Imprimir post Imprimir post
 

Não faço propaganda da Apple. Mas e se fizesse???

Posted by Eriberto on jan 5, 2010 in Absurdos, Vida e Curiosidades |

Um amigo me alertou hoje sobre alguém falando que faço propaganda da Apple no meu blog. Esse amigo me mandou uma url.

Só queria esclarecer que defendo o SL e muitas outras coisas também, como o Flight Simulator, por exemplo. Não sou xiita. Me afeiçoei ao Linux, pois o uso desde 1997, quando o tive como a melhor solução para implementar determinados servidores. Amo Linux. Confio infinitamente na sua segurança. Para Internet Banking, só ele. Não consigo visualizar a administração de redes e segurança sem ele. Mas não odeio outras coisas. Uso Windows também. Muito pouco, pois prefiro o Linux. É como preferir FIAT mas, se for o caso, comprar um Volks de vez em quando. Tem coisas que preciso na vida que só o Windows disponibiliza.

Os meus últimos livros foram escritos dentro do Debian. Tudo em BrOffice.Org. Mas uso Windows para voar de vez em quando e manter os meus conhecimentos aeronáuticos (acho que, hoje em dia, só pra isso). Antigamente, usava muito para fazer cartas topográficas a partir de dados colhidos em GPS. Mas publiquei o primeiro livro brasileiro específico sobre servidores Linux, em 2000. Ah, tenho um livro sobre Windows publicado também!!! Isso foi em 2001.

A questão é a seguinte: não sou xiita, como já falei. Alguém falou que faço propaganda da Apple por causa do tema que uso neste blog. É apenas um tema bonito. Mas, e se fosse propaganda da Apple mesmo? Usar SL é sinônimo de morrer por causa dele? Sinceramente, AMO Linux mas NÃO morro por ele. Cada coisa no seu lugar. Há coisas mais importantes que isso. A minha família, a felicidade, a vida. Linux é um sistema operacional, nada mais.

Observação: sei que tem gente que vai parar de falar comigo porque disse algo sobre usar Windows de vez em quando. Mas, fazer o quê?

6 Comments

Moretti
jan 6, 2010 at 8:30 am

Antes de mais nada… Feliz 2010!

Minha opinião ( ninguém pediu ) mas…
Nada neste mundo é eterno, devemos ver e utilizar o lado bom
das coisas.
Ser xiita e negar esse lado bom das coias, que muitas vezes temos
como 100% ruim.


 
Eriberto
jan 6, 2010 at 9:35 am

Feliz 2010 Moretti!

Esse é o ponto. Você pode não gostar de uma pessoa ao ponto de casar com ela. Mas ela pode ser uma grande amiga. Talvez a melhor amiga. Apenas, não dariam certo o tempo todo juntas. Por isso, escolhi o Linux. Mas não desprezo o resto. E uso Linux porque acho bom como sistema. Não o uso por causa de fins filosóficos.

Abração!!!


 
frolic
jan 6, 2010 at 10:31 am

Homi, usar xiita como sinônimo de radicalismo é preconceito! :p

E assim eu descubro que a musiquinha do windows tocando no banheiro do FISL era você escondido acessando email…

Brincadeiras a parte, como especialista em segurança é preciso conhecer vários S.O, embora tenhamos um favorito.

Apóio o SL por questões técnicas e filosóficas, mas dependendo do contexto não as misturo.


 
Eriberto
jan 6, 2010 at 10:39 am

Amigo Eder Frolic! Feliz 2010!

Desta vez não era eu! 😀

Obrigado pelo seu comentário. Você abordou muito bem a questão.

Grande abraço!!!


 
Luciana Fujii
fev 9, 2010 at 1:44 pm

Não só usar o termo xiita como sinônimo de radical é preconceito. Você também diminuiu a causa da liberdade de software a Linux X Windows.

Usar software livre realmente não é sinônimo de nada. Você fala que defende software livre no post, depois fala que não o utiliza por causa de fins filosóficos. Pelo post mesmo já dá pra perceber que você defende Linux, não software livre e porque o acha tecnicamente bom. Existe uma grande diferença em defender um software e defender liberdade de software.

Isso não é um julgamente por você admitir que usa software proprietário, a maioria ainda usa (eu inclusive) ao menos em blobs no Linux. É uma questão do que você acredita e defende e você não defende software livre, e você defende softwares específicos, livres ou não.


 
Eriberto
fev 9, 2010 at 1:57 pm

Luciana, xiita é uma gíria extremamente utilizada. Quanto ao resto, fica púbica a SUA interpretação. Mas, para mim, não vale a pena entrar em polêmicas quanto a isto.

Boa sorte!


 

Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Copyright © 2020 Eriberto Blog All rights reserved.
desk-mess-mirrored v theme from BuyNowShop.com.