Imprimir post Imprimir post
 

Debian Lenny x case HD 2.5″

Posted by Eriberto on abr 19, 2009 in Debian, Hardware, Linux, Vida e Curiosidades |

Recentemente, troquei HD do meu notebook de 60 GB (SATA) para 160 GB. Assim, resolvi utilizar um case para o antigo HD de 60 GB.

Comprei no eBay, a um preço de banana (US$ 11, com a entrega), uma gambiarra que não funcionou. Veja a foto a seguir:

usb2sata

Ontem, resolvi ir a uma loja de informática para testar um case mais decente (aqueles que são uma caixinha retangular). Também não deu certo. Ficou intermitente, ou seja, desmontava o HD sozinho depois de um tempo. Não lembro a marca. Mas resolvei testar mais um: o da Multilaser. Esse funcionou sem problemas e está tudo OK. Custou R$ 42,00 na Silvino, na 406N (Brasília). Assim, fica a sugestão para quem quiser comprar. A foto está abaixo.

case_multilaser

Tags:,

4 Comments

Cláudio Martinelli
abr 19, 2009 at 3:20 pm

Eriberto,

Tenho essa “gambiarra” da foto de fundo verde, e uso muito ela nos meus Debian’s (lenny, squeeze) e não tenho problemas.

Estranho que você teve, já usei como ATA, SATA e mini-ata e não tive nenhum problema.


 
Eriberto
abr 22, 2009 at 4:26 pm

Olá Cláudio,

Fiquei intrigado com o que você escreveu e resolvi fazer uns testes. Testei outros HDs em outras máquinas. Descobri o seguinte: a “gambiarra” funciona com qualquer HD 3.5″ IDE ou SATA. No entanto, com o meu Samsumg 2.5″ de 160 GB, não vai nem a pau…

Assim, reconsidero parte do meu post original, em virtude do seu comentário.


 
Donelli
abr 27, 2009 at 2:15 pm

Opa!

Testei dois modelos: um Leadership (parecendo uma grelha) que desmontava o HD, assim como tu comentou e um Akasa, mais caro, com conexão USB e 1394, que funcionou muito bem. Uso um HD IDE Samsung 80Gb. Abraço!


 
Cristiano
mar 21, 2011 at 8:52 pm

Opa, tava pesquisando sobre case pra hd e achei teu site, apesar do post ser velho, esses r-drive (a tal gambiarra) eh jogo de loteria total…

Tive um lixo assim que deu problema e abri a interface, e a parte interna do usb nao tinha nem solda, era cola quente… xing-ling total….

Compensa mais pegar um case ou ate mesmo aproveitar a estrutura de um (para ligar cd-r ou dvd-rw) do que usar o rdrive


 

Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Copyright © 2020 Eriberto Blog All rights reserved.
desk-mess-mirrored v theme from BuyNowShop.com.