Pular para o conteúdo

Neste fim de semana, após muito estudar sobre o assunto, comprei um notebook Evolute SFX-25, montado na Zona Franca de Manaus. Realmente, fiquei maravilhavilhado. Uma máquina leve e muito bem montada. Placa-mãe Intel, HD Seagate e memória Kingston. Simplesmente, o que há de melhor em hardware. Trata-se de um Celeron 2.0, com HD SATA de 80 GB e RAM de 1 GB. Tem wireless, 3 USB e outras saídas. Não tem webcam, microfone embutido e porta paralela. Mas tem entrada para microfone externo. As pessoas falam muito bem dele na Internet. Em um site nacional, ele aparece totalmente desmontado e dá para ver que é algo bem montado. Para o propósito que eu queria, ele serve perfeitamente (possuo um note HP para trabalhos mais específicos). Vem com Windows Vista Starter e o Debian Lenny o reconheceu bem. Uma ótima opção para presente ou para estudantes/pessoas que não precisam de recursos especiais.

Site do fabricante: http://www.evolutepc.com.br

Site do note: http://www.evolutepc.com.br/produtos_notebook_sfx-25.aspx

31 comentários em “Notebook Evolute SFX-25 (montagem nacional)”

  1. E aí, amigo? O notebook continua numa boa? Estou pensando em comprar o SFX-35. A wireless funciona sem problemas no Linux?

    Pode me dizer também em que site você viu a máquina desmontada?

    Obrigado.

  2. Olá Otto!

    Instalei o Debian Lenny (release testing ainda) e foi quase tudo bem. Tive apenas um pequeno problema com o CD-ROM, que toda hora dizia que não encontrava algo… Mas depois de algumas mensagens de erro a instalação prosseguia. Depois de instalado, tudo rodou bem. O wireless foi reconhecido já no momento da instalação, sendo oferecido como uma das opções de placa de rede para instalação do sistema. Não testei com ndiswrapper. É um excelente computador. Rápido com o KDE.

    Obs: tive utilizar a opção ATA CONTROLER “compatível” no setup (BIOS).

    []s

  3. Olá, Eriberto.
    Estou planejando em comprar este notebook ai, como eu sou
    usuário adicto do compiz estou com medo da placa de vídeo não funcionar.
    Eu também uso o Debian Lenny.
    Você tem esta informação disponível?
    Por acaso você testou este note com o compiz?

  4. Olá Gilberto,

    Infelizmente, não testei com o compiz e não tenho como testar agora. Mas creio que funcione bem, pois a placa de vídeo é Intel. Duas dicas para você:

    – Procure no Google por Compiz + Intel GMA X3100.
    – Leve um livecd Linux que contenha o Compiz e teste na hora da compra.

  5. infelismente tenho problemas de configuração com o xp – apesar dos contatos com a evolute, não resolvi nada.
    após me matar em pesquisas na net e sem nenhuma ajuda na net consegui instalar quase tudos os drivers. só a controladora sm não tem solução. – hoje não compraria esse noot – abraços a todos
    obs – sou tecnico tá

  6. olá amigo tô pensando em conprar esse notebook no ponto frio,será que vou ter problemas com ele se for usar com xp?voce ainda tá com essa náquina ,comprou faz tempo? muito obrigado abraço.

  7. Tenho um Notebook Evolute SFX 25 mais nao estou dando conta de instalar o XP nele porque ele nao esta encontrando o HD,ai quando tento instalar o Vista da tudo ok mais o XP nao ai fui add o driver Raid do hd sata mais nao dei conta porque so tem usb e mesmo assim coloquei meu hd externo com o driver raid e nao deu porque ele nao pede o usb…..??? Me ajude

  8. Carlos Eduardo,

    Não estou mais com o note. Mas como lhe disse, fiquei satisfeito com ele. Fiz um teste com o XP e deu certo. Você só tem que mudar o modo de compatibilidade SATA na BIOS para que o XP reconheça o HD. Abração.

  9. olha o meu sfx-25 veio com uma configuração diferente !!!

    intel celeron – m 540 1.86GHz
    2GB de memória ram Kingston ddr2 – 800 – 2x de 1GB
    HD 120 GB SATA
    placa mãe intel Santa Rosa GL960
    Grava DVD’s

    eu gostei muito do produto… rodei XP e Vista Premium – pois tem uma placa de video intel GMA X3100 128 MB de memória… rodou legal.

    produto show de bola…

    e realmente pra rodar XP precisa mudar o SATA pra compativel na BIUS…
    mas não tem segredo…

    vlw

  10. Olá pessoal, também comprei um Evolute SFX25 com processador Celeron,

    ele veio de fábrica (comprado num Wal-mart) com Linux instalado, eu desinstalei e coloquei o novo Windows Server 2008, mas o problema é que ele não reconhece o driver de áudio.

    Gostaria de saber se há algum driver de áudio compatível com esssa configuração, pois já baixei e instalei vários deles e nada

  11. Pessoal, adquiri este aparelho em 06/2009 ele veio com umLinux, mas eu instalei um XP e ele encontrou todos os drivers, sem nenhum conflito, peguei os drivers no próprio site da EVOLUTE, o unico problema que estou enfrentando e gostaria de saber se alguem teve este problema ou se possam testar para me informarem é o de colocar um Monitor na saida de Video, ocorre comigo que o monitor quando coloco na saide de video ele fica Piscando, como se a placa de video não suportasse o envio da imagem, tentei varias das configurações permitidas pela placa e tambem em outros monitores e cabos, mas o problema persiste.

  12. Olá…
    Eu tenho um problema no meu notebook evolute,
    o pino de entrada do carregador dele não está mais funcionando, pois soltou.
    portando eu nao o carrego mais, levei-o em uma assistencia técnica aqui de minha cidade, e eles nao conseguiram solucionar o problema, tentaram calçar (soldaram) o pino solto e funcionou por uns dias mais depois parou de carregar, e agora não acharam o pino que a evolute usou para soldar um novo, pois de outras montadoras não encaixam perfeitamente.
    E o proprio site da evolute eu não consigo acessar para entrar em contato. Você por favor poderia me dar uma dica qual pino é esse, e aonde fornece ele.

    Muito obrigada desde já.

  13. Olá, Eriberto!

    Tenho um evolute sfx-35, estou muito satisfeito com a máquina. O problema é que eu quero trocar o pino que pluga o fone de ouvido (danificou com uso). Eu queria saber como desmontar o aparelho, onde encontrar a peça (pino verde com um led vermelho dentro) e como devo proceder na soldagem (cuidados). Tenho experiência em eletrônica e suporte de pc.
    Aguardo ansiosamente a ajuda!

    Um abração!

  14. ola eriberto tenho um notebook evolute sfx-15 que veio com o windows starte formatei o mesmo e coloquei o xp professional achei todos os drives menos o de som pode me dizer onde encontro este drive no site a evolute tem um drive mas da erro na hora da instalação pode me ajudar estou desesperado sem som no note………
    valeu,helder

  15. COMPREI UM NOTEBOOK EVOLUTE E ESTÁ CHEIO DE PROBLEMAS.NÃO CONSIGO GRAVAR DVD OU CD.NÃO CONSIGO CONFIGURAR A IMPRESSORA.TODAS AS SAÍDAS ESTÃO COMDEFEITO.MUITO FOLGADA AS ENTRADSA.NADA RECONHECE NO NOTEBOOK.MEU DEUS Q FRIA.SOU PROFESSORA E PRECISO TANTO DA NET..

  16. Tenho um Notebook Evolute SFX-35 e esta com muitos problemas como tela estragada (ñ pode mecher que fica branca e piscando),o leitor de DVD e CD ñ lê nada,no começo tudo funcionava bem mais depois de um ano começou todos esses problemas,i agora pra piorar a minha Wireless paro de funcionar,mostra as redes mais ñ conecta,mais essa ja é um problema do windows 7 que instalei na maquina.

  17. Tenho 1 SFX 25 Com 80GB De HD , 1 GB De ram , Celeron 550 2.20Ghz , Video Intel 965 , Colokei O Windows 7 64bits pqp a maquita ta Vuando Demais , Mas Tem 1 Porem , Eu jogo Counter Strike Source Na Steam , Meus FPS nao passa de 15 fps , Gostaria de Saber se há algum Progama que atualize aq minha BIOS , Gostaria de Fazer Over Clock No Video e no Processador !! < Obrigaduu a atenção Jovens !!!!!!

  18. esse notebook é ótimo, já tenho o meu sfx25 há 5 anos, veio igaulzinho a do Eriberto, com windows vista starter e as mesmas configurações… já rodei XP nele e aceitou perfeitamente, tbm já usei o windows 7 e funcionou tudo direitinho, mas voltei ao vista porque tenho mais simpatia, eu recomendo a compra dele.

  19. Estou interessada neste note que se encontra em promoção no Magazine Luiza, seria possível me falar se vale a pena? Esta custando 1.199,00. Por favou o quanto antes, penso q so é hj a este preço.
    Att, Monica Castanha

    Notebook Evolute SFX-65B c/ Intel® Core i5 – 4GB 500GB LCD 14,1 Windows 7 HDMI

  20. Comprei um SFX 15 na época e foi a pior aquisição que fiz, o pós venda e garantia é um lixo, a empresa demorou quase 2 meses para entregar a peça na assistência técnica, isso pq fiquei cobrando e pelo menos 2 a 3 vezes por semana ligava no SAC da empresa e a assistencia para saber sobre o eqpto, tb fiz uma reclamação no reclame aqui, e até hoje ninguém me ligou nem para saber se o problema havia sido resolvido. Péssimo, qualidade ruim. Não recomendo nenhum equipamento da EVOLUTE.

  21. Os drivers que constam no SITE da empresa tb não correspondem aos sistemas operacionais, formatei e instalei o XP, os drivers para XP não funcionam. tem que ficar caçando na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =