesta rede do Nr 2 tenha apenas que localizar a rede, digitar a senha fornecida e conectar seu notebook ou celular, sem muita coisa. Então eu liguei o cabo do Modem Motorolla da NET na WAN do Nr 1 testei esta rede (IP dinamico) e funcionou legal dentro do escritório. Então parti para a segunda rede, liguei o cabo na LAN do Nr 1 e conectei na LAN do Nr 2, desabilitei o DHCP do Nr 2 e não consegui nada com o Nr 2. O Nr 2 não me deu conexão nenhuma. Eu li alguns que falavam de dois roteadores em uma mesma rede, mesma senha, mesmo nome, etc. Eu preciso de duas redes diferentes, com senhas diferentes e as duas com IP Dinâmico (se não tiver como, pelo menos a rede do Nr 2 a qual o publico externo vai acessar, tem que ser IP dinâmico, bastando que o usário obtenha a senha para se conectar nele). O Nr 2 é de 300 MPS com 3 antenas para atender um espaço maior e vou lançar o cabo uns 10 metros pra fora do escritório. Se puder me explicar onde estou errando na configuração ou como fazer o Nr 2 aceitar outro nome de rede , senha e IP automático. Obrigado


 
nelson
mai 7, 2012 at 10:46 pm

ola amigo tenho um modem DSL-2640B recebi da GVT - e hoje tenho internet viaradio mais com cabo de rede ou seja gostaria de usar o modem como roteador para ter wireles para meu notbook é possivel?


 
Rafael Heleno
mai 10, 2012 at 4:37 pm

Para: nelson (mai 7, 2012 at 10:46 pm)

Nelson, até existe a possibilidade, mas se seu provedor de internet atual (Via rádio) limitar sua conexão à um único IP você só conseguirá acessar uma máquina por vez, uma vez que este aparelho não faz NAT via porta WAN/LAN ok.

Eu sugiro que você compre um outro roteador e que inclusive tenha a opção de "MAC Clone";

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Avelar Livio
mai 11, 2012 at 12:00 pm

Ola amigos,
Achei muito importante este detalhe de ligar o cabo somente nas 4 portas.
Tenho um problema que pode estar ai a solução.
Minha rede está assim:

1. Server Mikrotik com DHCP > 2. Bullet Wireless Brigde IP fixo > 3. AP Cliente Brigde IP fixo > 4. AP Wireless Bridge IP fixo

Acontece que liguei o 3. AP Cliente Brigde IP fixo > 4. AP Wireless Bridge IP fixo com cabo de rede em ambos na quinta porta ou seja, na porta Wan.

Perguntas: É funcional esta configuração? Os problemas de queda dos clinetes no 4. AP se deve a ligação com o 3. AP pela porta Wan?

Na verdade eu conecto uma dezena de clientes no 2. Bullet Wireless Brigde IP fixo, mas estou tentando levar o ponto de acesso para o 4. AP Wireless Bridge IP fixo de forma transparente para mais alguns clientes usando a banda 2,4. Sei que a melhor opção seria usar WDS com 5,8, etc. Mas não posso fazer este investimento agora.

Gostaria de uma opinião sobre esta minha situação.
Grato
Avelar Livio


 
Luis Andrade
mai 25, 2012 at 1:32 pm

Meu amigo,

Sou leigo, mas, os termos usados por vocês são inglês para mim. Tenho da GVT um DSL-2640B e possuo um TP-LINK WR541G. Qual o passo-a-passo para configurar o WR541G como amplificador de sinal, ou, segundo informação do técnico da GVT, travar o roteador do DSL-2640B e usar o TP-LINKWR541G como roteador. Assim, o DSL-2640B ficaria apenas como moldem e o TP-LINK WR541G ficaria como roteador por ter um sinal mais forte.


 
guilherme
jun 3, 2012 at 8:02 pm

olá eu tenho um roteador d-link dir 600 mais configuro ele normal mais quando conecto ele a rede sem fio não funciona,ou seja,ele fica com internet mais as outras pessoas não fica gostaria de sabe se ele tem o sistema bright e se tiver como faço pra ativar ele ja que aqui no meu prédio so funciona com esse tipo de rede? gostaria de uma resposta rápida no meu email guilhermeribeiro59@gmail.com agradeço


 
Rafael Heleno
jun 6, 2012 at 9:30 am

Para: guilherme (jun 3, 2012 at 8:02 pm)

Guilherme que tipo de acesso você tem? GVT, OI, Telefônica, NET, Rádio...?

Como você realizou as ligações do modem no roteador, que configurações "normal" você utilizou?

Aguardamos sua resposta!

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jun 6, 2012 at 9:39 am

Para: Luis Andrade (mai 25, 2012 at 1:32 pm)

Amigo seu TP-LINK WR541G não é melhor que o DSL-2640B, você talvez teria um "ganho" por não utilizar as 2 funções do DSL-2640B (Modem + Router Wifi), mas não necessáriamente terá ganho de sinal ok.

O Firmware (Software) do seu TP-LINK WR541G não tem suporte a Repeditor (WDS), por isso caso dese utilizá-lo como replicador terá que realizar os passos descritos no tópico principal deste post ok.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Cilene Cruz
jun 9, 2012 at 3:13 pm

Bom dia estou precisando muito de ajuda comprei alguns messes um roteador da marca HUAWEI model: B933 ele estava funcionando muito bem tive que trocar de operadora então tive a excelente idéia de dar Reset então simplesmente nao funcionou mais :( ele liga da o sinal mais nao vejo o sinal de Wi-fi o Cp tento fazer a configuração mais nao aparec a configuração :( ajude-me porfavor rsrs beijos adorei as dicas


 
Humberto Jardim
jun 12, 2012 at 3:59 pm

Boa tarde,
tenho uma internet da NET, com modem motorola, e tenho um modem roteador TP-LINK TD-W8960N. Como faço para colocar esse último como repetidor? Sou menos que leigo, não entendo nada de modem, tem algum tutorial? Preciso aumentar o sinal wireless da minha residência. Agradeço qualquer ajuda.


 
Rafael Heleno
jun 13, 2012 at 9:23 pm

Para: Cilene Cruz(jun 9, 2012 at 3:13 pm)

Você está utilizando o aparelho como modem 3G, qual foi a troca de operadora (Sua antiga operadora e a nova)?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
antônio pereira
jun 15, 2012 at 7:09 am

Bom dia, resetei meu modem d-link 2640T quando vou configurar aparece mensagem( desculpe você não tem autorização para isso em ingles ) você poderia me ajudar?


 
Rafael Heleno
jun 18, 2012 at 7:45 am

Para: antônio pereira (jun 15, 2012 at 7:09 am)

Antônio, ao tentar acessar o setup do aparelho é exibida a caixa de logon? Caso afirmativo seguem abaixo as possíveis credenciais necessárias:

192.168.254.254
Usuário: TMAR#DLKT20060313
Senha: DLKT20060313

192.168.1.254
Usuário: supervisor
Senha: admin

192.168.1.1
Usuário: admin
Senha: admin ou 1234

10.1.1.1
Usuário: admin
Senha: admin ou 1234

192.168.0.1
Usuário: Administrador
Senha: suporteETB2006

Caso não esteja conseguindo sequer cehgar à janela de logon nos informe como estão feitas as ligações dos cabos que quais luzes estão acesas no seu aparelho.

Agaurados as informações, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
antônio pereira
jun 18, 2012 at 3:17 pm

Bom dia, resetei meu modem d-link 2640T quando vou configurar aparece mensagem(sorry, you're not authorised to modify this page) e não tenho acesso ao menu, você poderia me ajudar.obrigado


 
Antônio Pereira
jun 20, 2012 at 1:01 pm

bom dia, em primeiro lugar quero agradecer ao senhor por disponibilizar o seu precioso tempo para ajudar pessoas leigas como eu, o servidor do meu modem 2640T é 192.168.254.254 ( login user ) ( senha user ) tenho acesso ao setup mas não posso trocar as configurações do mesmo pois quando clico em apply aparece a mensagem ( sorry you're not authorised to modify this page )0brigado


 
Maicon
jun 20, 2012 at 7:40 pm

Ola, Primeiramente parabenizar pelo blog, muito interessante e pedir uma ajuda.
Tenho uma rede em casa, da seguinte forma: Recebo um link velox ADSL 5Mb que faz a discagem e envio para um Ap Router para acesso WiFi e controle de banda e acesso por MEC de meus clientes, desse dispositivo encaminho para um Swit 8 portas que distribuo para algumas pessoas, desse, mando para um roteador em modo bridge que também forneço para mais duas pessoas WIFi.
Pergunto: Tenho controle total das pessoas conectadas no roteador WiFi? É possível algum intruso acessar sem autorização pelo roteador modo WIFi, mesmo com o controle de MAC no Ap? Qual a melhor forma de distribuir os aparelhos com um RB 750 microtik? Quantos clientes posso fornecer banda com 5Mb?
Grato


 
mario
jun 22, 2012 at 2:33 pm

Olá amigo, ta acontecendo uma coisa louca aqui em casa , tenho um modem thonsom tg 508,ligado no modo bridge, e o roteador da tp link no ppoe, até ai tudo bem o esquisito é que quando coloco o cabo que vem do modem no not ele funciona bem(pc com discador) (tanto no modo bridge quanto no ppoe),mas quando coloco nos switch a rede demora um pouco e ci,quando coloco tp link na porta wan a mesma coisa,mas o wi fi não cai, somente o cabeado,a configuração ta certinha, cara to até com a idéia de fazer um servidor virtual, passei o meu e-mail ai, mas tenho msn( osnir.mario@hotmail.com), cara o que eu faço?


 
Rafael Heleno
jun 25, 2012 at 6:01 pm

Para: Antônio Pereira (jun 20, 2012 at 1:01 pm)

Desculpe a demora Antônio, está um tanto corridos por estes dias!

Bem eu já instalei diversas vezes o modelo por você mencionado e nunca enfrenteis problemas parecidos, que usuário e senha você está utilizando para acessar o setup do aparelho? Que navegador você está utilizando (IE,Firefox....)?

Vamos por etapas para que possamos encontrar o problema.

Agaurados as informações, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jun 25, 2012 at 6:16 pm

Para: Maicon (jun 20, 2012 at 7:40 pm)

Maicon na teoria você sim terá controle sobre todos de sua rede, no caso da segurança é relativo, o controle por MAC pode ser "burlado" mas exigirá um pouco de conhecimento por parte do "atacante", caso ele tenha acesso físico a seu segundo AP ficaria até mais simples.

Em relação da distribuição do aparelhos depende da sua estrutura física, mas Wireless é sempre necessário "escovar bit" ou seja, testar, modificar, testar novamente e modificar... até ficar satisfatório ok;

Em relação à quantidade de clientes com 5MB também dependerá muito da forma com que estes seus clientes utilizam o serviço que você está oferecendo, como você já disse estar controlando ele por MAC você poderá limitar a velocidade deles pelo próprio aplicativo da microtik, libere de início uma velocidade de 512k para down e 256k para up e veja se atente, caso não atenda vá realizando modificações no controle de banda até adquirir o nível desejado...

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jun 25, 2012 at 6:54 pm

Para: mario (jun 22, 2012 at 2:33 pm)

Mário tenho tido problema também com autenticação em alguns TP-Likns, te recomendo ou deixar o modem somente como Bridge e o TP-Link autenticando (PPoE) ou o modem autenticando ligado à uma das portas LAN´s do TP-Link (este em modo bridge), se você optar por colocar o modem autenticando e o conectar na porta WAN do TP-Link realmente poderá ter oscilações ou não obter conexão, ainda não descobri o que tem acontecido com alguns modelos da TP-Link, mas já passei por isso.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Matheus
jul 1, 2012 at 11:27 pm

Olá, meu problema é o seguinte. Tenho um roteador modelo TP-Link WR481ND , eu pego internet wireless através do meu vizinho , mas como a distancia entre nossas casas é grande há uma grande perca de sinal no meu notebook , eu tenho um PC ( acho que chamam de desktop) e ele esta conectado na internet do meu vizinho atraves de uma antena fixa em um placa no desktop , pois então a entrada dessa antena é compatível com o ( local onde é colocado a antena no roteador, como o modelo que eu tenho contem 2 antenas, foi me dito que era possível o uso de uma delas para captar esse sinal e a outra para repassar , servindo assim como uma ponte , pois a antena que capta fica em cima da minha casa captando um sinal mais forte , pois bem segui os tutoriais na internet e os que voce mesmo postou e não deu certo, a parte do WDS contem 3 opções iniciando, autenticando ou run( conectado ) pois bem o meu problema está na autentificação onde ele simplismente não tem conectividade com o roteador , há alguma outra oopção como eu usar a internet do desktop (PC ) ( jogando ela para o roteador e usar este conectado ao notebook por um cabo, ou mesmo por wireless ? se consiguir responder no meu email, ficaria agradecido, obrigado !


 
diogo
jul 4, 2012 at 9:48 pm

ola alquem sabe como configurar nanostation cpe a520n para conexão pppoe nao to consequindo fazer logim no nanostation ja consequie no rotiador , mas guando ligo o nanostation no modem nao consigo conectar,alquem tem uma dica,


 
armando junior
jul 10, 2012 at 12:15 am

Bom dia, estou com um problema na minha rede é o seguinte:
- tenho internet a cabo ai quero colocar um roteador, adquiri um multilaser re024 não funcionou de jeito nenhum em casa, meu tio levou na casa dele e usou o cd e pronto.
- arrumei outro roteador net gear conectei e pronto funcionou que uma beleza.
Será que é algum bloqueio da net pois ela usa essa marca de roteado??


 
Rafael Heleno
jul 10, 2012 at 9:25 am

Para: Matheus (jul 1, 2012 at 11:27 pm)

Bem Matheus, seu caso é muito pessoal, nunca precisei fazer algo parecido, mas penso não funcionar adequadamente uma vez que seriam necessários 2 roteadores, um para receber o sinal e outro para gerar um sinal wireless no seu ambiente, o que você poderá tentar fazer é ligar a antena fixa no seu roteador e configurá-lo como AP Client, assim ele receberá o sinal via Wireless através da antena fixa e o distribuirá para as Portas LAN´S do Roteador. Desta maneira é mais provável que você tenha qualidade de conexão.
Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
jul 10, 2012 at 9:39 am

diogo (jul 4, 2012 at 9:48 pm)

Diogo, nunca trabalhei com este tipo de equipamento, mas você tentou seguir o manual por inteiro? Aparentemente ele explica todos os passos...
http://www.ekotech.com.br/wireless/a520n/Manual_A520N_Wireless_Outdoor_CPE.pdf

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Luis Carlos
ago 1, 2012 at 7:47 pm

Sou totalmente leigo em informatica. Sendo assim gostaria que me orientassem para instalar um roteador wi-fi marca sagemcom mod. 1704 em uma ADSL da Net Virtua. Se me orientasem passo a passo ficaria agradecido.

PS. O modem da NEt tem saida de RJ-45 como ligo ao WAN do roteador?


 
Washington Nunes
ago 23, 2012 at 9:35 pm

Boa Noite, Eriberto ou Rafael.
Tenho em minha casa uma rede utilizando o TP-Link WR941ND, mas estou com problema de sinal nos comodos da frente da casa, gostaria de saber como configuro o D-link 524 para ser um repetidor, sendo que não tenho como puxar um cabo até o local.
Desde já, sou grato.
Meus parabéns pois seu blog é muito completo e de grande valia a todos!!!

Abraços


 
janos
ago 28, 2012 at 9:35 am

Meste tenho um modem GVT sagecom WIFI como DHCP ligado via cabo cat6 um wi-fi tplink TL-WR941nd ja com firmware dd-wrt no modo brige, no entanto perdi nesta caso o wi-fi do TL-Wr941nd, mas mantive todos micros na mesma rede.
Quero manter somente uma rede DHCP unico para todos micros ligado no GVT e no Tplink no mesmo range e arvore de rede para inclusive usar na smartTV, android e etc... O que estou fazendo errado ? Outra duvida este modem GTS 78.01150ARB que tem 500mw de potencia algum ja usou e um generico mas e bom ?


 
Alexandre Maia Rodrigues
ago 28, 2012 at 9:29 pm

Agradeço se puder me responder minha dúvida de leigo: tenho um modem adsl2+ tp-link td-w8920g. Ele pode ser usado somente como bridge?


 
Rafael Heleno
set 2, 2012 at 7:36 pm

Para Alexandre Maia ( ago 28, 2012 at 9:29 pm)

Sim amigo é perfeitamente possível, basta seguir os passo que o próprio Eriberto passou ok.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Gerente de Suporte da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rioand
set 12, 2012 at 5:38 pm

Ao Eriberto e pessoal

Alguém tem algum post interessante que explique detalhadamente como realizar o controle de acesso de usuários à rede sem fio (wifi) utilizando a opção controle de MAC do próprio roteador?

Eu utilizo o Roteador Wireless N Lite 150 Mbps, da Multilaser. Na configuração do roteador, há um item que promete o controle de acesso pelo MAC. Realizei todos os procedimentos explicados no manual, porém não deu certo.

Tenho uma rede sem fio na qual 3 usuários utilizam-na. Tentei manter o controle de acesso de um único usuário, pelo seu Mac. O resultado foi que este usuário ficou bloqueado o acesso à internet. Porém, o acesso a rede em si ocorreu sem problema. Por fim, conectei os outros usuários (sem o controle de seus Mac) e todos conectaram a rede, porém não conectaram a internet.

Alguém pode me orientar com um post?

Obs.: Eriberto, seu post "Roteadores wireless domésticos em modo bridge"
me ajudou com a expansão da minha rede sem fio. Agradeço a ajuda.

Aguardo contato, pessoal.

Rioand
rioand@yahoo.com
rioanderson@hotmail.com


 
Rafael Heleno
set 25, 2012 at 7:50 pm

Para: Rioand (set 12, 2012 at 5:38 pm)

Primeiramente desculpe pela demora, estava um tanto corrido nos últimos dias, mas as férias estão próxima! Rss

Bem, infelizmente este aparelho não fornece um emulador para que eu pudesse analisar melhor suas colocações, mas aparentemente, pelo que disse poderia ser a opção "Modo de Filtragem" Que deve estar em "Desativar", pois caso ative-a, você controlará pelo MAC, mas não liberará acesso à internet. Basicamente ficaria assim:

Configuração de Filtragem MAC: (Marque o check-box "Ativar");
Política de Acesso: 1 ;
Ativar: (Marque o Check-box "Ativar" - Ao Lado de Deletar a Politica);
Modo de Filtragem: Deixe em Desativar;
Nome da Política: Coloque um nome qualquer;
Endereço MAC: digite o endereço MAC do cliente;
Clique em Aplicar.

Bem teoricamente seriam estes passos, como eu mencionei, infelizmente não tenho um emulador ou um aparelho como este para lhe fornecer maiores certezas, mas penso que com estes procedimentos conseguirá o que deseja.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Diretor de Tecnologia da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rioand
out 6, 2012 at 6:55 pm

Olá, Rafael Heleno.
Obrigado pelas orientações.
Suas orientações eu as segui e inclusive eu já havia lido no Manual do Roteador que está em anexo (ver página 49, item 10.3 Filtro de Endereço MAC.
Segui todas as orientações do manual e não deu certo.
Tentei de duas formas, utilizando o acesso ao roteador por conexão sem fio (wifi) e utilizando o acesso ao roteador por conexão com fio (direto no roteador).
Não consegui nada. O acesso wifi para todos ficaram bloqueados. Fiz um teste interessante: peguei dois notebooks e a somente um eu liberei o acesso. Quando ativei a opção Filtro de Endereço MAC o resultado foi o bloqueio de todos os notebooks, mesmo o que não estava na lista.
Não sei mais o que fazer, viu.

Ah, e depois de mexer tanto, foi tentar acessar o meu modem Residential Voip Modem Thomson DHG544B que veio no pacote NET COMBO 10Mb. Hehehehe! A empresa bloqueou o acesso URL às configurações do Modem. Num CD-ROM que me entregaram tem o manual de configuração do Modem. Tentei seguir as orientações para a configuração do Modem (na página 16, Acessing the Internet) diz para digitar na URL 192.100.1, mas o meu browser não responde ao endereço. Como se houvesse um filtro de bloqueio a este endereço.

Liguei na NET COMBO e me alertaram que não dão suporte à configuração do Modem, somente dão suporte técnico ao Roteador, hehehe.

No meu caso, vi no manual que o modem um Voip e dá para inserir outros serviços de voip para utilizar no telefone comum. Mas, sem o acesso ao Residential Voip Modem Thomson DHG544B não consigo fazer esta configuração.

Saberia me dizer como acessar à configuração do Modem? Já tentei os 15 segundos (por várias vezes) no botão resset do modem, já tentei ligar e desligar por várias vezes... Já fiz de tudo!

Tem ideia de como posso acessar a configuração do Modem?

Avise-me!

Rioand

+++++++++++++++++++++++++


 
Juliana Miranda
out 8, 2012 at 6:11 pm

Olá, me ajudou muito mas, ainda tenho umas duvidas, que são; queria que fosse passo a passo rs' pois não sei muita coisa , mas enfim ja me ajudou muito, muito mesmo. Então, após colocar em wan o que faço e em relação aos IPs não entendi o que devo fazer em relação aos IPs é da máqui na ou do roteador me ajudar por favor. Obrigada.


 
Guilherme Pedro
out 9, 2012 at 2:06 pm

Sou um pouco leigo no assunto de roteadores, portanto tenho uma duvida que talvez ate ja tenha sido explicada acima, mas nao entendi direito, meu caso eh o seguinte:
Tenho um modem 500B que manda a internet para um roteador DIR-600 que manda uma porta LAN para o meu pc e mais o sinal wifi. Ate ai tudo funcionando corretamente, meu pai comprou um AZAmerica que necessita de um ponto de internet via cabo RJ-45, como tenho mais um roteador DIR-600 em casa queria usa-lo para captar essa internet wifi e ligar o AZAmerica em uma das portas LAN dele, mas o que preciso fazer para isso, se possivel explicar bem detalhadamente :P


 
Rafael Heleno
out 11, 2012 at 10:47 am

Para: Rioand (out 6, 2012 at 6:55 pm)

Rioand, infelizmente sem um emulador ou sem conhecer profundamente o equipamento (meu caso) fica complicado prever soluções. Talvez seja um problema de firmware ou de limitação do roteador.

Em relação a seu modem a NET é uma das empresas que mais "amarram" o equipamento, eles costumam modificar as configurações de fábrica para um padrão próprio, e provavelmente por este motivo você não conseguirá acessar as configurações do mesmo, e ainda que consiga seja prudente para não perder as configurações e consequentemente o acesso, dependendo assim de uma visita técnica para a resolução.

Bem caso surjam novidades eu postarei ok.

[]´s,

Rafael Heleno
Diretor de Tecnologia da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
out 11, 2012 at 10:51 am

Para: Juliana Miranda (out 8, 2012 at 6:11 pm)

Bem vinda Juliana!

Bem poderemos tentar moldar um passo a passo mais específico para você, primeiramente nos envie a marca e o modelo do seu MODEM e a marca e o modelo do seu Roteador Wireless, caso seja um equipamento único (Modem + RoteadorWifi) especifique da mesma maneira.

Aguardaremos suas informações ok.

Abraços,

Rafael Heleno
Diretor de Tecnologia da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Rafael Heleno
out 11, 2012 at 11:12 am

Para: Guilherme Pedro (out 9, 2012 at 2:06 pm)

Olá Guilherme, nete caso você precisa configurar o segundo roteador como cliente, infelizmente os firmwares originais/oficiais da D-Link para o DIR-600 não oferecem este serviço. Existe um firmware alternativo de uma comunidade, no caso o ddwrt, mas é um processo que exige um pouco de conhecimento técnico (existem tutoriais na internet) e além disso EXISTE TAMBÉM UM ALTO RISCO DE PERDER O EQUIPAMENTO, pois caso o procedimento não seja iniciado e concluído com atenção e prudência poderá tornar o roteador inacessível, alerto que é arriscado.

Caso não deseje ARRISCAR sugiro que compre outro roteador wireless verificando no ato da aquisição se suporta o modo de AP-CLIENT, para então atender sua necessidade.

Espero ter ajudado, caso tenha mais detalhes, outra informações ou dúvidas por favor poste novamente, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Diretor de Tecnologia da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Washington Nunes
out 13, 2012 at 9:52 pm

Boa noite, estou tentando configurar o Roteador D-link 524 para trabalhar como repetidor.
Descobri que o mesmo possui a função WDS através da pagina 192.168.0.1/wds.htm , mas não estou conseguindo configura-lo pois sou leigo no assunto.
Gostaria se possivel me ajudassem pois não consigo passar o cabo até os comodos da frente de minha casa.
Grato
Washington


 
Rafael Heleno
out 31, 2012 at 12:23 am

Para: Washington Nunes (out 13, 2012 at 9:52 pm)

Olá!

Já faz algum tempo que não configuro DI´s 524 da D-Link, à época não existia a possibilidade de utilizá-lo como repetidor (para os Firmwares que já testei), já ouvi falar desta "página" de WDS que se encontra em alguns Firmwares, mas nunca soube que funcionasse... Primeiramente por ser um hardware mais simples, e em segundo pelo grupo de desenvolvedores dos firmwares DDWRT não terem conseguido habilitar esta opção (repetidor) nem outras que melhorariam o desempenho do DI-524.

Minha sugestão é que avalie a possibilidade de cabear o local e utilizá-lo como bridge(conforme o mestre Eriberto explica no tópico principal deste fórum), caso não seja possível recomendo que pense na opção de adquirir um novo roteador que tenha modo repetidor nativo, para que tenha garantia de total funcionamento.

Espero ter ajudado, Caso algum colega possua outras informações por favor compartilhem, ok?

Abraços,

Rafael Heleno
Diretor de Tecnologia da Secretaria de Defesa Civil do DF;
Professor de TI do SENAI-DF;
Sócio-Gerente – Público Informática – http://www.publicoinformatica.com.br
Aluno do mestre Eriberto no curso de Pós Graduação em Perícia Digital da UCB

Nos siga no twitter! Eriberto -> @eribertomota || Rafael -> @rafaelheleno


 
Francisco
dez 5, 2012 at 8:16 pm

Tenho um roteador da GVT marca ZTE w300 ele não funciona em meu notebook com wireless, somente com cabo. Meu notebook roda SO da Aple Mac Pro. Ele enxerga um monte de redes da área mas não consegue enxergar o modem ZTE w300 do serviço que contratei. Levei o Mac para outra Rede de outra operadora e o wire lesss funciona normal. Com outro notebook rodando Win 7 no ZTE o acesso é normal. Como faço para resolver este problema???


 
Alex
dez 24, 2012 at 2:18 pm

Boa tarde!
Fiquei por dias tentando configurar um micro (RJ-45) e um notebook (wireless) para ambos receberem internet via MODEM THOMSON TG508, mas mesmo configurando de todas as maneiras orientadas em vários sites e no YOUTUBE. Então vi logo no começo do seu site essa sugestão:
<>

PRONTO! Foi tranquilamente. Era a forma que estava sendo conectado.
Obrigado!


 
Edson Oliveira
dez 29, 2012 at 2:45 pm

Boa tarde!
Tenho um computador através do qual acesso um notebook à internet sem fio.

Existe algum método ou aparelho que possa substituir o computador na transmissão/acesso sem fio de internet ao notebook?

Se sim,favor informar detalhes.

Obrigado.


 
Eriberto
jan 2, 2013 at 7:54 pm

Grato Alex!


 
Pedro
jan 22, 2013 at 11:34 am

Boa tarde Eriberto, tenho problemas com a distribuicao da rede, uso um roteador conectado ao hub que distribui a internet para outro roteador wireless dlink 600 e para que outros pcs conectem pelo hub. Quando configuro em bridge ao conecrar pelo wireless eu nao consigo conectar os outros pcs pelo cabo no hub, e quando coloco para discar automatico funciona mas sempre fica caindo a conexao , o qu eu poderia fazer para a conexao parar de cair ? tem como eu configurar em bridge e funcionar nos 2 locais , wireless e cabo ? Att, Pedro Henrique


 
arecion
fev 22, 2013 at 3:00 pm

pessoal faço uso da internet oi velox ela tem ip dinamico ai eu tenho um desktop e um notbook e um modem tg 5o8 thomson e um roteador smart lan speed 150k ai gostaria de fazer um compartilhamento de rede onde os dois computadore acessasem juntos a internet com discadores da oi proprio em cada um e tambem pudessem cada ter um ip dinamico sem que o outro perdesse a conexao como faço isso


 
jackson
mar 7, 2013 at 1:32 am

Boa noite! Tenho um pequeno grande problema preciso instalar um modem TP LINK TD-W8968 que é 3 EM 1 junto com outro aparelho TP LINK TL-WR2543ND q ira repeti o sinal do modem mas pelo que vejo em todos os topicos parece so funcionar com um modem separado e dois ou mais routers com wifi sera que nao da para fazer funcionar com esses dois q tenho?


 
paulo
mar 22, 2013 at 12:31 pm

oi tudo bem broder queria saber velho como fais ai o meu rotiador tem entrada DSL e saia e rede normal ne mais eu queria ligar a saida de rede do meu DLINK na saida de rede do meu rotiador e liberar sinal wifi sem ligar no DSL isso e possivel ?


 
Paulo
abr 5, 2013 at 5:39 pm

Boa tarde Eriberto, talvez você possa me ajudar.

Trabalho numa empresa com 25 computadores distribuídos da seguinte forma:

- na frente, há um escritório com 15 computadores, todos com IPs fixos, conectados por um switch e acessam à internet por um modem adsl;

- nos fundos há um galpão com 10 computadores, todos com IPs fixos, conectados por um switch e acessam à internet por um modem adsl;

Entre o escritório e o galpão há um espaço de 30 metros, como faço para conectar o escritório ao galpão usando dois roteadores wireless e mantendo o acesso à internet separado?

Muito Obrigado.


 
Carlos Lopes
abr 8, 2013 at 2:39 pm

Prezados,
Acesso a internet através da Oi Velox (modem thomson speedtouch 510 v6).
Basta ligar o pc e o acesso é direto, logo acho que o modem está roteado. Correto?

Comprei um roteador TP-LINK 840ND para configurar uma rede sem fio e poder usar o meu notebook para acessar a internet por esta rede.

Segui todas as instruções conforme o manual da TP-LINK mas não obtive sucesso.
Não consigo visualizar onde está o erro.
Poderiam me ajudar?


 
Carlos
abr 14, 2013 at 10:16 pm

Ola Pessoal, estou a dois dias procurando informação de como replicar o sinal de meu Modem da Netvirtua. li varias pessoas aqui perguntando quase a mesma coisa, mas as soluções estavam descritas um tanto confusas para mim, agradeço a quem puder ajudar da forma que puder.

vou explicar :

A Net trocou meu CableModem por um technicolor Mod. TC7110.b WIFI, esta funcionando após uma reconfigurada pessoal minha muito bem. antes de eu mexer, a navegação estava muito dificil.

moro em um sobrado de 3 quartos, o CM da Net esta no quarto do meio que é aonde tenho meu iMac ligado a ele pela unica porta RJ45. este CM não tem antena externa. (ou seja não posso nem aumentar a antena).

no quarto dos fundos minha filha tem um Desktop, aonde coloquei em sua placa 3comm uma antena de 9db (consegui tres pausinhos de sinal).

o maior problema esta no andar debaixo, aonde o sinal chega muito fraco, e onde estamos sempre com o Netbook, celulares, etc.

tenho um modem d-link DI-524, sei que consideram uma porcaria de modem, mas é o que tenho pra tentar replicar o sinal.

ao contrario do que muitos pensam e dizem por ai que este modem não tem WDS, estão errados. ele tem sim, basta entrar com o endereço da seguinte forma "192.168.0.1/wds.htm" , e voilá, ai esta a opção WDS oculta nele.

bom, sabendo disso, li muito por ai de como configurar, varios tutoriais, etc

liguei o modem ao Netbook que tirei da rede, entrei no modem, desabilitei o DHCP, coloquei o mesmo login e senha e mesa criptografia, mudei o IP do dlink para 192.168.0.2 (apesar de ter lido aqui falarem que tem ser ser diferente, nao fio o que li na internet)

bom, liguei ele no andar de baixo e nada, os devices acham ele, mas nao navegam, agora como eles pegam IP nele, se desabilitei o DHCP ? não sei.

gostaria de uma solução para isso, não da pra ligar ele via cabo no modem da net, pois a ideia é ser sem fio. se eu for puxar fio para ele ate o andar de baixo, é enviavel.

obrigado


 
Adérito Figueiredo
abr 15, 2013 at 1:10 am

Eriberto; caro amigo, tenho um NoteBook e acesso a internet por meio do moden Velox. Acontece que comprei mais dois NoteBooks para cada um dos meus dois filhos em idade escolar, para auxiliar nas pesquisas escolares. Comprei também um ModenRoteador D-Link ADSL2 N300.
Seria possivel me dar uma explicação como fazer para ligar os três NoteBooks para conectar a internet, desde já Grato...


 
Celso
abr 23, 2013 at 3:25 pm

Prezados, boa tarde

Recentemente contratei o Vivo Speedy, não entendo muito de informática e redes menos ainda mas, tudo ocorreu bem com a instalação, tenho internet em meu desktop e em meu notebook pelo sinal do wifi, ocorre que não consigo fazer com que meu celular ache o sinal da minha rede, adicionei ela manualmente em meu celular e ela aparece com "fora do intervalo, protegido com WPA/WPA2 PSK". Tentei entrar nas configurações avançadas do modem mas, pede uma senha que eu não sei qual pois no guia rápido de instalação diz que o usuário é "admin" e a senha são os 4 últimos dígitos do MAC do modem, ocorre que não tem 4 últimos números mas sim 1 letra e 3 números, de qualquer forma não entra, aparece a mensagem de senha incorreta. Como faço para resolver isso? Desde já agraço e parabenizo pelo excelente trabalho de vocês.


 
WANDERLEY
abr 26, 2013 at 8:19 am

Oi bom dia,
tenho um note que funciona roteado por um d link dir 600, ocorre que tb tenho um desktop com debian intalado e que tem uma antena wnb240, plugada na porta usb, esse pc aparece as redes disponivies conecta, mas não navega. Levei em uma outra rede que funciona com outro roteador um intelbras se não me engano, ai funciona normalmente. Fiquei umas 5 horas com o suporte do d link fazendo as configurações mas não entra de jeito nenhum. Presumo que o problema é no roteador ja que no outro ele conecta, ou algum conflito entre roteador e o software linux-Debian, voce pode me orientar? Senão o jeito é deixar os fios no meio da sala ou comprar um roteador da mesma marca do da loja que deu tudo certo? grato


 
Renan
mai 11, 2013 at 7:18 pm

Estou com um problema que pode ser simples de resolver mas eu como não entendo nada de redes tenho grande dificuldade, aqui em casa eu tenho um modem do vivo speedy e um roteador TP-LINK = TL-WR541G...

O roteador está ligado com meu PC, nele eu tenho conexão, porém no notebook, celular e no video game não tenho, mas quando consigo conectar o celular o PC fica sem conexão...

Como eu faço pra conseguir me conectar em todos os aparelhos ao mesmo tempo?? Qual a configuração necessária? Valeu!


 
Andreas
mai 17, 2013 at 4:15 pm

Ola,
conectei o modem da minha internet via radio num TP-Link TL-WR74IN e desse TP-Link sai um cabo de uma das quatro RJ-45 e liguei na porta WAN de um D-Link WBR 310 que esta na sala(Nao desabilitei o DHCP de nenhum dos dois) e tdo funciona perfeitamente. Os dois dao acesso a internet.
Pelo que li aqui isso nao poderia funcionar. Alguem me explica?


 
Antonio Donizete Santana
mai 26, 2013 at 1:10 pm

Olá
Tenho um roteadorTOP-LINK TL-WR-741ND
Esqueci a senha da rede ,comprei um EEI -PAD ASUS,ele reconhece a minha rede ex:donisbc
portanto não consigo acessar pois esqueci minha senha.
Já apertei o botão frontal por mais de 20 segundos e não consigo colocar a senha novamente,por favoer me ajude.
abçs


 
Rodrigo
jun 1, 2013 at 8:49 pm

Boa noite pessoal, peço ajuda aos amigos, pois tenho um modem Intelbras GKM 1220 com um roteador TP-Link WR542G ligado a ele e estou tentando colocar ele cabeado na parte de cima de minha casa, pois já puxei o cabo até lá. Comprei um outro roteador intelbras WRN240 e consigo receber um ótimo sinal no Ipad, Iphone e notebook. Porém não consigo acessar os mesmos. O que estou fazendo de errado. Agradeço desde já se puderem me ajudar.


 
Matheus
jun 4, 2013 at 10:07 am

Olá, Eriberto. Post muito válido.
Faço parte de uma rede compartilhada, e comprei um roteador, o dono da mesma informou que preciso desativar o DHCP do roteador, pq a rede dele iria cair se nao fosse feito isso.
Como devo proceder? Obrigado!


 
Sonia
jun 6, 2013 at 5:04 pm

Ola tenho asdl speedy simples sem roteador ( 1 entrada ethernet) conectado em 1 computador, e ganhei um roteador TP-LINK TL-WA500G com apenas 1 entrada LAN. Como faço para configurar e acessar internet no notebook via wireless?


 
Robson
jun 16, 2013 at 10:58 pm

Boa noite pessoal..
Possuo dois modems com internet WI-FI
Um deles é um TP-LINK w8960n e o outro ZTE W300S
Gostaria de saber como faria para utilizar os dois modens sendo ponto de acesso de wi-fi
Explicando.
Modem - TP-LINK W8960N(ADSL, ligado no rj 45) - Distribuindo wi-fi
E o modem zte w300s repetindo o sinal do wi-fi.(sem estar conectado ao modem tplink)
Teria como?
Obg.


 

Copyright © 2014 Eriberto Blog All rights reserved. Acessos desde 19 mai. 08:
desk-mess-mirrored v theme from BuyNowShop.com.