Pular para o conteúdo

Esta é uma opinião muito particular. Mas os Linksys não têm dado resultados favoráveis. Muitos travam, perdem dados e param de funcionar, necessitando de reinicializações constantes. Já tive que substituir 3, de 6 instalados, mesmo mantendo os firmwares atualizados. Já os TP-Link são mais confiáveis e têm muito mais opções de setup, como a atribuição de um IP a um MAC.

Além disto, os novos Linksys possuem antenas fixas de 2 dBi e os TP-Links vêm com antenas fixas de 5 dBi. Isso, teoricamente, representa um maior alcance. Mas não se iluda: uma antena de 5 dBi não consegue operar com maior alcance se o access point não tiver potência suficiente. E todos os equipamentos homologados pela ANATEL sofrem redução de potência. É por isso que algumas pessoas procuram por roteadores wireless não homologados pela ANATEL. Mesmo assim, 1000 vezes o TP-Link do que o Linksys. DLink também nem pensar.

Este é o meu parecer…

4 comentários em “Linksys, o desastre, versus TP-Link: a salvação”

  1. Meu caro, estou procurando informações sobre modens com roteadores wireless embutidos, cheguei a esta página e encontrei uma opnião diferente do que tenho lido sobre TP-Link, Linksys e D-Link. No entanto, tenho experiência com Linksys e Siemens, e os sinais realmente são instáveis, sempre tenho que reiniciar o modem. No entanto, como já faz mais de dois anos que você escreveu isto, gostaria de saber se você ainda indica o TP-Link? Como anda o funcionamento dele? Ja ouviu falar do TD-W8960N?

    Eu tmem tenho saudade do DOS … abraço!

  2. Olá Eriberto, recentimente adquiri um note e um pc e pretendo montar uma rede toda sem fio, procurando informações sobre cheguei ate aqui e realmente os problemas que voce relata ainda continuam (pelos foi o que li em alguns forums, si e verdade não sei pois não tenho experiencia em redes wireless), tenho visto muitos elogiarem a TP-LINK ainda mais um de seus produtos(TL-WR541G), gostaria de saber si realmente ainda vale a pena montar uma rede wireless com os produtos da TP-LINK, e quais roteadores me indicaria?
    Obrigado
    um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + sete =