Imprimir post Imprimir post
 

Linksys, o desastre, versus TP-Link: a salvação

Posted by Eriberto on ago 4, 2008 in Hardware, Rede |

Esta é uma opinião muito particular. Mas os Linksys não têm dado resultados favoráveis. Muitos travam, perdem dados e param de funcionar, necessitando de reinicializações constantes. Já tive que substituir 3, de 6 instalados, mesmo mantendo os firmwares atualizados. Já os TP-Link são mais confiáveis e têm muito mais opções de setup, como a atribuição de um IP a um MAC.

Além disto, os novos Linksys possuem antenas fixas de 2 dBi e os TP-Links vêm com antenas fixas de 5 dBi. Isso, teoricamente, representa um maior alcance. Mas não se iluda: uma antena de 5 dBi não consegue operar com maior alcance se o access point não tiver potência suficiente. E todos os equipamentos homologados pela ANATEL sofrem redução de potência. É por isso que algumas pessoas procuram por roteadores wireless não homologados pela ANATEL. Mesmo assim, 1000 vezes o TP-Link do que o Linksys. DLink também nem pensar.

Este é o meu parecer…

4 Comments

Davi Neves
maio 3, 2010 at 3:55 pm

Meu caro, estou procurando informações sobre modens com roteadores wireless embutidos, cheguei a esta página e encontrei uma opnião diferente do que tenho lido sobre TP-Link, Linksys e D-Link. No entanto, tenho experiência com Linksys e Siemens, e os sinais realmente são instáveis, sempre tenho que reiniciar o modem. No entanto, como já faz mais de dois anos que você escreveu isto, gostaria de saber se você ainda indica o TP-Link? Como anda o funcionamento dele? Ja ouviu falar do TD-W8960N?

Eu tmem tenho saudade do DOS … abraço!


 
Eriberto
maio 3, 2010 at 5:38 pm

Opa Davi! Está funcionando perfeitamente. Tenho um em casa e vários no trabalho. Não conheço o modelo citado.

[]s

Eriberto


 
gabriel galeno
maio 11, 2010 at 11:32 pm

Olá Eriberto, recentimente adquiri um note e um pc e pretendo montar uma rede toda sem fio, procurando informações sobre cheguei ate aqui e realmente os problemas que voce relata ainda continuam (pelos foi o que li em alguns forums, si e verdade não sei pois não tenho experiencia em redes wireless), tenho visto muitos elogiarem a TP-LINK ainda mais um de seus produtos(TL-WR541G), gostaria de saber si realmente ainda vale a pena montar uma rede wireless com os produtos da TP-LINK, e quais roteadores me indicaria?
Obrigado
um grande abraço.


 
Eriberto
maio 21, 2010 at 9:12 am

Gabriel, ainda indico o TP-Link sim.

[]s


 

Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Copyright © 2019 Eriberto Blog All rights reserved.
desk-mess-mirrored v theme from BuyNowShop.com.