Imprimir post Imprimir post
 

SCP com mensagem “stalled”

Posted by Eriberto on abr 28, 2009 in Debian, Hardware, Linux, Rede |

Ontem a máquina de um amigo de trabalho, durante o SCP de um arquivo grande armazenado em um servidor, teve a sua velocidade sendo reduzida até chegar a 0 KB/s. Aparecia a mensagem “Stalled”. Na Internet não obtivemos muita ajuda.

Com o dd, criei um arquivo de 1 GB no mesmo servidor e fiz o download por http. Foi tudo 100%. O SCP a partir da minha máquina também ocorreu sem problemas. Então, deduzi: a pane ocorre quando utilizamos criptografia (SCP). Para comprovar isso, troquei a placa de rede. Continuou tudo igual, confirmando a hipótese. Isso me levou a desconfiar da placa-mãe e apêndices (processador, memória etc). Troquei a máquina, mantendo o mesmo HD e placa de rede. Teoria confirmada. Agora, tudo funciona bem.

Não testei mas não descarto a hipótese de um problema na fonte de alimentação estar gerando a pane. Com o aumento do nível de processamento, o consumo também aumenta e a referida fonte pode não estar aguentando a máquina.

Tags:,

2 Comments

José Afonso
ago 10, 2010 at 4:11 pm

Eriberto, caso fosse a fonte o PC não desligaria? o SCP vai parar o download?e no caso do download do grande arquivo o processamento aumentaria tanto? sou um grande fã seu, espero que possamos identificar a origem deste problema…


 
Eriberto
ago 10, 2010 at 4:39 pm

Olá José,

Obrigado pela mensagem. Bem, não é certo que a fonte desligaria. Ela pode não estar aguentando mas isso não é sinal de que está totalmente esgotada, entende?

O processamento aumenta por causa da criptografia do SCP. Criptografia envolve muito uso de processador e memória. Com isso, usa-se mais a fonte também.

[]s


 

Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Copyright © 2019 Eriberto Blog All rights reserved.
desk-mess-mirrored v theme from BuyNowShop.com.